Sumol+Compal
Sumol+Compal Marca do Mês
Marca do Mês
Performance da Marca
87.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
87,5%
Média das Avaliações
63,3%
Taxa de Retenção de Clientes
88,9%
Prémios e distinções
Marca do Mês
Ranking na categoria
Sumol+Compal Marcas SA

Sumol+Compal - Falta Consideração Pelos Clientes

Resolvida
10/10
Ana Guedes
Ana Guedes apresentou a reclamação
4 de junho 2018

Fiz uma encomenda no site Saborista, para a qual recebi mail de confirmação.
No dia em que era suposto a encomenda ser entregue recebo um mail com o assunto "A SUA ENCOMENDA CHEGA HOJE".
Fiquei à espera, dentro do horário solicitado e nada. Como não recebi a encomenda enviei um mail a pedir esclarecimentos e recebo a seguinte resposta:
"No seguimento da sua encomenda, número ***, estivemos a analisar a mesma e percebemos que infelizmente a mesma não pode ser processada devido ao número de contribuinte inválido (o que não nos permite efetuarmos todo o processo de faturação). "
Ora, não houve nunca no site nenhuma indicação que o cliente é obrigado a colocar o seu NIF, e não coloquei o NIF porque pretendia factura ao consumidor final.
Mas a questão nem é o NIF. É o facto de pura e simplesmente ignorarem o cliente, e deixa-lo ficar a espera de uma encomenda que tinham confirmado, para depois dizerem que nao deu para facturar. Empresas que têm consideração pelos clientes, contactam e pedem o NIF. Ou contactam e dizem que há um problema.
Empresas que têm consideração pelo cliente, não deixam que seja o cliente a questionar o que se passa e ignora-lo completamente.
Também se fica com a sensação que há apenas um colaborador a trabalhar, porque apesar de ter enviado mail a semana passada sobre este tema, parece que fez ponte...não há respostas. Enfim...para não repetir.

Data de ocorrência: 4 de junho 2018
Sumol+Compal
5 de junho 2018
Cara Ana,

Antes de mais lamentamos a insatisfação causada e agradecemos o seu contacto.

Queremos pedir as nossas mais sinceras desculpas pela demora na resposta, que decorreu de termos neste período procurado identificar soluções para que a falha não volte a repetir-se futuramente, sendo que só nos foi possível identificar o problema graças ao alerta da Ana, que mais uma vez agradecemos.

O Saborista é uma loja online que dedica o seu negócio à venda de produtos ao consumidor final e, para efeitos de faturação, a disponibilização do respetivo NIF é um dado obrigatório (informação disponível na nossa Politica de Privacidade, revista a 23 maio de 2018).

Oportunamente será contactada pelo serviço de Apoio ao Cliente do Saborista no sentido de minimizar todo o impacto causado.

Mais uma vez as nossas mais sinceras desculpas.

Atenciosamente,
A equipa Saborista
Ana Guedes
Ana Guedes avaliou a marca
14 de dezembro 2018

funcionou muito bem

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.