Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A.
  • Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13.º
    4350-158 Porto
  • linhaazul@stcp.pt

STCP - Queixa motorista

Helena Lopes
Helena Lopes apresentou a reclamação
3 de setembro 2019 (editada a 6 de setembro 2019)
Venho por este meio apresentar queixa do vosso motorista que conduzia, hoje dia 03 setembro de 2019, o autocarro 703 destino Cordoaria, chegando ao seu destino por volta das 13h20.

Ao entrar no autocarro 703 na paragem da Avenida dos Aliados, por volta das 13h12, com os meus dois filhos de 4 e 6 anos, aconteceu que quando eles ainda estavam a subir o primeiro degrau do autocarro, o vosso motorista arrancou ainda com a porta aberta travando mais à frente fazendo com que eles não caíssem porque foram agarrados por mim.
Ao entrar no autocarro mostrei a minha indignação questionando se ele tinha percebido que arrancou com as crianças ainda a entrar, o qual o vosso motorista respondeu arrogantemente e sem educação que sabia e que não tinha que esperar, que me despachasse.

Perante esta resposta iniciou-se uma discussão com este homem que continuamente respondia mal educado levantando a voz, e insultando-me em frente aos meus filhos. Continuamente dizia que não tinha que esperar que nós subíssemos, que fossemos rápidos.

Como empresa de referencia que a STCP é, os serviços responsáveis devem apurar responsabilidades e não admitir que os clientes dos vossos serviços, os quais pagamos, sejam tratados desta maneira.

Aguardo resposta da vossa parte, acreditando que irão dar seguimento à minha queixa.
Data de ocorrência: 3 de setembro 2019
STCP
10 de setembro 2019
Estimada Cliente Dª Helena Lopes, bom dia

Temos presente a reclamação efetuada via Portal da Queixa, que mereceu a nossa melhor atenção.

Desde já gostaríamos de agradecer a disponibilidade demonstrada em comunicar uma ocorrência, que de acordo com o apresentado, não respeita os procedimentos e regulamentos em vigor na STCP.

Sendo uma ocorrência que envolve comportamentos e atitudes de colaboradores da STCP, a mesma é remetida sempre para análise interna, sendo que terá depois o desenvolvimento de acordo com o apurado na empresa, podendo vir ainda a ser solicitado ao Cliente prestação de informações adicionais caso tal se verifique de relevo na instrução do processo.

Informamos que a STCP desenvolve periodicamente, múltiplas formações para os seus colaboradores, em que, para além das competências técnicas são reforçadas as vertentes comportamentais e de atendimento ao público que a empresa promove.

Apresentamos o nosso pedido de desculpa, pela ocorrência e incómodo causados, reafirmando que o processo deu sequência internamente.

Com os melhores cumprimentos

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nota: caso pretenda apresentar futuramente qualquer sugestão/reclamação, sugerimos que utilize o endereço linhaazul@stcp.pt

Apoio Clientes
Departamento de Marketing

Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, SA
Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13º. 4350-158 Porto
Tel.: +351 22 507 1000 Fax :+351 22 507 1150
Helena Lopes
Helena Lopes avaliou a marca
10 de setembro 2019

Os utentes dos autocarros também têm deveres. Os motoristas não são culpados de tudo. Se o motorista tiver que esperar que todos os utentes se sentem nos seus lugares, então os horários não vão ser cumpridos certamente. E depois irá surgir outra reclamação de outro utente.