Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A.
  • Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13.º
    4350-158 Porto
  • linhaazul@stcp.pt

STCP - Má educação do motorista e desrespeito pelas leis de trânsito

João Paulo
João Paulo apresentou a reclamação
10 de março 2017

Hoje pelas 12:15 aproximadamente, após entrar na Rotunda da Praça do Império na Foz do Douro com espaço pois o autocarro da carreira 207 ainda estava a acabar de entrar na mesma Rotunda via entrada anterior, o motorista que o conduzia ficou chateado e buzinou com intensidade mostrando o seu descontentamento pois penso eu iria ficar com a "medalha de prata" quando chegasse à linha de meta, não contente com a buzinadela, quando eu entrei na Avenida Marechal no sentido ascendente, qual é o meu espanto quando vejo que o referido autocarro acabava de "parar" (pois nunca em algum momento o fez) com o sinal vermelho dos semáforos mesmo do meu lado esquerdo, com a paragem a menos de 20 mt, escusado será dizer que por tal motivo se atravessou na minha frente obrigando-me a travar, com o sucedido, quando eu ia a passar junto à paragem o SR. MOTORISTA esticou-me o dedo do meio e mandou-me para a "* PROIBIDO * que te pariu", de seguida parei mais à frente junto ao passeio e tomei nota do nº do autocarro e da carreira, enquanto o fazia o SR MOTORISTA ainda teve tempo para fazer mais uma "obra de arte" e tirou as medidas por completo à viatura que eu conduzia (Ford Transit de 9 Lugares das mais compridas) e seguiu à minha frente em zig-zag para ter a certeza que seria o 1º a cortar a linha de meta...

Agradecia que assim que identificarem o SR MOTORISTA lhe entreguem a medalha.

Data de ocorrência: 10 de março 2017
STCP
21 de março 2017
Exmos. Senhor João Ribeiro, boa tarde

Na sequência da sua reclamação, via Portal da Queixa, informamos que teve o nº de registo nº 2017.00556.

Tão brevemente quanto possível será analisada, após audição do referido Motorista, e facultada resposta

Na expectativa de termos correspondido à questão colocada, apresentamos os nossos melhores cumprimentos

Manuel Moreira

Apoio Clientes