58.8

STP Airways - Voo anulado

Jessie
Jessie apresentou a reclamação
26 de julho 2022
Venho pelo présente, expor uma situação ocorrida, no dia 13 de julho,em relação à viajem à São tome e principe para mim e para meu filho prevista para o dia 4 de Agosto 2022 , foi informada pela agencia pela qual comprei o bilhete que o voo foi cancelado, uma viagem organizada com muitos mêses de avancos com varios objectivos: Cérémonia do falecimento do meu pai, o batizado das filhas do meu marido .
São coisas as quais não sera possivel adiar ,à solução que me propõe viajar em setembro para mim não é possivel,pois tudo foi organizado para Agosto
A demais o meu marido e o meu filho de 13 anos viajam no dia 30 junho 2022 o facto da minha viajem ser anulada significa que a nossa se encontrara separada durante as ferias, eu terei que ficar em Lisboa com o meu Bébé sozinha pois terei feito à viajem desde frança à Lisboa como previsto no dia 27 junho, que seria para pegar o voo do dia 4 de Agosto 2022 para São tome e principe.
Nessa sequência, informo que à minha familia encontra-se lesada, como nos sabemos uma viajem para 4 pessoas de França à São tome e Principe pricisa de uma organização que seja economica , material, e tempo, organizando a mais de um ano .
Exponho também o meu desagrado pela forma como a situação foi conduzida, pois não foram atendidos os direitos dos passageiros publicitados na vossa página online, por exemplo.
Conforme o documento de direitos dos passageiros de transporte aéreo, disponibilizado na página da STP Airways, e que condensa as regras comuns para a indemnbização e a assistência aos passgeiros dos transportes aéreos em caso de recusa de embarque e de cancelamento ou atraso considerável dos voos, conforme o Regulamento n.º 261/2004, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 11 de Fevereiro de 2004.
Nenhum dos aspetos previstos foi contemplado. Face ao exposto, questiono, portanto, os meios de resposta e plano de contingências da vossa companhia, não colocando em causa, naturalmente, os motivos por que não se realizará o voo, pelos quais ninguém é responsável (logicamente). O que indago é o mecanismo de resposta e a forma como compensarão os lesados.
Grata, desde já, pela atenção ao assunto e por uma resposta da vossa parte, que aguardarei.
Attentamente
Jessie Semedo
Data de ocorrência: 26 de julho 2022
8 de agosto 2022
Exmo.(a) Senhor(a),

Acusamos a recepção da sua reclamação relativa ao assunto descrito em epígrafe, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Antes de mais, gostaríamos de salientar que estes testemunhos são, para a STP Airways, de primordial importância, em virtude de a nossa preocupação incidir na prestação permanente de um Serviço de Qualidade a todos os nossos Passageiros.
Somos a informar e de forma a que possamos verificar a situação, que deverá enviar um e-mail para customerservices@stpairways.st, com indicação do número da reserva associada de forma a pudermos analisar e abrir um processo de reclamação correspondente.
Informamos que estamos a envidar os nossos melhores esforços de forma a evitar situações semelhantes no futuro.
Aproveitamos esta oportunidade para apresentar as nossas desculpas pelos inconvenientes causados.
Sem outro assunto, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.
STP Airways,
Customer Services
26 de setembro 2022
Exmo.(a) Senhor(a),

No seguimento da mesma, informamos para que nos enviasse e-mail, o qual não se constatou.

Mais informamos, e após verificar qual reserva associada, que os bilhetes não foram emitidos, porquanto a mesma não tem pagamento associado, pelo que solicitamos pelo envio do comprovativo de pagamento da mesma.
Sem outro assunto, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.
STP Airways,
Customer Services