STL Group (Portugal), Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua da Cruz de Pau, nº 63
    4450-104 Matosinhos
  • info@stockin.pt

STOCK in - Troca

Maria Cecília Gonçalves
Maria Gonçalves apresentou a reclamação
17 de agosto 2018 (editada a 14 de outubro 2018)

venho por este meio mostrar a minha indignação para com a empresa Stockin ( vendas online ). no passado mes de julho fiz uma encomenda de electodomesticos no valor de aproximadamente 1.500€, e que por lapso enganei-me na referencia, quando pedi encarecidamente que me trocassem o equipamento por outro , que por acaso era bem mais caro negaram faze-lo. È de lamentar que uma empresa que no site diz que o principal objetivo é a satisfação do cliente, não levar essa máxima á risca.
Aqui fica o que eles qpresentqm no site :

"A stockin.pt é uma loja online ligada à nossa empresa, existente no mercado desde 2001, com a venda de Eletrodomésticos.
Com a loja stockin.pt temos como principal objetivo a satisfação dos nossos clientes online, com o mesmo potencial de escolha e informação de produtos, como se encontra numa loja física.
Conseguimos assim chegar ao consumidor final com o profissionalismo, rapidez e a qualidade de serviço que as novas tecnologias exigem.

Conheça a nossa Missão, Visão e Valores:

MISSÃO

Prestar serviços e fornecer bens inovadores e de elevada qualidade, colocando as melhores práticas e competências ao serviço do desenvolvimento do nosso negócio e do cliente.

VISÃO

Pretendemos ser um site de referência no mundo global, sempre com o objetivo de atingir a satisfação dos nossos clientes.

VALORES

PROFISSIONALISMO

RESPEITO

CONFIANÇA

COMPROMISSOS COM O CLIENTE:

– Respeito e proteção do consumidor

– Cumprimento dos prazos de entrega

– Qualidade dos produtos vendidos

– Disponibilizar uma informação clara e o mais completa possível

– Atender às reclamações e sugestões do cliente para uma melhoria contínua do nosso serviço."

Mau serviço;
Dos quatro equipamento comprados Combinado,Forno, Máquina de lavar e secar e uma placa a gás, foi tudo entrege ás prestações primeiro o forno( entrega essa já fora do prazo de entrega ),passado uma semana o combinado e a maquina, e só passados 15 dias do dia da compra é que entregaram a placa , a placa era o equipamento que eu queria trocar, que é um quinto do valor que eu lhes dei a ganhar.
É pena que a empresa só veja numeros e não entenda o lado do cliente.
Nada disto atesta ao que eles fazem querer no site.

Data de ocorrência: 17 de agosto 2018
21 de agosto 2018
Boa dia estimada cliente Sra. D. Maria Gonçalves

Recebemos a presente comunicação com o nº #21242718 , a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Não ficámos surpresos quanto à Sua reclamação no Portal, pois a senhora na passada 6º feira (17-8-2018) ameaçou por telefone a uma das nossas colaboradora que o iria fazer

Agradecemos desde já que a senhora nos tenha relembrado dos valores e compromissos que a STOCKIN tem com os seus cliente.
Mas não podemos de deixar de realçar, que quando o cliente faz uma compra na STOCKIN tem de Aceitar os nosso Termos e Condições
Segue link https://www.stockin.pt/termos-e-condicoes/

Mas tendo em conta a sua reclamação iremos responder com todo o prazer as questões descritas

Em primeiro lugar, queira por favor desculpar, mas não podemos concordamos que tenhamos prestado um MAU SERVIÇO, como a senhora alega. pois estivemos em constante contacto consigo via e-mail e telefone.

ENTREGA
A PREVISÃO de entrega é de 4-6 dias úteis
Termos e Condições
1.2.1 -O Prazo de Entrega é uma PREVISÃO (estimativa) e baseada em dias ÚTEIS. Qualquer atraso verificado na expedição de artigo não confere o direito a indemnização .
A cliente comprou e pagou no dia 22-7-2018 (Domingo) 4 artigos de 3 marcas distintas (SAMSUNG, H.ARISTON e ZANUSSI), consequentemente haveria lugar a 3 entregas
SAMSUNG - entrega directa do fornecedor - 25-7(2 dias úteis) e 27-7 (4 dias úteis)
ZANUSSI - entrega directa da marca - 30-7 (6 dias úteis)
H.ARISTON - único artigo que passou no nosso armazém e quando o recebemos a STOCKIN devolveu pois a mercadoria vinha danificado e tivemos de pedir uma nova unidade para satisfazer a sua encomenda (informação dada por telefone a 2-8 à Sr. D. Maria Gonçalves) - entregue a 8-8-2018

DECOLUÇÕES
A escolha e aquisição na nossa loja on-line são da inteira responsabilidade do cliente, como tal não aceitamos trocas nem devoluções dos artigos depois de recebidos
Termos e Condições:
5.1. A STOCKIN NÃO ACEITA DEVOLUÇÕES ou TROCAS após a expedição / recepção da encomenda, excepto em caso de dano visível no acto de recepção (devendo fazer menção clara na Guia da Transportadora), defeito de fabrico ou em caso de não conformidade do equipamento (ex. modelo, cor, etc.).

PEDIDO DA CLIENTE - TROCA
A cliente solicitou-nos a troca da Placa (H. ARISTON) a 11-8-2018, depois de a ter recebido alegando que esteve a pensar melhor e que não gosta do que escolheu e assumindo o seu erro no engano da encomenda.
Não compreendemos, pois o nosso site tem a informação completa (Características, medidas, cor, imagem) - segue link https://www.stockin.pt/produto/placa-ariston-ftghl-641-dha-ix/
A STOCKIN não satisfez o pedido da troca, uma vez que o artigo foi encomendado à marca exclusivamente para satisfazer a encomenda da Sra. D. Maria Gonçalves.

Lamentamos que não tenha ficado satisfeita com nosso serviço, mesmo que tenha sido acompanhada e de ter tido todo o apoio por parte da STOCKIN e que todos os artigos, com excepção da Placa, tenham sido entregues dentro do prazo previsto.

Sempre ao dispor
STOCKIN
21 de agosto 2018
Boa tarde estimada cliente Sra. D. Maria Gonçalves

Os artigos comprados e escolhidos por si já foram entregues, 3 dentro dos 6 dias úteis e o ultimo (Placa) demorou mais, porque chegou danificada e tivemos de pedir uma nova unidade à marca (H. ARISTON)

A sua encomenda nº #9840 (22-7-2018) está dada como concluída

Com os melhores cumprimentos
STOCKIN
9 de outubro 2018
Estimada Cliente,
Considerando que a Encomenda foi satisfeita e dada como finalizada, ficaremos gratos que dê a Sua reclamação como concluída no Portal da Queixas.

Atentamente,
STOCKin

Tem toda a razão. Não é a primeira vez que faço este tipo de compra e nunca tive problemas. Mas há empresas que não têm qualquer tipo de consideração pelos clientes.