S.T.P.airways-Serviços de Transportes Aéreos de São Tomé e Princípe

STP Airways - Virou empresa fantasma?

Tiago Silva apresentou a reclamação
23 de junho 2020
No passado dia 17 de Março de 2020, o governo de S. Tomé e Príncipe publicou o decreto n.º2 de 2020, em que na alínea a) do artigo 2º proibia os estrangeiros de entrar em S. Tomé e Príncipe devido à atual pandemia, Covid-19.
Decreto ainda em vigor nos dias 25 e 29 de Maio, datas que tinha um voo de ida e volta de S. Tomé para o Príncipe com a STP Airways. Por esse motivo os voos foram cancelados. Até à presente data (23/06/20) não fui reembolsado, embora tenha enviado 5 e-mails a solicitar o reembolso, aos quais não obtive nenhuma resposta.
Vários contactos telefónicos foram feitos, inicialmente referiam que o pedido só podia ser solicitado por e-mail, após muita pressão, começaram a encaminhar a chamada para o departamento competente para o efeito, mas a chamada nunca se concluiu. Ou desligam, ou volta às gravações iniciais e não sai disto. Nunca foi possível falar com quem de direito. Situação que já se arrasta há mais de 1 mês, e na qual nunca obtive qualquer resposta.
Fiquei sem o dinheiro, sem a viagem e sem respostas.
Pretendo que me sejam dadas indicações de como se procederá o reembolso da minha reserva no valor de 336,76.
Voucher não será opção. Com a STP Airways, não pretendo mais negócios.
Cumprimentos
Data de ocorrência: 23 de junho 2020
30 de junho 2020
Exmo.(a) Senhor(a),

Acusamos a recepção da sua reclamação relativa ao assunto descrito em epígrafe, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Antes de mais, gostaríamos de salientar que estes testemunhos são, para a STP Airways, de primordial importância, em virtude de a nossa preocupação incidir na prestação permanente de um Serviço de Qualidade a todos os nossos Passageiros.
Somos a informar que já enviamos e-mail de resposta com as alternativas apresentadas devido à situação que o país enfrenta.
Informamos que estamos a envidar os nossos melhores esforços de forma a resolver a situação.
Aproveitamos esta oportunidade para apresentar as nossas desculpas pelos inconvenientes causados.
Sem outro assunto, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.
STP Airways,
Customer Services
30 de junho 2020
Exmo(a). Sr(a). Customer Services da STP Airways

Acuso a receção da sua resposta à minha reclamação.
A mesma já teve uma avaliação da minha parte e uma resposta foi enviada com algumas justificações, uma vez que o exposto por V/ Excelência, nalguns campos faz sentido para mim.
Aguardo acordo por ambas as partes e uma resposta breve, na expetativa que não se estenda novamente por mais 2 meses.

Sem outro assunto, cumprimentos,