Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A.
  • Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13.º
    4350-158 Porto
  • linhaazul@stcp.pt

STCP - Má atitude do motorista

Alexandra Daniel
Alexandra Daniel apresentou a reclamação
3 de março 2023
No dia 1 de Março de 2023, entre 19/19:05 a minha mãe apanhou na paragem Stcp no Carvalhido o 209. Tocou para sair na paragem seguinte (casa de saúde da Boavista)ao qual foi ignorada a paragem. A minha mãe abordou o motorista ao qual este respondeu "entrou no autocarro por uma paragem?" " A minha mãe respondeu que sim e perguntou se ele ia parar onde obteve a resposta "óbvio que não, não vou abrir!". Este motorista parou na paragem Moreira de Sá (paragem está que fica no sentido contrário a direção da casa da minha mãe, e é de um rua de sentido único. Para a minha mãe voltar para casa teve de ir para a casa da música apanhar o metro para voltar para trás. Eu também trabalho no atendimento ao público. A minha mãe bateu na porta para entrar neste autocarro. Se o motorista não queria que ela entrasse, arrancava e não abria a porta. Agora fazer o que fez, e causar o transtorno a uma pessoa que tem idade para ser a mãe dele. Há câmaras nos autocarros por isso é fácil de comprovar esta situação. Se tiver áudio ainda melhor. Informo também que perante a situação e depois das respostas tortas e mal educadas do motorista a minha mãe dirigiu lhe palavras menos corretas, acabando por insultar o motorista. Não o tinha de ter feito e reconhece o erro. Mas esta situação só aconteceu quando a minha mãe ao fim de pedir para o motorista parar e ver que o autocarro ia para o sentido oposto da casa dela.
Data de ocorrência: 1 de março 2023
STCP
6 de março 2023
Exma. Senhora, Alexandra Daniel,

Temos presente o teor da reclamação em epígrafe e que mereceu a nossa atenção. Desde já lamentamos qualquer incómodo sentido aquando da situação relatada.

Face ao exposto, asseguramos que a STCP desenvolve ações junto dos seus colaboradores, a fim de promover uma adequada postura no exercício das suas funções. Assim, para um correto registo e tratamento de uma situação que, de acordo com o apresentado, não respeita os procedimentos em vigor na STCP, deverá encaminhar a presente exposição por um dos seguintes canais de comunicação :
- Linha Azul STCP: linhaazul@stcp.pt;
- Site oficial STCP.PT: Apoio e Contactos (https://www.stcp.pt/pt/institucional/apoio-e-contactos/lista-de-contactos/).

A STCP