STL Group (Portugal), Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua da Cruz de Pau, nº 63
    4450-104 Matosinhos
  • info@stockin.pt

STOCK in - Forno entregue após 15dias e com defeito

Sandra apresentou a reclamação
30 de dezembro 2019
Encomendei a 10-12-2019 um forno para oferta de Natal que saiu do armazém a 11-12-2019.
A 16-12 estabeleci 1º contacto pois ainda não tinha recebido o forno e disseram que a entrega poderia demorar mais que o habitual.
A 20-12 contacto novamente a stock in e informam que transportadora Santos e Vale tentou ligar - me para agendar a entrega por várias vezes dias 11, 12 e 13 sem sucesso. Respondo que essa informação é falsa, pois não recebi nenhuma chamada e confirmamos que o meu contacto na ficha era o correto. Ficaram de me ligar de volta.
Dia 23-12 ligo de novo para a stock in e falo com a Célia. Diz-me que a 19-12 a transportadora tentou fazer entrega mas que a mesma foi recusada na morada indicada. Nova mentira por parte da transportadora. Confirmamos morada e está tudo ok. Informam que vão requer nova entrega com tentativa de entrega no próprio dia 23 ou na pior das hipóteses a 26 ou 27, sem falta.
Dia 24-12 às 8:05 recebo chamada da transportadora a perguntar se está alguém na morada para fazer entrega. Confirmo e a mesma chega menos de 1h depois. O motorista, confrontado com o histórico de entregas anterior, confirma que não teve dificuldade alguma em encontrar a casa. Comenta que "o problema é existirem colegas com pouca vontade de trabalhar" e que "quem me dera que todas as entregas fossem fáceis como esta". Mostra ainda que não há registo de recusa de entrega (que disseram ter acontecido dia 19-12) na guia de transporte.
O forno é entregue com a caixa muito deteriorada e já com fita cola a segurar partes da mesma que estava rasgada.
Com o período de Natal, só consigo eletricista a 28-12 para vir ligar o forno.
Feita a instalação, o forno não acende luz interna e tem funções (como o grill) que não funcionam.
A 30-12 contacta-se a stock in a informar do mesmo.
Não aceitam devolução do forno ao abrigo da lei apesar de não terem decorridos 14dias desde a receção do artigo
"O prazo previsto na lei para devolver um bem comprado online é de 14 dias, sendo que o prazo começa a correr a partir do dia em que o consumidor, ou um terceiro indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens"
E informam que temos que nos pôr em contacto com a assistência da TEKA para resolução da situação.
Espero que possam ainda fazer algo para solucionar todo este problema e assumam as suas responsabilidades. Houve claramente um problema grave com a transportadora e o transporte em si (que terá provavelmente danificado o forno) e o cliente é alheio a tudo isto, mas é o principal prejudicado. Estive 15dias à espera de um forno, fui descredibilizada quando garanti e mostrei disponibilidade para fazer prova de que não tive qualquer tipo de contacto para entrega e ainda ouvi que tinha recusado o forno!
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2019
30 de dezembro 2019
Liguei com a TEKA e admiraram - se terem sido contactados estando no prazo legal de 14 dias para devolução do artigo! Ficou agendado passarem amanhã, dia 31-12.
STOCK in
10 de janeiro 2020
Lamentamos desde já o seu desagrado com a sua compra.
Mas como foi referido na sua exposição, o alerta aos clientes de que poderiam existir atrasos nas entrega das suas encomendas foi feita por nós, fosse no contacto telefónico ou no alerta colocado no site para que não existisse duvidas ao efectuarem as encomendas, devido à altura do ano.
As nossas condições de venda incluem entrega para todo o pais, e trabalhamos com uma transportadora nesse sentido, a transportadora avisa previamente o cliente da entrega, e neste caso, foi-nos transmitido, e enviado relatório das incidências referentes a este despacho, de que o cliente não atendeu, impossibilitando a entrega.
Em relação às condições do forno, a Stockin comercializa ,apenas, material embalado de fábrica, sendo que a garantia dada é da responsabilidade da marca, durante os 2 anos seguintes. São as marcar que asseguram a assistência técnicas dos seus produtos.
Obrigada pela atenção dispensada,
Stockin
12 de janeiro 2020
Preferia que em vez de lamentar em tivessem de facto feito algo para resolver a situação após tudo o que se sucedeu.
Esse alerta de atraso não existiu, e estão a ser pouco coerentes ao referi-lo quando uma encomenda feita a 10dez sai do armazém para entrega a 11dez. Com supostas tentativas de entrega a 11, 12 e 13 Dezembro. Onde está o atraso?
Quando ao relatório das incidências por parte da transportadora, contestei-o quando fui informada do mesmo por ser falso e mostrei-me à disposição para vos facultar o meu registo de chamadas recebidas no período indicado (o que incluiria as chamadas atendidas e não atendidas). Não o quiseram. E continuam a insistir na idoneidade da transportador em detrimento da palavra do cliente - que tinha todo interesse em receber a chamada para entrega de um forno já pago.
Como explicam então a "incidência" de 19dez em que dizem que o forno foi recusado na morada indicada? E para o qual não existe registo na guia (confirmado pelo motorista que a 24 dez entregou o forno)...
Quanto às condições de entrega do forno,assumo parte da responsabilidade por ter aceite uma embalagem severamente danificada, mas julgava poder confiar na vossa empresa e no cumprimento da lei que quanto ao período de devoluções. Lei esta que à qual não estão isentos.
A boa prática nestes casos, é assumir a responsabilidade pela venda/entrega do artigo e internamente apurar os factos para que haja melhoria dos serviços e atendimentos.
22 de junho 2020
Atualização : em janeiro 2020, após ter efetuado contacto diretamente com a Teka (a stock in recusou - se a assumir responsabilidade ou aceitar devolução mesmo estando nos 14 dias legais após a compra) veio um técnico a casa. O forno tinha uma resistência queimada e a lâmpada da luz interior fundida. Foi isto que a stock in me vendeu e enviou com grande atraso na entrega.
Sandra avaliou a marca
9 de setembro 2020

Enviam artigos em mau estado e não se responsabilizam! Além de demora na entrega... Tive que resolver a situação com o apoio direto da marca Teka.