S.T.P.airways-Serviços de Transportes Aéreos de São Tomé e Princípe

Caramela Castro
Caramela Castro apresentou a reclamação
26 de julho 2022
Ex.mos Senhores,

No passado dia 18 de Fevereiro, adquirimos passagens aéreas de Lisboa para São Tomé e Príncipe.
Trata-se da reserva n. 007CSX relativa aos vôos de ida 8F Nº507 a 4 de Agosto e 8F Nº 508, de regresso a 18 de Agosto.
Os nomes dos passageiros são:

. Alaíde Castro
. Miguel Silva
. Edmilson Vasconcelos

Recentemente, fomos informados do cancelamento da viagem de ida a 04 de Agosto e que deveríamos aguardar pela re-colocação noutro vôo de ida.

Solicitamos ser colocados no vôo de Lisboa para São Tomé e Príncipe, com partida no próximo dia 29/30 de Julho ou dia 5/6 de Agosto. Em alternativa, qualquer vôo entre estas datas é aceitável do nosso lado.
Está em causa a presença em eventos familiares (casamento e batizado, no dia 7 de Agosto), que já implicaram avultadas despesas.

Salientamos que quer por email, quer pessoalmente, já solicitámos inúmeras vezes a atribuição das passagens aéreas de ida para São Tomé e Príncipe. Até à data, não recebemos qualquer resposta conclusiva.
Ainda, informam-nos desde a STP Airways em São Tomé e Príncipe, que existe disponibilidade de lugares.
Por outro lado, tivemos conhecimento de atribuição de lugar a passageiros, que também tinham adquirido bilhete para dia 4 de Agosto, mas a um preço inflaccionado. Consideramos esta situação incorrecta e desleal face ao compromisso por nós assumido com a vossa Companhia, no início do ano.

Agradecemos a vossa célere intervenção no sentido de nos serem atribuídas as passagens aéreas de ida nos dias 29/30 de Julho e 5/6 Agosto e de regresso a 20 de Agosto, que nos pertencem por direito.

Caso a STP Airways não proporcione a resolução desta situação, ver-nos-emos obrigados a recorrer às vias legais disponíveis, para reembolso do valor das passagens aéreas, compensação dos gastos incorridos irrecuperáveis e indemnização dos danos causados.

Atentamente,

Alaíde Castro - 96 649 2424
Miguel Silva
Edmilson Vasconcelos
Data de ocorrência: 26 de julho 2022
8 de agosto 2022
Exmo.(a) Senhor(a),

Acusamos a recepção da sua reclamação relativa ao assunto descrito em epígrafe, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Antes de mais, gostaríamos de salientar que estes testemunhos são, para a STP Airways, de primordial importância, em virtude de a nossa preocupação incidir na prestação permanente de um Serviço de Qualidade a todos os nossos Passageiros.
Somos a informar, e após verificação das reservas em causa, que as mesmas encontram-se com as datas de viagem alteradas em conformidade , pelo que consideramos o processo de reclamação como findo.
Aproveitamos esta oportunidade para apresentar as nossas desculpas pelos inconvenientes causados.
Sem outro assunto, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.
STP Airways,
Customer Services
26 de setembro 2022
Exmo.(a) Senhor(a),

Sem outro assunto, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.
STP Airways,
Customer Services