48.7
Superprof SAS

Superprof - Cobrança indevida

Sofia Sá
Sofia Sá apresentou a reclamação
25 de setembro 2020 (editada a 28 de setembro 2020)
Ao ir a esta plataforma, escolhi um formador de inglês. Entretanto ao pedir uma aula, foi pedido que fizesse um pagamento, indicando:
"Sem fidelização e o valor só será debitado caso Arthur aceite o seu pedido". (também indicam que só será cobrado uma vez, quando em cima referem subscrição mensal?)

Entretanto recebo um email a dizer o seguinte:
"Infelizmente, Arthur não pode dar sequência a este pedido. Não hesite (procurar outro professor), é gratuito: você pode contactar quantos professores desejar com o seu Passe Aluno e só é debitado uma única vez!"

Mas o valor (do passe aluno) foi cobrado, embora o Arthur (que nem deve existir) não tenha aceite o pedido e contrariamente ao que referem quando pagamos. Burla!
Data de ocorrência: 25 de setembro 2020
Superprof
1 de outubro 2020
Bom dia, Sofia

Tentamos entrar em contacto consigo por chamada telefónica previamente.

Contudo, constatamos que a nossa equipa já pôde explicar a situação ocorrida por e-mail.

Em primeiro lugar, queremos lamentar que a sua experiência não tenha sido a mais favorável na nossa plataforma.

Gostaríamos também de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, pois a melhoria contínua dos nossos serviços passa também pela intervenção direta dos nossos clientes.

A Superprof é uma plataforma que permite o contacto entre alunos e professores e por questões de privacidade e após todos os membros aceitarem as políticas de utilização do site quando realizam o seu perfil, tem a opção de utilizarem o nosso serviço, isto é, para ter acesso aos dados de contacto de um professor devem aderir ao Passe Aluno. O custo mensal único e renovável automaticamente, são 19€ e permite-lhe contactar quantos professores desejar durante um mês inteiro. Contudo antes do 1º mês terminar pode cancelar a subscrição sem qualquer custo para si.

Em situação regular, o valor só seria debitado da sua conta assim que um professor aceitasse o seu pedido de aula e a subscrição seria ativada conforme o email que recebeu.

Tratando-se de um pagamento por multibanco, o valor da subscrição foi automaticamente debitado.
Contudo, não tinhamos ainda atualizado essa informação nas nossas condições gerais.

Por essa mesma razão e por não querermos que se sinta lesada de nenhuma forma, queremos lamentar o sucedido e compensá-la. Poderemos ajudá-la a encontrar o seu professor ideal, elaborando uma pesquisa interna em concordância com as suas necessidades.

Fico à sua disposição para qualquer dúvida!

Desejo-lhe um ótimo dia.

Até breve!

Filipe - Serviço de Qualidade SP

Superprof, é o lar da partilha de conhecimento e de ❤️