Surprice Car Rentals
2 Sixt 79.8
3 Auto Europe 78.8
Surprice Car Rentals50.9
Surprice Car Rentals Portugal

Surprice Car Rentals - Devolução imediata da valor pago de caução há quase 2 meses atrás

Eni Esse
Eni Esse apresentou a reclamação
7 de dezembro 2019
O abaixo exposto JÁ é do conhecimento da Surprice desde quase há 2 meses atrás, contudo, nada tem sido o que os mesmos até agora fizeram: (mais adianto que ao ler o feedback/queixas de outros clientes denotei que não só o fazem regular e frequentemente como mudaram o nome da empresa que antes “prestava” o mesmo tipo de “serviços”)
No dia 20/09/2019 dirigi-me a Surprice Car Rentals sito na Avenida Marechal Gomes da Costa, nº 29D, 1800-255, Lisboa, a fim de proceder ao levantamento do veiculo por mim alugado. Desde extrema negligencia, falta de educacao e incrivel morosidade com os quais fui atendido (demoraram mais que uma hora para me atenderem e facultarem-me o veículo), até tiveram tempo para me ameaçarem porque não quis pagar pela Via Verde (acredito bem isso ser parte do “esquema”), mas não me demovi de minha decisão e determinação em não ser explorado. O veiculo foi devolvido no dia 17/10/2019 o que corresponde a 27 dias de aluguer.

De momento, ainda aguardo a restituicao do valor de 200 euros de caucao imediatamente pago por mim no dia 20/09/2019, acerca do qual pouco ou nada me foi transmitido em relacao ao dia do seu processamento (foi referido que “depende do banco”, apesar de transferencias bancarias demorarem entre 2 a 3 dias uteis); o porque de meus fundos estarem a ser retidos sem qualquer comunicacao e sem aviso de pagamento de juros de mora que incidem sobre o montante ilicitamente retido; e o porque de transmitirem falsas informacoes (poderei reproduzir emails recebidos que confirmarao o mesmo) tais como adiantarem que “quando o aluguer do veiculo decorre por mais de 30 dias, a devolucao da caucao podera demorar ate 30 dias” (uma autentica demonstracao de ma fe pois aquando da necessidade de pagamento, o mesmo e efetuado imediatamente) quando o meu aluguer foi por 27 dias…

Ate ao momento, mesmo depois de inúmeros contatos efetuados atraves de email e Facebook, tenho sido tratado com extrema indiferenca, falsas informacoes, recusas em providenciarem uma solucao, mesmo depois de ter comunicado que pretendia iniciar processo legal no Centro de Arbitragem de Lisboa.

Conforme é do conhecimento da Surprice, encontro-me a viver no estrangeiro e foi com imenso espanto que recebi uma chamada dos próprios á 1h20m, apenas para desligarem a mesma aquando de ter atendido, acordando-me a mim e á minha familia, incluindo um menor de 3 anos.

Apesar de ter sido com considerável dificuldade que tento seguir todo este processo, nao pude deixar de ficar indiferente ao (pessimo) tratamento que recebi de tal empresa, incluindo a necessidade de proceder com esta reclamação até últimas instâncias (processo legal no CAL, esolicitação de pagamento de custos legais devido a erro e negligência da Surprice, etc) SE pretendo ver a restituicao da caucao paga por mim devolvida o mais rapido possivel.

Nao haja duvida que meus familiars e amigos nao usarao os servicos da empresa acima mencionada pois tive que lhes alertar, contudo, porque nao deixa de ser preocupante que existam tais operadores a realizarem o que parece serem ilicitudes devido a negligencia/imcopetencia interna, aproveito para deixar registado que parece ser muitissimo desigual/injusto/desproporcional uma empresa poder demorar ate 30 dias (um mes, veja-se…) a devolver um montante que aquando de ser soliciatdo, e pago imediatamente (e com toda a certeza que nao demora ate 30 dias para se encontrar na conta bancaria da Surprice Car Rentals).

Mesmo depois de terem assumido o erro, depois de terem solicitado o meu email pessoal (não percebi bem porquê pois tudo poderia/deveria ter sido tratado na plataforma Messenger que detém as mesma qualidades funcionais e de plataforma que um email) e nada me ter sido facultado, depois de meu membro familiar contatar a Surprice e intrigantes comentários terem sido feitos tais como tentarem todos os dias devolverem-me o montante e não o conseguirem fazer por culpa da UNICRE (e para se devolver dinheiro alheio, não podiam/podem requisitar o NIB para o qual fariam a transferência?!), nada mas nada foi feito.

É-me muito difícil tentar concordar que o que este indivíduos fazem não é algo que roça o ilegal, severamente negligente, até mesmo burla e/ou fraude, daí querer ver isto resolvido o mais rápido possível a fim de evitar levar isto a outras instâncias nas quais talvez acabemos por revelar mais problemas em vós que soluções por vós apresentadas...

Nelson Sousa, ou como teimam em chamar-me “Eni Esse”
Data de ocorrência: 7 de dezembro 2019