50.9

Surprice Car Rentals - Mossa na porta que eu teria que pagar

Alexandre Muniz Rocha
Alexandre Rocha apresentou a reclamação
4 de outubro 2021
Aluguei um carro com seguro total pelo site Carjet para retirar o carro na Surperice no dia 30/09 no aeroporto de Lisboa, com entrega para o dia 03/10 para ir em uma convenção em Albufeira. No ato da retirada fui surpreendido por ter que dar o valor de 1845€ de garantia no meu cartão, mesmo tendo contratado o SEGURO TOTAL pelo site. O carro era um Toyouta Auris 2017 com arranhados e marcas em todas as partes, como por exemplo portas, parachoques, espelhos, etc. A funcionária Marisa marcou no papel de vistoria rabiscos em todas as partes no desenho do carro e não foi tirada nenhuma foto na retirada do carro. Eu fiquei em um hotel com garagem e não parei com o carro na rua. Para minha surpresa, no ato da entrega os funcionários Pedro e o Duarte identificaram uma do motorista, que inclusive estava marcada no desenho feito pela Marisa, e alegaram que eu teria que pagar, mesmo com seguro TOTAL feito pelo site. Achei um erro este procedimento e perguntei quanto seria, e porque deveria pagar algo se optei pelo seguro TOTAL. O Pedro informou que eu tinha que pagar 771,25€ por uma mossa que só dava para ver com reflexo da luz, e que com absoluta certeza não foi feita por mim. No primeiro momento recusei o pagamento deste valor, que considerei um assalto, ia até ligar para polícia, ai o Duarte avisou que se eu não pagasse ali no ato, teria o valor de 1845€ que dei de garantia TOTALMENTE debitado no meu cartão. Eles alegaram que a empresa que eu reservei o carro é uma intermediadora, e que eu devo procurar a Carjet para reembolso. Mesmo que eu recupere os 771,25€ que paguei, que pode levar dias, semanas, ou meses, e eu terei que pagar por esse capital de giro. Outro detalhe da má fé da Surprice é o valor abusivo que cobram por este SUPOSTO estrago, e bem acima da tabela de preços informada no contrato de locação.
Acho que as seguradoras devem investigar bem essas cobranças abusivas.

Hoje cedo voltei na Surprice com a intenção de saber que caminho devia seguir, como acionar a seguradora, e quem deve me reembolsar. Eles falaram que nada tem com isso, que meu contrato foi feito com a Carjet, ou seja, tiraram o deles da reta. Nem um telefone me deram para contato.Afinal, de quem você acha que é a responsabilidade?

NÂO ALUGUEM CARRO NA SURPRICE!!
Data de ocorrência: 3 de outubro 2021
5 de outubro 2021
Bom dia caro Alexandre Muniz Rocha, obrigado pelo seu feedback.

Termos, condições e toda a informação necessária é providenciada pela Operador online com quem reservou.

Seguros vendidos pelo Operador online tratam-se de "seguros reembolsáveis de Operador" no caso de cobrança de danos ao cliente por parte da rent a car que não lhe cobrem a franquia a ter que pré-autorizar localmente conforme também em termos e condições facultados pelo Operador do ato da confirmação de reserva.

Danos na viatura em que o cliente não tenha optado pelo nosso seguro direto ao balcão terão que ser cobrados e devidamente fundamentados perante as autoridade competentes assim como perante o Operador e são sempre cobrados de acordo com a tabela de danos também fornecida ao cliente.

Mais uma vez se fez algum tipo de seguro adicional terá sido com o Operador online que reservou (por favor rever as suas condições de reserva e seguros) ao qual deve reportar a situação para que possam proceder com o envio da documentação e proceder com o reembolso.

Por favor, ajude-nos a validar o seu feedback, indicando o número da sua reserva para: customercareportugal@surpricecars.com.

Agradecemos todas as opiniões e fazemos tudo o que podemos para melhorar nosso serviço.

Atentamente,
6 de outubro 2021

Fiz a reserva pelo site Carjet, que gerou o código o Número de processo SC8739771 com nome da Doyouspain, cujo contrato de aluguer da Surprice é o #124690 conforme enviei anexo a esta reclamação. No ato da reserva online gerou um numero de booking, apolice de seguro e confirmação que imprimi para levar no levantamento do carro. Esta reserva não foi enviada para meu email, talvêz por erro de digitação do meu email no ato da reserva, ou porque o site não quis enviar.
Ao chegar na loja da Surprice a Sra. Marisa Rodrigues solicitou a reserva e a entreguei o meu papel compelto com booking e seguro. Neste ato fui surpreendido com a cobrança da taxa de franquia de €1845,00, mesmo optando pelo seguro TOTAL pelo site. Em NENHUM MOMENTO ela ofereceu algum seguro a mais ou alguma forma de não pagar esta franquia. Neste ato, ela ficou com o papel da minha reserva e me entregou o contrato de aluguer #124690. Em seguida fomos vistoriar o carro juntos, a noite, em um galpão, com o carro TODO arranhado. Não existia NENHUMA parte do carro sem ser marcada, só olhar no formulário que ela fez.

