43.7
Superprof SAS

Superprof - Não tive aulas e foi-me cobrado o dinheiro do passe

Catarina
Catarina apresentou a reclamação
11 de janeiro 2023
Contactei um professor, inseri os dados do meu cartão pensando que iria ser apenas cobrada após o agendamento da primeira aula. No entanto, o meu pedido de aula foi aceite, foram-me cobrados 19 euros pelo passe mensal (eu nem tinha percebido que era suposto pagar o passe, e pensei que o valor seria cobrado pelo valor da aula em si - se soubesse não teria feito o pedido de aula; o site não dá uma indicação explícita e VISÍVEL de que o valor do passe será cobrado após o professor aceitar o pedido), e depois pedi para agendar uma aula com o professor, que nunca mais me respondeu. Ou seja, perdi a aula e o dinheiro para um passe que não queria só porque o professor aceitou o pedido. Eu sinalizei um problema com o professor dado que aceitou o pedido e nunca mais me respondeu, e nunca obtive feedback sobre essa sinalização. Não reclamei quando isto aconteceu (que já foi há volta de um mês atrás) e deixei estar. Hoje foi-me cobrado o valor do passe OUTRA VEZ, sendo que nem uso a plataforma, e não houve qualquer pergunta sobre se queria continuar com o serviço. O passe é simplesmente imposto no utilizador praticamente sem este se aperceber. É completamente ridículo ter de pagar por um serviço que não uso (porque não consegui) NEM pedi - não contava com um pagamento MENSAL para ter aulas (que não tive). A falta de informação EXPLICITAMENTE VISÍVEL na primeira experiência de utilização da plataforma, para que depois situações destas aconteçam, só gera desconfiança com a plataforma, que cobrou dinheiro e também não monitoriza os pedidos de aulas/chats entre professores e alunos. Isto é brincar com o dinheiro das pessoas.
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2023