50.9
2 Sixt 80.3
3 Auto Europe 78.8
Surprice Car Rentals50.9
Surprice Car Rentals Portugal

Surprice Car Rentals - Impossibilidade de pagar portagens scut e cobrança indevida

Filipe apresentou a reclamação
14 de novembro 2022
Aluguei um carro no dia 1 de Novembro e entreguei o mesmo dia 12. Aquando o levantamento do carro foi me questionado se pretendia alugar o identificador da via verde por 19 euros. Como esperava apenas fazer meia duzia de portages SCUT's perguntei de podia evitar o aluguer do identificador e tratar de pagar eu mesmo as portatens (CTT ou outras plataformas) o que me disseram que sim. Para minha surpresa a SurPrice cobrou-me no dia 7 no meu cartao de credito sem qualquer notificação 184.50 euros por "servicos administrativos para identificaçao do condutor" agindo de má fé e sem momento algum me alertaram para esta situação aquando o levatamento da viatura ou na entrega.
Data de ocorrência: 12 de novembro 2022
14 de novembro 2022
Boa tarde caro Filipe, obrigado pela sua avaliação.

Toda a informação referente ao mencionado se encontra em contrato aceite e assinado pelo cliente, assim como toda a informação está vigente nos termos acordados e aceites com o Operador de reserva efetuada.

Conforme transmitido no pick up da viatura foi oferecida ao cliente a possibilidade de contratar o dispositivo / autorização para usufruir das autoestradas mas cliente declinou. De acordo com os termos e condições, todos os carros de rent a car equipados com dispositivo de portagens em que não haja a aceitação do cliente usufruir do serviço implica a não autorização para usufruir das autoestradas que não tenham a opção de pagamento por cabine. Como tal a viatura passou em pórticos eletrónicos na autoestrada sem aprovação o qual incorre coimas administrativas de 36,90€ por pórtico identificado eletronicamente num total máximo de 5 porticos como salvaguardado nos ternos assinados.

Por favor, em caso de duvida, ajude-nos a validar sua avaliação, indicando o número da sua reserva para o endereço abaixo: customercareportugal@surpricecars.com

Muito obrigado,
Cumprimentos

14 de novembro 2022
Os senhores acham que se me fosse explicado que caso utilizasse SCUTs incorria em "coimas administrativas" num total de 184.5€ quando o valor total do aluguer foi de 144.23€?! Vocês agiram de má fé e ocultaram-me este grande detalhe. Nunca me foi dito, e eu perguntei, que eu não podia usar SCUT's. Foi me dito sim que teria de ser eu a pagar as SCUTs manualmente. Temos de chegar a um acordo. Este valor é completamente inaceitável e em momento algum vocês me informaram. Eu sou responsável pelo pagamento das portagens sim, mas "coimas administrativas" no valor de 184.5€ para um total de 9.45€ de portagens?!
14 de novembro 2022
Boa tarde caro Filipe, obrigado pelo seu feedback.

Por favor envie email consoante mencionado para o respetivo departamento de modo a que possa ser averiguado.

Trata-se de informação em termos de reserva e em contracto assinado pelo cliente, mas cliente poderá explicar via email o mencionado de modo a que possamos reencaminhar há chefia do respetivo balcão e para que possa ser devidamente averiguado.

Cumprimentos.
15 de novembro 2022
Ja enviei email para todos os vossos endereços, mas infelizmente vocês deixaram de responder e continuam intransigentes. Vocês não tem o direito de limitar o tipo de estradas que o cliente precisa utilizar. Conforme o contrato, "utilização indevida" é quando o cliente passa numa portagem com pórtico mas usa a faixa da via verde. Porque nessa situação o cliente tem a opção. Outra coisa completamente diferente são as SCUTs. O cliente não tem opção de evitar o pórtico automático mas deve ter sim a opção de pagar manualmente as portagens e não ser penalizado em 184.5€ por isso. O que vocês estão a fazer, que mais nenhuma empresa de car renting faz, é obrigar os clientes a alugar o identificador por 19€ ou em contrapartida e unilateralmente cobram 184.5€ ao cliente por a utilização "indevida" do identificador sem dar qualquer alternativa. Eu tenho o direito de utilizar as SCUTs e de pagar manualmente esses custos. Por favor devolvam o meu dinheiro.
15 de novembro 2022
Caro Sr. Filipe, obrigado pelo seu feedback.

Cabe ainda informar nos emails que envia o número do seu contrato ou da confirmação de reserva para que possamos chegar ao correto e reencaminhar a situação para o devido balcão (Faro, Lisboa, Porto ou Madeira).

Terá há posteriori que aguardar devida resposta ao mesmo dado que a situação terá que ser averiguada com os colegas e com a chefia local.

Por favor reencaminhe o seu email enviado então para infoportugal@surpricecars.com e com o número do seu contrato ou confirmação de reserva para que o possamos passar de imediato para o correspetivo balcão de modo.

Sinceros cumprimentos.
15 de novembro 2022
Enviei todas as comunicações de email para o endereço sugerido. Aguardo resolução do caso de forma justa e coerente.
Filipe avaliou a marca
3 de janeiro 2023

Empresa e seus funcionarios agiram de má-fe, mentiram e ocultaram informação. No fim cobraram um valor elevado sem justicação e aviso. Esperiencia para esquecer. Nunca mais.