48.7
Superprof SAS

Superprof - Serviço incorretamente prestado

Eurico Freitas apresentou a reclamação
17 de novembro 2020
No dia 15/11 fiz pedido de aula a professor referente à disciplina e ano correspondente que estava em conformidade com o anunciado na plataforma.
O pedido de aula foi aceite e imediatamente a superprof retirou 19€ pela prestação do serviço de intermediação (garantia de 100% de satisfação segundo o site).
No inicio da primeira aula imediatamente o professor verificou que não tinha conhecimentos sobre a matéria descrita e apresentada quando do pedido de aula e assim não foi efetuada.
A Superprof veio agora por email, quando pedi o estorno do valor pago pois o serviço não pode ser prestado, dizer "O facto do primeiro professor que contactou não ser capaz de lhe lecionar um tópico da disciplina que pretendia não está relacionado com o funcionamento da plataforma" apesar de garantirem a satisfação 100%
Assim se denota claramente que não foram cumpridos os requisitos à qual a Superprof se propõem referentes à "competência descrita no perfil do professor" tal como é claramente anunciado.
Data de ocorrência: 17 de novembro 2020
Superprof
17 de novembro 2020
Boa tarde Eurico,

Agradecemos o seu contacto.

A plataforma Superprof é um suporte de registro e difusão online de anúncios o qual tem como objetivo único o estabelecimento de contacto entre professores e alunos (particular para particular).

Para além disso, permitimos sempre aos nossos membros, antes de qualquer débito, de redigirem uma mensagem com o máximo de informação possível, para ser enviada ao professor e este a aceitar mediante a sua disponibilidade/capacidade.

O facto de indicar que o professor contactado por si não teve o conhecimento pretendido, após o pedido de aula aceite com a informação que inseriu e a combinação de uma reunião online, não está efetivamente relacionado com o funcionamento da plataforma.

Em suma, fizemos questão de lhe referir novamente que tem ainda a oportunidade de abordar centenas de novos professores disponíveis na nossa plataforma, seja da disciplina primeiramente solicitada, seja de outras dentro do nosso leque de possibilidades. O Eurico já utilizou devidamente o nosso serviço para contactar um novo professor para além do inicial e também nós nos demonstramos disponíveis para o ajudar numa nova pesquisa, caso esteja interessado.

O diálogo entre ambas as partes foi extremamente importante para a ajudar pois todas as informações foram devidamente transmitidas e esclarecidas.

A Superprof tem uma equipa extraordinária, totalmente disponível para esclarecer qualquer dúvida que possa ter. Pode contactar-nos via email através do bomdia@superprof.com, pelas redes sociais (facebook, twitter e Instagram) e por contacto telefónico +351308812502.

Atenciosamente,
Até breve!

Filipe - Serviço de Qualidade SP

Superprof, é o lar da partilha de conhecimento e de ❤️
19 de novembro 2020

a SUPERPROF faz, conforme a troca de emails, o que aconteceu e outras reclamações que tem sido publicadas, apenas um aglomerar de "professores / explicadores" afim de cobrar 19€ de permitindo o contacto dos intervenientes.
Tudo o que é publicitado no site é claramente falso pois desresponsabilizam-se completamente do que está descrito nos perfis apresentados.
Só posso considerar a empresa SUPERPROF de falta de transparência e de nada garantir, ao contrário do que publicitam, o que quer que seja.
A SUPERPROF só quer receber dinheiro sem nenhum tipo de serviço para além da colocar em contacto o aluno com o "explicador".
Nos vários emails trocados, apenas me enviam a desresponsabilização de tudo o que fazem, pois não são responsáveis pelos perfis, ou o que quer que seja que esteja publicado.
É falso que escrevem e passo a citar" Durante a marcação da aula, especifique o que deseja aprender, exponha as suas necessidades, o seu percurso, o seu nível, e sua disponibilidade para que o professor possa aceitar o seu pedido, uma vez que conhece as suas condições. Não se preocupe, os nossos professores não aceitam qualquer pedido de aula sem saber se poderá fazê-lo.".
Descrevem também " pagar o valor de inscrição uma única vez apenas por mês (subscrição renovável automaticamente) e garantimos que ficará 100% satisfeito/a" o que claramente é falso.

Devolvam o dinheiro pelo serviço muito mal prestado e nada satisfatório.
Superprof
19 de novembro 2020
Boa tarde, Eurico

Espero que se encontre bem.

A Superprof apresentou-lhe toda a informação necessária para obter o Passe Aluno e cumpriu com o proposto pela nossa plataforma, o estabelecimento de contacto entre professor e aluno.

A celeridade de resposta e a disponibilidade dos professores não está relacionada com o funcionamento da plataforma pois é algo que não é possível controlar em sistema pela Superprof.

Quando referimos o tempo de resposta também sugerimos que, para que este seja o mais célere possível, o aluno deverá efetuar 3 ou mais pedidos de aulas a vários professores. Como sabe, desde o início do seu contacto com a nossa equipa, foi-lhe apresentada total disponibilidade em ajudar a encontrar o professor ideal para o que procura. Em suma, gostariamos de proporcionar-lhe 100% de satisfação quanto ao nosso serviço, contudo o Eurico não demonstrou interesse em obter a nossa ajuda. (Continuamos aqui caso mude de opinião!)

Relembramos que a Superprof é regida através de pilares fundamentais como a seriedade, tranquilidade e transparência e, por isso, procurarmos sempre encontrar a solução ideal para si.

Se tiver alguma outra questão, não hesite em contactar.

Desejo-lhe um excelente dia.

Atenciosamente,
Até breve!