Institutos de Beleza e SPA

Studio Beauty - Não consideração pelo cliente

Daniela Lima
Daniela Lima apresentou a reclamação
6 de março 2019

Adquiri junto do site Odisseias um voucher de cinco sessões de depilação a laser díodo, a realizar pelo Studio Beauty – Gaia.
No dia 19/02/2019 fiz a quarta sessão de 5; contudo não me deixaram agendar a ultima com o fundamento do voucher, adquirido junto do site Odisseias (com o qual nunca tive problemas), terminar dia 9/3/2019 e os tratamentos terem que ser concluídos em 5 meses (calculados de forma matemática, sem ultrapassar nenhum dia).
Assim, não posso deixar de demonstrar a minha perplexidade, pois os tratamentos foram agendados de acordo com a minha disponibilidade, conjugada com a do gabinete de estética.
Se não podiam fazer os agendamentos, cumprindo a data de 9/3/2019, deveriam ter tido o cuidado e profissionalismo de me avisar.
Aliás, a postura desta empresa nunca foi correcta comigo, pois da primeira vez que me desloquei a este gabinete de estética, recusaram-se a atender-me porque alegadamente o Odisseias tinha falhado num procedimento que não me souberam explicar. Nesse momento, liguei para a linha de apoio do Odisseias e confirmaram-me de imediato que o voucher estava pago e estava tudo ok. Passei o telefone à pessoa que estava a fazer o atendimento que mesmo assim se recusou a atender-me.
Tive que ir embora, passado 20 minutos, ou seja, quando já não estava na área, recebi um email a dizer que afinal estava tudo ok com o voucher.
Da segunda vez, também se recusaram, inicialmente, a atender-me porque não levei o cartão cliente que era apenas um cartãozinho em papel com o agendamento dos tratamentos. Nunca me foi transmitido que isso era o cartão cliente. Acresce que, nesse mesmo dia, de manhã, enviaram-me um lembrete para o meu email para não me esquecer do tratamento. Quando me desloquei ao gabinete de estética, de tarde, afinal não queriam fazer o tratamento porque não tinha levado o tal cartão.
Já tentei resolver directamente este assunto com a empresa em causa mas lamentavelmente a solução apresentada foi apenas uma forma encapotada de obrigar o cliente a adquirir um novo pack de produtos.
Em suma, um comportamento inqualificável e completamente desnecessário, pois poderia ter agendado outros tratamentos e feito publicidade positiva se este tivesse corrido bem.

Data de ocorrência: 6 de março 2019
Studio Beauty
8 de novembro 2019
Ola boa tarde,

A situação inicial da sua vinda ao espaço com o seu cupão da plataforma odisseias, existiu um erro, infelizmente problema esse que não foi causado por nós, mas prontamente foi resolvido nesse mesmo dia.
No primeiro dia que veio ao espaço foi informada de todo o protocolo (que leu e assinou), protocolo esse que é deveras simples e que dá toda a informação clara para um bom funcionamento e que também levou uma cópia consigo, dando assim a aceitação total do protocolo.
As sessões de laser devem ser entre 28 a 32 dias, entre uma sessão, para assim os resultados serem eficazes, estamos a tratar de um tratamento progressivo, para eliminar a totalidade dos pêlos.
O espaço sugere datas, se o cliente não consegue nessas mesmas datas, está ciente que está ir contra o procedimento.
Da nossa parte, seguimos todo o regulamento, tanto do voucher como do protocolo.
Prezamos sempre por resultados, mas acima de tudo pelo bem estar do utente.