Vantagem Proporcional Lda
  • studiocars@sapo.pt

Studio Cars - Desonestidade por parte do vendedor

Carla Veloso apresentou a reclamação
13 de setembro 2018

Dia 02 de Abril de 2018, adquiri um veículo no stand de automóveis “STUDIO CARS”,.
Inicialmente, o Sr, Gonçalo Quinaz ofereceu-nos um desconto na aquisição do novo carro, mas como tínhamos um carro para vender acordámos mutuamente que o Sr. Gonçalo o compraria.
No ato da entrega do meu carro usado, o Sr, Gonçalo não quis ficar com ele, alegando que se encontrava em mau estado e que o valor do arranjo do mesmo seria superior ao da sua aquisição (se o meu carro ainda estivesse bom, eu não trocaria de carro). Trouxemos o carro ficando sem efeito a compra do carro usado, assim, e apesar de já estar acordado o valor da compra do novo carro, pedimos ao Sr, Gonçalo que fizesse o acerto do tal valor/ desconto que inicialmente nos tinha proposto. O Sr, Gonçalo sempre muito atencioso, concordou fazer o tal desconto, pedindo o nib para transferência do valor, mas até agora, e após várias tentativas de contato via telemóvel e email nada foi resolvido.
Espero sinceramente que as coisas se resolvam, infelizmente este tipo de ação só demonstra falta de honestidade por parte do Sr, Gonçalo Quinaz.

Data de ocorrência: 13 de setembro 2018
Studio Cars
12 de outubro 2018
Prezada Sra. Carla Veloso,

Em primeiro, e em nome do Studio Cars, agradecemos pela sua exposição. Contudo, cabe-nos informar que a presente elucidação não corresponde de todo à verdade. Em qualquer processo de venda, temos como método o registo detalhado das demais fases que compõem o processo negocial, assim como, dos restantes movimentos que dele resultem: retomas, descontos, termos legais para efeitos de garantia, e entre outros. Especificamente, e segundo a retoma por si referida, informamos que o carro possuía graves problemas de mecânica, fruto do seu degradado estado de conversação, pelo qual não nos foi possível aceitar de forma alguma o veículo devido a este não possuir qualquer valor comercial. Em segundo, o desconto por si declarado jamais foi acordado, visto que nestas situações adotamos o recurso à prova documental, processo este que está incluindo na nossa visão, missão e valores, primando não só pela confiança como também pela respetiva transparência perante o cliente. Reforçando a qualidade do serviço em causa, poderá constatar a presente informação com os diversos clientes Studio Cars que - até à data - várias vezes nos demonstraram a sua satisfação ao adquirem as suas viaturas nas nossas instalações, e de acordo com a nossa metodologia de trabalho.
Não obstante, e tendo em conta as falsas calúnias por si evocadas, iremos providenciar as devidas medidas judiciais, tendo em conta o artigo 180º e 181º do código penal, dando continuidade às disposições relevantes em matéria de crimes contra a honra.

Com os nossos cordiais cumprimentos,

Studio Cars
12 de outubro 2018
Desde já agradeço o contato por parte da Studio Cars, e gostaria de responder apenas que temos todas as mensagens, e emails, trocados entre o Sr. Luis Filipe e o Sr, Quinaz, que comprovam haver um acordo feito verbalmente. Não estou de todo preocupada com a vossa ameaça, até porque nunca ofendi ninguém, e muito menos fiz falsas calúnias, limitei-me sempre muito respeitosamente a contar os factos. Aguardarei tranquila as vossas medidas judiciais. Muito Obrigado.
Carla Veloso avaliou a marca
21 de julho 2021

A minha situação nunca foi resolvida, aliás o Sr.fechou o stand. Assim como eu, sei que houve mais clientes lesados.