Após essa cobrança absurda de €7771.25 por uma mossa na porta que não fiz no ato da entrega do carro, tentei contacto de todas as maneiras com o site Carjet e Doyouspain, que na verdade são os mesmo sites, e nenhum deles soube identificar minha reserva sem este número do booking que a Sra. Marisa reteve no meu atendimento.
É fácil perceber que estes dois sites de operadoras, que são PARCEIROS da Surprice, são malliciosos ao não informarem email nem telefones de contacto. TODO o atendimento que tive foi com a Surprice. A Surprice que fez parceria e recebe destes site de operadoras. Hoje estou sem alternativas de contato com estas operadoras, e a principal responsável é a empresa que prestou o serviço e a que cobrou indevidamente a mossa, que é a Surprice. Estive presencialmente na Surprice no dia seguinte da entrega do carro justamente para obter o meu numero de booking que a operadora pede para identificar a reserva, e seu funcionário de balcão me confirmou que o numero de booking é o número SC8739771 do Processo, o que é falso pois as operadoras não conseguem identificar minha apólice com este número.
Neste caso, cabe somente a Surprice resolver minha questão, acionar o seguro, ou informar meios diretos de como acionar a seguradora PARCEIRA.
Na proxima sexta marquei com meu advogado para fazer a ação indenizatória e danos morais contra a Surprice e manterei por aqui todos informados do andamento deste processo.

Este canal é importante para que outras pessoas NÃO SEJAM ENGANADAS PELA SURPRICE!

Existem muitas locadoras de confiança que já utilizei em Lisboa. Nunca passei por algo pareciso, por isso fujam das mais baratas que tendem a criar oportunidades de enganar seus clientes. Não utilizem as marcas deste grupo que são Surprice Car Rentals, Internationalcar Car Rental e Euroepar Car Service.
8 de outubro 2021
Boa tarde caro Alexandre Muniz Rocha, obrigado pelo seu feedback.

Se não consegue contacto direto com o Operador reservado, por favor, conforme solicitado envie email para: customercareportugal@surpricecars.com com toda a informação que expressa, de modo a que possamos rever a situação e solicitar ao Operador de reserva para entrar em contacto com o cliente o mais breve possível dado que o expressa que não consegue contacto direto com o mesmo.

Cabe ainda informar, à priori, que após ter dado aqui o seu número de confirmação de reserva do Operador (SC8739771), também já foi enviado uma mensagem interna para que a Carjet / DoYouSpain entre em contacto com o cliente o mais breve possível.

Referente a franquias e depósitos, por favor leia os termos acordados com o Operador para verificar a veracidade do seguro adicionado, conforme o mencionado anteriormente dado que se tratam de seguros reembolsáveis em caso de danos, mas que não lhe cobrem a franquia a ter que deixar localmente.

Esperemos ter ajudado.

Sem mais nada a acrescentar.

O nosso mais sincero agradecimento.
8 de outubro 2021

Já enviei email, inclusive estive ai pessoalmente para tentar resolver esta situação e nada fizeram.

Enviei outro email agora e aguardo uma resposta direta com uma solução para o meu caso.

Vocês continuam a se esquivar da solução do problema e NUNCA trazem uma solução.

No aguardo...
9 de outubro 2021
Bom dia caro Alexandre Muniz Rocha, obrigado pelo seu feedback.

Deve compreender que não poderemos falar pelo Operador que reservou dado que se trata de uma empresa que não a nossa. O nosso serviço foi fornecido e estamos em constante contacto consigo logo não é por falta de apoio ao cliente da parte da Surprice Car Rentals Portugal.

Por favor aguarde pela resposta ou contacto do Operador dado que também da nossa parte já foi solicitado ao mesmo para contactar o cliente.

Sinceros cumprimentos.
10 de outubro 2021

Lógico que podem e devem falar com Operador que é SEU parceiro, e não meu.
O cliente não tem que saber se está lidando com um operador, seguradora ou direto com a locadora no ato da reserva. Eu paguei a vocês e escolhi o SEGURO TOTAL!

