Surprice Car Rentals

Surprice Car Rentals - Cobrança abusiva

Eduardo Oliveira
Eduardo Oliveira apresentou a reclamação
1 de julho 2019

Fiz uma reserva online para locação de um veículo na empresa Surprice - cuja razão social aparece no contrato como Internationalcar Porto, Lda. O levantamento estava marcado para as 20h do dia 28/06/2019, porém, por um atraso no voo, cheguei ao local às 20h30. Fui informado que neste horário a agência já havia fechado, e que se quisesse levantar o veículo teria que pagar uma taxa de 35 euros. Como não estava disposto a pagar o referido valor, informei então que voltaria no dia seguinte, no horário de funcionamento da loja, para levantar o carro sem ter que pagar a taxa extra. Pediram-me apenas para que ligasse à loja na manhã seguinte para combinar o horário de levantamento do veículo. Liguei para a loja pela manhã e informaram-me que poderia buscar o carro em qualquer horário dentro do horário de funcionamento, no que informei que iria passar na loja pelas 17h. Cheguei ao local no horário combinado e, para minha surpresa, fui informado que, se quisesse levantar o carro, teria que pagar, na mesma, a taxa de 35 euros. Argumentei que a taxa não tinha sentido, pois a loja estava em horário de funcionamento, e que eu não havia levantado o carro no dia anterior justamente para não pagar esta taxa. Fui extremamente mal tratado por diversos funcionários, que insistiram que o levantamento do carro era condicionado ao pagamento desta taxa. Como eu necessitava do veículo para aquela tarde e já não tinha outra opção, tive que ceder e pagar a taxa. Fui coagido a pagar um valor indevido e fui extremamente mal tratado pela equipe da loja, o que causou um enorme estresse e constrangimento.

Data de ocorrência: 1 de julho 2019