Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A.
  • Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13.º
    4350-158 Porto
  • linhaazul@stcp.pt

STCP - Má conduta da parte do condutor

Pedro P
Pedro P apresentou a reclamação
7 de abril 2022
Venho por este meio reclamar a triste e má conduta de alguns dos vossos condutores, que trabalham como se estivessem a prestar um favor aos contribuintes que pagam passes todos os meses para que possam usufruir do vosso serviço!!! Neste caso específico dirigia-me para a paragem Ribeira Infante pelas 19.00h da tarde quando avistei o autocarro Stcp nr 500 com destino a S. Bento. Comecei a correr pois ele já se encontrava na paragem e sendo que o autocarro estava com a frente virada para mim e a motorista viu me, perfeitamente, a correr na direção dela, pensei que conseguisse lá chegar, mas a mesma arrancou e fechou a porta de modo a que eu não conseguisse entrar quando estava a 1 segundo de o alcançar e logo depois uns metros a frente ela teve de parar no semáforo e esperar mais tempo do que o que eu demoraria a entrar.
É lamentável esta má disposição com que muitos dos vossos motoristas se apresentam para prestar um serviço que é pago pelas pessoas que o usufruem! É incorreto e uma falta de respeito fechar-me assim a porta na cara !!! Não faz sentido eu ter que me deslocar a pé para o meu destino a chuva, e chegar atrasado quando pago o meu passe todos os meses para que não o tenha de fazer.
É muito provável que nada seja feito e esta motorista continue a dar este tratamento desumano aos utentes que infelizmente dependem do vosso serviço para se deslocar, no meu caso, casa- trabalho trabalho - casa, mas pelo menos eu cumpro o meu dever e direito de reclamar como cidadão.
Data de ocorrência: 7 de abril 2022
STCP
8 de abril 2022
Estimado cliente, Pedro Pinheiro,

Temos presente o teor da reclamação em epígrafe e que mereceu a nossa atenção. Desde já lamentamos qualquer incómodo sentido aquando da utilização do serviço STCP.

Face ao exposto, a fim de um correto registo e tratamento de uma situação que, de acordo com o apresentado, não respeita os procedimentos em vigor na STCP, deverá encaminhar a presente exposição por um dos seguintes canais de comunicação :
- Linha Azul STCP: 226 158 158 e linhaazul@stcp.pt;
- Site oficial STCP.PT: Apoio e Contactos (https://www.stcp.pt/pt/institucional/apoio-e-contactos/lista-de-contactos/).

A STCP