Sublime Tentação Cabeleireiros

Sublime Tentação Cabeleireiros - Serviço negligente

Cátia Raquel Correia Pinheiro
Cátia Pinheiro apresentou a reclamação
11 de setembro 2015

Sou cliente deste salão há uns três anos e nos primeiros tempos tive sempre bom atendimento e bons resultados, a bons preços. Nos últimos tempos, talvez no último ano e meio, a qualidade do serviço tem piorado constantemente até ao dia de hoje, em que decidi finalmente que nunca mais voltaria a frequentar um salão "Sublime Tentação" - não importa quão prático ou barato seja.

No dia 10 de Setembro, entre as 14h e as 15h, desloquei-me ao salão do centro comercial Trindade, no centro do Porto, para pintar o cabelo - sem marcação, como sempre fiz e disposta a aguardar. Fui prontamente atendida por uma menina que me disse que podia sentar-me e esperar, mas desta vez, antes de começar o processo, quis confirmar se a minha ficha de cliente estava feita. Fiz isto porque iria ser a quarta vez que pintava lá o cabelo e nunca me fizeram uma ficha de cliente (com o registo do tom usado), apesar de me garantirem sempre no final de cada sessão que sim, dessa vez é que era, a minha ficha ficava mesmo feita. Isto resultou sempre em colorações diferentes (um deles francamente embaraçoso). Como daí a dias iria ter um evento importante, não quis arriscar e decidi perguntar antecipadamente se tinha a ficha feita (pretendia manter o tom feito da ultima vez). Qual não foi o meu espanto quando fui informada que, mais uma vez, a minha ficha não existia.

Decidi aguardar para falar com a pessoa responsável da loja, todavia, a pessoa em questão não só não ouviu a minha legítima reclamação como fez questão de falar por cima de mim sempre que eu tentava falar. Na tentativa (julgo eu) de ser firme e assertiva, a pessoa em questão teve uma postura extremamente conflituosa que escalou para uma discussão lamentável e desnecessária em frente aos outros clientes do salão. Pedi o livro de reclamações apenas porque não consegui falar com a responsável - algo que teria sido evitado se ela tivesse sabido, já não digo gerir a reclamação, mas ouvir a cliente (que nem sempre tem razão , mas desta vez até tinha).

Acabei por sair sem fazer o que queria e garantidamente não voltarei, mas não apenas devido a este episódio:

- Em tempos fiquei 1h10 com tinta no cabelo, à espera que esta me fosse retirada, quando o tempo previsto são 30 minutos; quando finalmente a cabeleireira me mandou sentar no lavatório para lavar o cabelo, o produto que colocam na testa para não manchar a pele com a tinta estava a escorrer-me pelo pescoço. Quando mencionei o facto e pedi algo para me limpar a cabeleireira disse: "Tem a pele oleosa." A cabeleireira que me disse isso foi a mesma responsável de loja com quem falei hoje.

- Em tempos, ao sentar-me no lavatório para lavar o cabelo, a torneira foi aberta com água a ferver directamente para a minha cabeça - sem testar a temperatura da água. Quando isto aconteceu, levantei-me imediatamente da cadeira e fiquei a olhar para o jovem cabeleireiro que fez isso, mas estupidamente não me queixei, o que foi pena, porque esta mesma situação voltou a ocorrer-me algum tempo depois, com o mesmo cabeleireiro.

Para terminar, gostaria que ficasse registado que, apesar da prepotência demonstrada pela responsável com quem falei hoje (que só moderou o tom de voz quando pedi o livro de reclamações), não sinto nenhum tipo de antipatia pessoal por nenhum funcionário em particular; tive muito boas experiências com profissionais cuidadosos , competentes e simpáticos e por isso é que voltei sempre. Compreendo perfeitamente que um modelo de negócio low cost precise de chegar a muitos clientes para tornar-se rentável e isto vai sempre reflectir-se num decréscimo da qualidade do serviço - não é realista pensar o contrário; todavia a qualidade do serviço deste salão tem descido muito abaixo do nível aceitável, e não apenas devido ao grande volume de trabalho. O comportamento de alguns funcionários é claramente negligente.

Obrigada pela atenção.

Data de ocorrência: 11 de setembro 2015

Em nome e representação da entidade visada e porque não me foi possível,quiça por questões informáticas, incluir o presente texto enquanto entidade , informo que a queixa apresentada supra foi respondida, tal como solicitado pela reclamante, para o seu endereço privado onde apresentamos as nossas desculpas e nossas explicações.