Sultanato

Sultanato do Al Garb II - Gestão de Condominios, Lda

Sultanato - 50€ em média, mensais por um condomínio que nada faz pelo prédio

João Santos apresentou a reclamação

Bom dia

Venho por este meio denunciar de forma pública o que aconteceu/acontece no meu prédio. Em Julho de 2021 comprei uma habitação na zona de Santa Maria da Feira. A empresa Sultanato já geria o condomínio do imóvel desde os proprietários anteriores (NORFIN), pelo que "herdamos" esta empresa em termos de gestão do nosso prédio.

O primeiro problema surge em entrar em contacto com esta entidade. Desde Junho até Dezembro, tentei de forma incansável enviar vários e-mails e telefonar (não atendem os telefones), a informar que era o novo proprietário da habitação. Os meses passavam e não havia resposta alguma, com as contas a acumular. Haviam várias deficiências no prédio: os jardins não são cuidados, os extintores encontravam-se fora do prazo de manutenção, assim como as mangueiras do Sistema de Emergência. As garagens já não eram limpas há bastante tempo. Todos estes detalhes foram fotografados e devidamente enviados. Em Dezembro após dezenas de e-mails enviados, responderam (!). Nunca pediram desculpa ou justificaram o facto de tratarem tão mal um cliente. Deram-nos um Login para entrar na aplicação de condomínios e fazer a devida inscrição. Resolveram apenas a questão dos extintores e nada mais foi resolvido/justificado.

Após isto, facultaram-nos alguns documentos de anos anteriores, mas nunca os do ano fiscal de 2021. Os valores em si eram bastante altos para esse ano, pelo que suspeitamos logo de estarmos a ser enganados, assim como os restantes condóminos do prédio. De forma cabal, ficamos à espera de uma assembleia de condóminos para visualizar facturas dos verdadeiros gastos e comparar com o orçamento de 2021, pelo que segundo o e-mail que recebi foi marcado para o dia 14 de Janeiro. Esperei até à véspera dessa data a perguntar como seria (se por videoconferência ou presencial). Nunca me responderam. Os senhores da Sultanato foram INCAPAZES de enviar um e-mail a cancelar ou remarcar a reunião (Como é óbvio não aconteceu).

Só depois de ter ligado várias vezes, alguém da Sultanato respondeu que seria enviada carta registada a convocar uma assembleia. Até ao momento não recebemos nenhuma carta para a assembleia de condóminos de 2022 e já recebemos uma factura de cobrança do primeiro trimestre de 2022 (Como é possível, se nenhum orçamento foi aprovado?). Não recomendo estes senhores a ninguém. Toda a manutenção do prédio é feita pelas próprias pessoas, pois esta empresa é incapaz de fazer seja o que for.

Provavelmente na próxima assembleia iremos por estes senhores na Rua. Estamos a pagar cerca de 50€ em média mensais por um condomínio que nada faz pelo prédio. As mangueiras de SI continuam com a manutenção fora do prazo, pelo que se acontecer alguma tragédia, estes senhores serão responsabilizados criminalmente.

Condomínio malaposta, santa maria da feira.
08 fev 2022
Sultanato adicionou uma resposta

Exmos. Senhores,

Quanto ao exposto informo o seguinte:
- Iremos enviar a digititalização de todas as despesas relativas ao ano de 2021 para s/análise, assim como o respectivo relatório de contas;
- A assembleia, apesar de ter sido indicada a data de 14/01 e 12/02, por motivos de força maior não se realizaram nestas datas, não tendo seguido a convocatória pelo meio oficial e legal (via postal);
- A manutenção dos carretéis foi solicitada juntamente com a manutenção dos extintores, tendo já sido reforçado o pedido junto da entidade;

Certos da melhor resolução das questões colocadas