Vestuário Homem e Senhora
1 Salsa Jeans 85.8
2 Kiabi 73.2
3 Mike Davis 71.8
Stradivarius23.9
Stradivarius (Portugal) - Confecções, S.A.

Stradivarius - Serviço online/devoluções

Tatiana
Tatiana apresentou a reclamação
5 de agosto 2020
Foi efetuada uma encomenda no dia 20/04/2020 e até à data não foi recebido qualquer encomenda nem o valor da mesma.
Na data da entrega da encomenda, a distribuidora entrou em contato comigo a perguntar onde era a minha morada, pois não estava a encontrar. Depois das indicações da minha morada a mesma disse-me que a morada não fazia parte da zona de entrega em que estava a trabalhar e que iria fazer a devolução da encomenda ao posto para que me fosse entregue no dia seguinte.

Passaram-se dias e a encomenda nunca chegou, liguei para a distribuidora assim como para a stradivarius, e a informação que me foi dada, é de que tinham ido à minha casa e não estava ninguém em casa, quando eu ou o meu marido estivemos sempre em casa em teletrabalho, dada a altura da quarentena.
Tentei rastrear a encomenda e o código que me foi indicado, nunca deu a informação correta. Voltei a contatar a transportadora para saber se poderia levantar em algum posto, disseram-me que a devolução da encomenda já tinha sido efetuada à stradivarius novamente.

Mais uma vez entrei em contato com a stradivarius porque queria mesmo os artigos e disseram-me que iam agendar um novo dia para efetuar a entrega. Isso nunca aconteceu porque afinal não tinham stock para enviar, e só recebi esta informação porque liguei novamente a saber da mesma.

Avancei para o pedido de devolução do dinheiro, pois já estava assim há imenso tempo e cansada da situação.... No entanto a devolução nunca foi feita, pois disseram-me que precisavam da autorização de Espanha para fazer a mesma. Desloquei-me a uma loja stradivarius e disseram-me que o serviço online era à parte, uma estupidez visto que a empresa é a mesma....

Entretanto mudei de conta, onde a que tinha efetuado o pagamento foi cancelada. Liguei para a stradivarius a avisar sobre essa alteração e que a devolução já não seria para o cartão com que efetuei o pagamento. Disseram-me que tinham que falar com a parte da contabilidade porque o assunto não era com eles, mas para ficar descansada que iriam contratar-me a pedir o meu NIB.

Passaram-se dias e a devolução do dinheiro foi feita (pelo que dizem no e-mail) para a minha antiga conta, quando eu já tinha informado que o cartão já não se encontra ativo. Disseram-me que tinha de falar com o meu banco para os mesmos efetuarem a transação para a minha conta atual. Achei ridiculo, mas acabei por o fazer. O banco informou de que tinha de ser a stradivarius a enviar o dinheiro para a conta onde eu pretendia que a devolução fosse feita, pois se a conta não existir, o valor retorna para a conta que o enviou (obviamente).

Pela vigésima vez liguei para a stradivarius, a informar o que o banco tinha-me dito. Perguntei também, se podia deixar o meu NIB mais uma vez para fazerem a devolução do dinheiro corretamente. Voltaram a dizer-me que não era com o apoio ao cliente, e sim com a contabilidade, que os mesmos iriam entrar em contato comigo.

Hoje dia 5 de Agosto voltei a receber um e-mail a dizer que a devolução foi efetuada.... Só podem estar a brincar, pois se não têm o meu NIB atual, voltaram a efetuar a devolução para a minha antiga conta!! Não faz sentido. Para não falar do dinheiro que gasto em chamadas, pois o serviço de atendimento ao cliente é pago. Tentei falar também inúmeras vezes através do chat e nunca obtive resposta!!
Nunca mais irei fazer compras na stradivarius, total roubo e imensa falta de organização/profissionalismo/respeito ao consumidor!!
Data de ocorrência: 5 de agosto 2020