1.5
Super Bock Bebidas, S. A.

Super Bock - Passatempo findersby - somersby

Gabriel Pereira
Gabriel Pereira apresentou a reclamação
10 de janeiro 2019

Venho por este para apresentar queixa relativamente ao vosso passatempo realizado pela marca do grupo Super Bock (Somersby).

Site do passatempo: https://www.findersby.pt/
Tipo de mecânica:
Convidar pessoas a participarem no passatempo, quantas mais pessoas convidadas, mais pontos se ganhava.
10 pontos por cada registo e mais 50 pontos se esses “amigos” encontrassem as 10 figuras escondidas numa imagem. Total de 60 pontos possíveis por cada pessoa convidada através do link pessoal.
1º Prémio – Para o participante que convidar o maior número de pessoas - Um Smartphone Huawei Mate 20 Pro.
O convite era feito através de um link pessoal.

Fui um dos participantes e um dos vencedores do vosso passatempo “Findersby” (tendo terminado no 3º lugar), ao qual fui avisando no correr do mesmo que havia participantes que estavam a criar registos fictícios (dados pessoais inventados, o email posteriormente era criado pelo próprio participante que estava a criar esses registos fictícios, visto que era necessário fazer a confirmação da participação no passatempo por email) afim de obter o maior número de pontos, quem estava a gerir o passatempo chegou a eliminar alguns participantes (por este mesmo motivo - criação de registos fictícios).

Tática facilmente detetada para quem está a gerir o passatempo, verificando os IP's, ISP's, domínios dos emails utilizados nos registos, data e hora etc...

O passatempo terminou no dia 25.12.2018 e antes deste terminar, havia 3 participantes (miguelcorreia, vangomes e Biamcborges) e davam bem nas vistas que utilizaram essa tática fraudulenta (sendo que no final do passatempo estes estavam nos 3 primeiros lugares).

No dia 08.01.2019 foram anunciados os vencedores finais na própria página do passatempo, um daqueles (miguelcorreia) foi eliminado, ficando na mesma como vencedores esses dois participantes (vangomes e Biamcborges) que utilizaram também registos fictícios.

Uma das caraterísticas de quem cria registos fictícios: Muitos registos em curtos espaços de tempo e horas sem um único registo. E para se ter mais de 300 pessoas convidadas, o link pessoal tem que estar divulgado nalgum site / rede social. Onde é impossível controlar os horários em que são feitos os registos.

Vejam quem está a gerir o passatempo e que haja a eliminação desses participantes "fraudulentos".

Fiquei em 3º lugar quando deveria ficar em 1º lugar!!!

Data de ocorrência: 10 de janeiro 2019