43.7
Superprof SAS

Superprof - Cobrança indevida, serviço pouco transparente

Diego apresentou a reclamação
25 de junho 2020 (editada a 26 de junho 2020)
No dia 25 de junho eu entrei na plataforma para ver como funcionava o serviço. No ato da solicitação de uma aula junto de um dos professores da plataforma anunciava-se: "primeira aula gratuita". Acontece que quando eu solicitei a primeira aula gratuita, pediram para adicionar número do meu cartão bancário sem ser informado que eu estaria automaticamente a pagar por um serviço de subscrição mensal com o valor de 19 euros. Não lembro de ter lido em nenhum lado esta informação quando coloquei o número do meu cartão, se havia estava pouco claro. Apenas me dei conta de tal desta cobrança quando pela minha surpresa recebo uma notificação do meu banco a dizer que fui cobrado 19 euros e depois vejo que recebi um email a informar que subscrevi a este serviço (que não quero). A aula em si que dizia ser gratuita nunca aconteceu, pois eu estava apenas a testar a plataforma para um amigo (que é o próprio professor de quem pedi a marcação, ele pode comprovar isto). Vocês precisam ser extremamente claro ao o que estão a oferecer ANTES de cobrar as pessoas, não depois. Assim considero este um engano ingênuo por parte da empresa ou burla má intencionada para retirar dinheiro aos mais desatentos. A vossa ideia de serviço é boa, mas assim não pode ser. Espero que me devolvam o dinheiro o quanto antes, pois menos 19 euros na minha conta significa não ter dinheiro para fazer compras no mercado no final do mês...
Data de ocorrência: 25 de junho 2020
Superprof
26 de junho 2020
Boa tarde, Diego

Espero que se encontre bem.

Verifiquei que entramos rapidamente em contacto consigo de forma a resolvermos todas as suas questões.

O Passe Aluno tem um custo mensal único e renovável automaticamente. São 19€ e permite-lhe contactar quantos professores desejar de qualquer disciplina durante um mês inteiro. Esta informação acerca da nossa Subscrição Mensal pode ser encontrada no nosso website nos e-mails que enviamos aos nossos membros antes de depois de se subscreverem e também em outras comunicações da marca, tais como as nossas redes sociais.

A informação foi-lhe devidamente apresentada e que explica o funcionamento do Passe Aluno que lhe permite o estabelecimento de contacto com qualquer professor durante 1 mês.
Para além disso, constatamos que esta não é a primeira vez que utiliza a plataforma. Tanto em Abril como em Outubro de 2019 o Diego utilizou a plataforma cujo funcionamento era igual (subscrição do Passe Aluno).

A Superprof apresentou-lhe toda a informação necessária para obter o Passe Aluno e cumpriu com o proposto pela nossa plataforma, o estabelecimento de contacto entre professor e aluno.

Embora o Diego tenha realizado a sua subscrição com o intuito experimental, toda a informação foi disponibilizada antes e depois do débito. Como tal, a Superprof cumpriu com a legislação em vigor, informando o consumidor acerca dos nossos serviços.

O diálogo entre ambas as partes foi extremamente importante para a ajudar pois todas as informações foram devidamente transmitidas e esclarecidas.
Ainda assim, a sua situação está pendente de análise pela nossa equipa.

A Superprof tem uma equipa extraordinária, totalmente disponível para esclarecer qualquer dúvida que possa ter. Pode contactar-nos via email através do bomdia@superprof.com, pelas redes sociais (facebook, twitter e Instagram) e por contacto telefónico +351308812502.

Atenciosamente,
Até breve!

Cuide de si e dos entes próximos ♥️

Filipe - Serviço de Qualidade SP

Superprof, é o lar da partilha de conhecimento e de ❤️
10 de julho 2020
Até a presente data eu não recebi qualquer reembolso ou resposta a dar seguimento a situação.
Estão completamente a se desresponsabilizar pelas cobranças indevidas que fazem. É no mínimo indecente comprar este valor dado que contactei no próprio dia a informar que não queria o vosso serviço. Mesmo a informação estando completamente clara (que não está), deveriam devolver dinheiro para aqueles que enganam-se (ou são enganados) a fazer a tal subscrição com o valor de 19 euros. Lamento muito que utilizem deste tipo de situações para lucrar...
Superprof
9 de setembro 2020
Bom dia, Diego

Tal como foi referido anteriormente em contactos realizados entre si e a nossa equipa, a Superprof cumpriu o propósito inicial da plataforma e por isso o serviço foi disponibilizado de acordo com as nossas condições gerais de utilização assim como a informação partilhada com o Diego e todos os nossos membros da plataforma. Para além disso, a empresa não se poderá responsabilizar pelo "teste" e envio de de dois pedidos de aula que realizou no nosso serviço voluntariamente.

Desta forma, o reembolso não será realizado. De igual forma verificamos que cancelou a subscrição do Passe Aluno e garantimos que nenhum outro valor lhe será debitado pelo serviço.

Informamos que a nossa equipa de apoio ao cliente está disponível por telefone e por email e teremos a qualquer momento, o prazer em o esclarecer sobre qualquer questão.

Atenciosamente,
Até breve!

Cuide de si e dos entes próximos ♥️

Filipe - Serviço de Qualidade SP

Superprof, é o lar da partilha de conhecimento e de ❤️
9 de setembro 2020
Continuo a considerar o serviço pouco transparente. Quando eu "solicitei aulas", eu apenas abri o perfil do professor para perceber onde raios eu havia errado ou me enganado para ser cobrado o valor e aquilo enviou automaticamente o pedido de aula para o professor. Nunca tive aulas com nenhum professor, nunca agendei nada com eles, não queria o vosso serviço e disse isto no próprio dia em que fui cobrado os 19€. Volto a referir, uma instituição correta teria devolvido logo o dinheiro, ainda mais quando a pessoa refere no próprio dia que não queria tal serviço, como eu fiz. Reparei que não sou o único a reclamar, se calhar vocês deveriam começar a alterar os vossos procedimentos ao invés de ficar tentando se justificar na tentativa de dar a entender que "tolinhos são vocês que se enganaram". Se várias pessoas dizem que as coisas não estão claras e que se sentem enganadas, enquanto empresa, eu tentaria o quanto antes restituir o valor a estas e rever o que está a falhar nos procedimentos.
12 de janeiro 2021