Sunglass Hut

Sunglass Hut - Óculos de Sol danificados

Elisabete Catarina Pereira Paço
Elisabete Paço apresentou a reclamação
26 de agosto 2013

No dia 02/09/2011, comprei uns óculos de Sol, da marca Prada, em uma loja da Sunplanet, sempre que usava os referidos óculos de Sol, era quase sempre necessário apertar um dos parafusos na aste do mesmo. Após cerca ano de utilização o apoio do parafuso acabou por ceder e partir, sem razão evidente para tal. Fui à loja onde fiz a compra, mas a marca deixou de ser Sunplanet e passou a estar lá a marca Sunglass Hut, falei com a colaboradora que me disse que foi má utilização do produto e que não me podia ajudar. Fui a outra loja da mesma marca e a resposta foi, entre em contato com a empresa e apresente a sua reclamação, pois somos a mesma empresa, apenas mudamos de nome. Antes de fazer isso, fui a outra óptica, perguntar o que era possível fazer, mandar arranjar, etc, pois queria utilizar os óculos de sol. A funcionária da óptica disse que possívelmente, aquilo era um defeito, se o produto ainda tinha garantia para eu reclamar junto da loja onde tinha efetuado a compra. Ora, foi o que tentei fazer. Mas parece que a Sunplanet deixou de existir, tentei o site online e o mesmo diz p´roximamente, por isso enviei mensagem para a Sunglass Hut, através do Facebook, para tentar perceber se eles me podiam ajudar, visto que todas as Sunplanet de Portugal, são agora Sunglass Hut. A resposta foi estranha, pois disseram-me que uma marca não tinha nada a ver com a outra. Achei estranho e envie mensagem a pedir apoio à Prada, de quem não obtive respostas. E tenho um produto de mais de 200€ parado, daqui a pouco à mais de um ano, sem perceber se aquilo se tratava de um defeito de fabrico ou não.

Data de ocorrência: 26 de agosto 2013
Elisabete Catarina Pereira Paço