N/A

Ana Jesus apresentou a reclamação
22 de novembro 2023
(Sem título)
Boa tarde

Venho por meio mostrar o meu profundo descontentamento em relação ao excessivo barulho provenientes da Surf Vibe Guest House (não sei se este estabelecimento de alojamento local está legal uma vez que nem sequer tem uma placa identificativa) situada na Rua São Luís Nº 24 1º andar e RC, Faro 8000-285, cujo a responsável é a senhora Raquel Gomes.

Este estabelecimento de alojamento local, no inverno, é alugado a estudantes universitários, no R/C, que por diversas vezes têm feito barulho depois as 22:00 horas.

Apelei diversas vezes aos clientes da “Guest House” para que cessassem com o barulho ou que reduzissem o mesmo, uma vez que tenho um filho pequeno (3 anos) com necessidades especiais e necessidade de estar num ambiente calmo e relaxado e exerço actividade laboral, pelo que durante a semana tenho necessidade de acordar às 6:45 da manhã. Algumas vezes o barulho diminuía momentaneamente, mas logo no dia seguinte voltava tudo ao mesmo.

Foi então que tentei falar com a responsável cujo a resposta obtida da mesma é que os mesmos como lhe pagam tem direito de usufruir do espaço e quem está mal que se mudasse, posto isto comecei a chamar a entidade competente, polícia, a partir do dia 12 de Novembro deste ano.

Apesar de a mesma conseguir “acalmar” os ânimos quando é chamada, não impediu para que estes estudantes alterassem o seu comportamento, e de forma propositava começassem a efetuar convícios pela noite fora privando o direito de descanso.
Data de ocorrência: 22 de novembro 2023
21 de dezembro 2023
Sra Ana Salomé,
este meio de reclamações por norma deveria ser usado por clientes insatisfeitos com os serviços prestados pela Surf Vibe Guest House, que não é o seu caso, pois nunca foi nossa cliente, porém venho por meio desta resposta pública, esclarecer as suas questões:
o estabelecimento está TOTALMENTE legalizado e a pagar todos os impostos devidos ao estado, se tem dúvidas, pode dirigir-se a câmara de Faro.
Foi proposto a senhora uma reunião com os estudantes, para que fosse estabelecida uma melhor convivência e esclarecimentos, já que, ao contrário da senhora, os jovens que lá estão tem uma rotina de horários diferente da vossa, porém, esta reunião foi rejeitada por si.
A senhora tem um historial de má convívio e de constantes alterações de comportamento sempre quando está insatisfeita com os convívios dos demais moradores do seu edifício e do edifício vizinho, que no caso está a Surf Vibe Guest House. Como já citado em conversa privada consigo, o mundo não gira ao seu redor e ninguém está a efetuar convivios para poder prejudicá-la, as pessoas tem suas vidas próprias.
Infelizmente quem parece não estar disposta a resolver as coisas de uma forma pacífica é a senhora.
De qualquer maneira, sigo a vossa disposição sempre, da qual sempre tive muita paciência consigo, mesmo recebendo mensagens de madrugada com texto sem o menor senso e educação, dos quais nem um "boa noite" e um "desculpe o incômodo pelo horário" foi-me dado. Sempre fui muito educada a todo tempo e tenho empatia por si, porém, minha paciência consigo já esgotou.
Conforme já falamos, tem todo o direito e deve sim, chamar as autoridades competentes sempre que se sentir lesada.
Sem mais.
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.