Marketing e Consultores

João  Gravito
João Gravito apresentou a reclamação
26 de junho 2009

Boa tarde.

Eu comprei uma ps3 à cerca de 3 anos ( está fora da garantia) e infelizmente ela avariou. A sony portugal diz que não efectua arranjos e que só me vende uma consola nova mais barata por cerca de 230€.

Ora face a isto enviei vários e-mails a reclamar porque acho indecente a atitude da sony porque já são muitos os casos pois a sony  está com problemas no leitor de Blue Ray , e apesar da minha consola não estar já dentro da garantia e não terem qualquer obrigação contratual de me arranjar a consola de graça , é uma falta de ética da parte da Sony não se dignar sequer a arranjar o meu blue ray forcando-me a a comprar uma nova consola.

Data de ocorrência: 26 de junho 2009
Stock Uno
4 de outubro 2012
Processo nº 46442751

Assunto : Resposta à sua reclamação sobre assistência técnica Playstation

Caro Sr. João Gravito,

Acusamos e agradecemos o vosso e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a Playstation é comercializada em Portugal através da entidade Sony Computer Entertainment Portugal, Unipessoal, Lda., não tendo por isso a Sony Portugal, Lda. nenhuma intervenção ou conhecimento de facto sobre os assuntos relacionados com a sua comunicação, comercialização ou assistência técnica.

Por esse motivo, procedemos ao reenvio do seu e-mail para:

supervisorpsportugal@stockuno.net

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Marisa Valente

Centro de Informação ao Consumidor

Sony Portugal Lda
Alameda dos Oceanos, Edifício Rock One, Lote 4.62.01 - 1990 – 392 Loures Registada na Cons, Reg. Comercial sob o Nº 64379
NIF 501754580 Capital Social 259.375.00 euros
João Gravito
4 de outubro 2012
Bom dia

Desde já muito obrigado pela vossa disponibilidade empenho,

Face à resposta obtida pela Sony Portugal tenho a dizer o seguinte :

1-Contactei várias vezes com a Stockuno que é o outsource das reclamações da sony e das várias vezes que conctactei tenho salientar sempre o profissionalismo com que fui atendido contudo tenho que salientar os seguinte:

·Pedi o contacto da Sony interncional para expor o meu problema uma vez que me foi dito que a Stokuno nada poderia fazer por mim para alem de me trocar a consola a troco de 230€, e foi-me negado uma vez que não tinham permissão.

2-Tentei contactar a Sony Portugal para reclamar e encaminharam-me para a Stock Uno e uma vez mais não me foi dado um contacto internacional para expor a minha reclamação. Face a tudo isto tenho que dizer que a Sony está a brincar com os seus clientes (que infelizmente cada vez são menos) , uma vez que num pilar importante de uma empresa que é a satisfação do cliente , limita-se a fazer outsourcing das reclamações e nem dá oportunidade aos consumidores de exporem as suas reclamações a nível internacional.

Adicionalmente tenho a salientar que é uma pena não ter disponibilidade para ir à Stockuno pedir o livro de reclamações para deixar por escrito a minha critica pois só assim esta teria alguma visibilidade

Gostaria de continuar com a minha critica por forma a que esta tenha visibilidade internacional que estou em querer que é a única forma da minha critica ter “ouvidos” .

Uma vez mais muito obrigado pela vossa disponibilidade

João Gravito

Boas tardes a todos, a quem procura o contacto da Sony internacional para assistencia técnica, basta irem ao site da sony onde podem colocar o código de barras do vosso produto e receberem informação sobre assistência tendo em conta esse código de barras, o link é : https://hardware.support.eu.playstation.com/pt_PT . Saudações.