Para o cliente o total responsável será sempre quem presta o atendimento direto ao cliente, que são vocês, a Surprice.

Vocês só souberam me cobrar indevidamente por um problema que vocês causaram. Vocês que precisam dar atenção ao meu caso, e não deixar o cliente a deriva como fazem. Eu não consigo meios de acionar o seguro do seu parceiro, pois ele não possui contatos, e vocês nada fazem a respeito para dar uma orientação e atendimento ao meu caso.

Isso não ficará barato. Irei até o fim atrás dos meus direitos e farei tudo que possível para mostrar a realidade a futuros clientes para não cairem no mesmo problema com a Surprice Car Rentals.

Sem mais...
11 de outubro 2021
Bom dia caro Alexandre Muniz Rocha, obrigado pelo seu feedback.

Mais uma vez, tal como informado, já foi solicitado ao Operador para entrar em contacto com o cliente o mais breve possível.

O cliente tem a devida responsabilidade de ler os termos e condições do que está a comprar e a aceitar no ato da sua reserva com a devida entidade.

Surprice Car Rentals Portugal apenas segue o protocolo acordado. Os termos são gerais e bem explícitos para todos os Operadores e seguros adicionais feitos com o Operador , são isso mesmo, seguros de Operador e toda a informação consta nos termos acordados com o mesmo.

Danos efetuados em viaturas sem seguros locais terão que ser cobrados e claro devidamente justificados perante as entidades responsáveis e perante o Operador de reserva. Assim como o cliente está no seu pleno direito de contrapor também a nossa entidade está no direito de se justificar com a devida documentação dado que não terá que ser a rent a car a arcar com danos em viaturas.

Mais uma vez informamos que Surprice Car Rentals Portugal não virou as costas ao seu caso pois estamos cá e respondemos. É compreensível a sua insatisfação para com a nossa entidade, dado que a nossa entidade é realmente quem está a dar a cara.

Por favor, para comunicação futura, tal como informado e de modo a dar sequencia ao seu caso, envie email para: customercareportugal@surpricecars.com

Cabe ainda informar que voltámos a solicitar ao Operador para entrar em contacto com o cliente com a devida urgência.

Sem mais nada a acrescentar.

Sinceros cumprimentos.
#staysafe
11 de outubro 2021

Já enviei diversos emails inclusive para a detentora da franquia Surprice nos EUA e nada de efetivo foi feito.

A Surprice continua a dar respostas sem efetividade na resolução do caso.

O email da sua unidade customercareportugal@surpricecars.com é o único que não responde aos emails enviados.

Tenho a certeza que no ato da minha reserva vocês recebem todos os meus dados, inclusive o número do booking que tanto peço, e que foi retido pela sua funcionário no ato da retirada do carro. É só olhar no seu sistema? Por que tanta dificuldade em me ajudar?
Isso mostra falta de compromisso e credibilidade.
17 de outubro 2021
A Surprice não responde mais aos e-mails e não consegue passar apenas o numero do booking para que eu possa acionar a seguradora.

Esta caracterizado aqui má fé deste operadora.

Agora terei que pagar advogado para processar esta empresa.

Não aluguem carro neste grupo da Surprice Portugal.
26 de outubro 2021

Depois de muita insistencia consegui abrir um chamado junto a seguradora com os documentos que a Carjet me enviou.

Para finalizar este processo a seguradora pediu da Surprice o documento detalhado do reparo da mossa da porta que disseram de eu ter feito com valores e itens trocados para que possam finalizar meu reembolso e fechar de vez esta reclamação. Segue abaixo o pedido deles em inglês:

Documents you will need to request from the Rental Company should they not be in your possession:

3. A copy of the final repair invoice which shows the costs associated with the repair carried out on the vehicle from the repairing garage. This invoice will include the cost of the parts and labour. Alternatively, if you are not in possession of a final repair invoice, we are able to accept a copy of the hire company’s internal pricing matrix if they repair in-house.

Peço a Suprice que encaminhe para meu e-mail este documento o quanto antes para enfim finallizar todo este transtorno causado.

No aguardo,
Alexandre Rocha
Esta resposta tem um anexo privado
Alexandre Muniz Rocha
Alexandre Rocha avaliou a marca
14 de dezembro 2021

A empresa Surprice não dá nenhum suporte ao cliente. Não recomendo a ninguém alugar carros nesta empresa. NUNCA mais farei negocio com este grupo.