Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A.
  • Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13.º
    4350-158 Porto
  • linhaazul@stcp.pt

STCP - Saúde pública

Ana Neves
Ana Neves apresentou a reclamação
1 de agosto 2022
Venho por este meio proceder a uma reclamação que considero grave dado por em perigo a saúde pública.
Tomei o autocarro 203 número 3317 às 11.46h no Molhe. Na Avenida da Boavista, na paragem de Agramonte, o autocarro foi invadido por um grupo imenso, talvez com 20 elementos, compostos por cerca de 3 adultos e o resto adolescentes, de origem egípcia, que transportavam mochilas enormes.
Vários elementos do grupo entraram no autocarro sem usar máscara ou com esta no queixo. Em momento algum foram chamados à atenção pelo motorista. Uma adolescente entrou no autocarro sem mascara e a comer, algo que sei ser proibido dentro de um autocarro. Mais uma vez, não foi chamada a atenção pelo motorista.
Disse lhe, em inglês que era proibido comer a bordo do autocarro, o que só a fez rir, num desrespeito total pelas regras do país que visitava. A outros adolescentes varios passageiros chamaram a atenção para colocarem a máscara, algo que se revelou infrutífero, pois uns minutos depois já a tinham novamente no queixo. E a outra continuou a comer.
Em momento algum o motorista e uma assistente que ia na primeira cadeira e parecia estar a aprender se preocuparam com o cumprimento de regras relativamente ao Covid-19.
Viajo frequentemente de autocarro e já vi pessoas serem impedidas de entrar por terem esquecido a máscara ou serem chamadas à atenção para a colocarem, ficando o autocarro parado até que tal aconteça.
É incompreensível e inadmissível permitir que cidadãos estrangeiros nomeadamente egípcios entrem num autocarro, sem respeito pelas regras do país, colocando em perigo de contágio todos os portugueses que aí viajaram. Daqui a 15 vou fazer o teste e se der positivo voltarão a ter noticias minhas.
Data de ocorrência: 1 de agosto 2022
STCP
2 de agosto 2022
Estimada cliente, Ana Neves,

Temos presente o teor da reclamação em epígrafe e cujo conteúdo mereceu a nossa atenção.

Face ao exposto, pedimos que encaminhe a presente exposição por um dos seguintes canais de comunicação:
- Linha Azul STCP: 226 158 158 ou linhaazul@stcp.pt;
- site oficial STCP.PT: Apoio e Contactos (https://www.stcp.pt/pt/institucional/apoio-e-contactos/lista-de-contactos/).

Fornecendo todos os dados necessários - data e hora da ocorrência; linha; paragem de embarque e sentido da viagem - serão analisados os registos das linhas visadas e averiguados os motivos dos atrasos referidos.

Desde já lamentamos qualquer incómodo sentido aquando da utilização do serviço STCP.

A STCP
STCP
8 de agosto 2022
Estimada cliente, Ana Neves,

No seguimento da nossa anterior resposta, não se verificou a chegada da sua exposição junto da Linha Azul STCP.

De forma a ser possível dar o melhor seguimento ao assunto exposto, pedimos que encaminhe a reclamação junto dos contactos já fornecidos, indicando, além da descrição do sucedido, os dados por nós referidos.

A STCP
Ana Neves
Ana Neves avaliou a marca
4 de agosto 2022

A questão não só não está resolvida como continua s resposta. Se não receber um feedback dos procedimentos que os STCP tiveram quanto ao cado voi avançar com uma reclamação para a DECO. Sem outro assunto de momento.