• Rua José Augusto Frutuoso, nº 6 Relvinha,

Sunenergy - Instalação autoconsumo com acumulação

Daniel
Daniel apresentou a reclamação
26 de setembro 2022
A empresa citada (Sunenergy - Coimbra) realizou a instalação de uma UPAC com acumulação na minha casa há cerca de 4 anos. Já tinha trabalhado anteriormente com a empresa e, não obstante algumas complicações noutras instalações, temos conseguido gerir os problemas, pelo que decidi voltar a recorrer aos seus serviços.
A nível da produção, nada a apontar até à data.
A nível da acumulação, nunca funcionou adequadamente. Em 4 anos nem metade do tempo esteve operacional (problemas desde a instalação) e, no último ano, pura e simplesmente não funcionou.
Desde o início que se têm deslocado ao local por diversas vezes (mais de 20 intervenções, cerca de metade no último ano), com pedidos (devidamente acedidos) de colaboração da minha parte com dados, testes e troca de cabos. Já substituíram a bateria 2 vezes, dezenas de testes, várias possibilidades identificadas e descartadas: temperaturas altas, tensões altas, cabos (vários substituídos), parametrização, compatibilidade de sistemas com as baterias, entre outras...
A última bateria foi instalada há mais de 2 meses mas não sei se terá algum problema porque ainda não funcionou mais que segundos (talvez minutos, poucos...).
Atualmente estarei a aguardar a substituição do inversor (última causa "provável" para o problema). Na última intervenção informaram que seria essa a solução uma vez que já tentaram as várias indicações que o apoio da marca sugeriu... (digo que estarei porque já tentei ligar e já enviei mails mas não me respondem).
Não creio que haja má vontade: as imensas intervenções e o apoio (embora mais moral que técnico) assim o sugerem. Mas realizar um investimento em que metade do valor do mesmo não funciona...
Data de ocorrência: 26 de setembro 2022
4 de outubro 2022
Caro Daniel Cecílio!

Antes de mais gostaríamos de lhe apresentar as nossas desculpas pelo transtorno causado pela situação que descreveu ao longo deste tempo.

Conforme referiu, temos projetos conjuntos há muitos anos e uma relação comercial que muito estimamos. Conforme também referiu, nunca deixámos de tentar resolver o problema e, apesar de estarem envolvidos alguns dos nossos melhores técnicos, ao nível das competências e da experiência, nem sempre os problemas são de resolução fácil e rápida, situação que, reconhecemos, lhe causou um grande transtorno. Ainda assim, conforme reconheceu, não olhando a meios, nunca deixámos de tentar resolver o problema, mantendo um contacto constante com as marcas dos equipamentos.

Este trabalho constante não foi ainda suficiente para a resolução definitiva do problema mas continuamos empenhados em consegui-lo, pelo que lhe solicitamos a sua melhor compreensão para que possamos chegar a bom porto no mais curto espaço de tempo possível.

Fica a promessa de que não descansaremos enquanto não resolvermos o seu problema.

11 de novembro 2022
Caro Daniel Cecílio,

Na sequência da reclamação efetuada, nós a 25 de Outubro efetuámos a troca do inversor que até ao momento tem estado a funcionar.

Pedimos mais uma vez desculpa pelo transtorno causado.

9 de fevereiro 2023
Caro Daniel Cecílio!

Como consideramos estar conforme a situação que motivou a sua reclamação, gostaríamos de a dar como resolvida.

Mais uma vez pedimos desculpa pelo transtorno causado.

20 de dezembro 2022

Pensei que era caso único! Afinal há mais! Um grande investimento sem retorno.