Lojas de Desporto - Comércio Online
2 Hype Side 83.5
3 PieroStore 72.3
SusanagateiraN/A
Susana Gateira Produção de Moda Lda

Susanagateira - Compra mal sucedida!

Adenilza Cristina Sousa
Adenilza Sousa apresentou a reclamação
30 de outubro 2018

Bom dia!
Após várias tentativas, mas sem êxito, venho fazer uma reclamação da loja Susana Gateira...fiz uma compra na loja citada acima no dia 08 de agosto de 2018, e até o dia de hoje não foi solucionado, dentro do prazo determinado para trocas, desloquei até a loja com a finalidade de trocar as peças que não ficaram boas, porém não me deram opção de mercadorias dentro do valor que havia pago, a atendente deu opção de peças bem mais caras, e roupas que não me atendia, além do mal atendimento e constrangimento sofrido na loja, fui simplesmente ignorada pela funcionária que me deixou, e foi atender outra pessoa, após a maneira que fui recebida, pedi para que devolvessem o valor, uma vez que não tinha peças na loja que me atendia tanto pelos modelos e valores muito mais altos, mas não quiseram devolver, devido ao que passei não pretendo entrar mais naquela loja, depois da experiência desnecessária que sofri, a não ser para pegar o meu dinheiro uma vez que as peças foram devolvidas e eu fiquei no prejuízo.... estou muito aborrecida com tudo que aconteceu... estou reivindicando somente a devolução do valor das peças que foram devolvidas pra loja e nada mais ...quero evitar outros problemas futuros, espero que tudo se resolva da melhor maneira possível.
Aguardo resposta Urgente!

Att...Adenilza Sousa

Data de ocorrência: 30 de outubro 2018
Susanagateira
31 de outubro 2018
Estimada Adenilza,

Relativamente a este assunto, informamos que respondemos formalmente à reclamação que fez no Livro de Reclamações da nossa loja de Benfica e que a mesma foi enviada e respondida à ASAE, entidade competente para a questão, já no passado dia 16 de Agosto.

Como foi referido, é política da marca não fazer devoluções de dinheiro, excepto nos casos previstos legalmente, não sendo esse o caso corrente. Essa informação está claramente escrita no documento de compra nº 17621/B em seu poder e foi-lhe transmitido igualmente pela colaboradora da loja, aquando da sua deslocação à loja.

Nesse momento, tudo lhe foi explicado e até lhe foi proposto que utilizasse a campanha em curso "Desconto Progressivo" que lhe daria até 40% de desconto, o que recusou. Não tendo adquirido quaisquer outras peças, por sua livre e espontânea decisão, foi-lhe entregur um vale correspondente ao valor das peças devolvidas.

Tem assim em seu poder um vale , com validade de 6 meses, que poderá usar numa das nossas lojas, ou no nosso site, para adquirir os artigos que entender, podendo aproveitar as campanhas que temos periodicamente disponíveis para procurar os artigos que mais lhe agradem, ao preço que melhor lhe convier.

Lamentamos a sua insatisfação, mas estas são as nossas regras e estão dentro dos preceitos legais. Entendemos que sempre lhe foi prestada toda a informação, da forma correcta, quer por escrito, quer verbalmente, pelo que não temos outra solução a propor que não seja a utilização do vale dentro da validade prevista.
Adenilza Sousa
31 de outubro 2018
Boa noite!

Discordo com sua argumentação, porque quando estive na loja para efetuar a troca não tive opção, as peças que estavam com desconto não me atendia, e as outras eram bem mais caras, mais do dobro do valor que havia pago, não acho justo eu ficar com algo que não gostei, ou até mesmo pagar um valor maior que o meu orçamento...penso que a partir do momento que o loja não tem mercadoria que atenda o cliente, o correto seria efetuar a devolução do valor em espécie... não foi livre e espontânea decisão e sim falta de opção e descaso por parte do estabelecimento, que simplesmente ignorou a situação e nem me deu escolha. Tenho o comprovante com o valor das peças que devolvi para receber, e estão negando a pagar, depois do constrangimento e falta de respeito que fui submetida, ainda querem que eu entre na loja pra comprar alguma coisa, não quero nada que diz respeito a essa loja ou site, reivindico algo que é exclusivamente de direito meu, se eu estivesse pedindo algo a mais tudo bem, as peças já foram devolvidas e quem está no prejuízo sou eu, poderiam ser mais sensatos e honestos, e fazer o que é certo do que ficar tentando arrumar justificativas para encobrir seus erros.
Susanagateira
5 de novembro 2018
Estimada Adenilza,

A questão é muito simples e não vamos argumentar mais:

1. Não somos legalmente obrigados a fazer devoluções de dinheiro no caso devoluções feitas de compras em loja;
2. Essa informação está, inclusivamente, clara no documento de compra que tem em seu poder. É um direito nosso e regra interna que não vamos violar para não discriminar outros clientes;
3. Tem em seu poder um vale que poderá usar nos artigos que entender para si ou para terceiros e com validade de 6 meses após a sua emissão;
4. Poderá usar o vale na nossa loja oline onde poderá ter mais escolha de artigos (se pretender fazê-lo deve contactar previamente para info@susanagateira.pt);
5. A sua reclamação formal foi remetida em tempo útil para a ASAE, entidade competente neste caso;

Da nossa parte o caso está encerrado e nada mais acrescentaremos ao mesmo.

Melhores cumprimentos
Adenilza Sousa
5 de novembro 2018
Boa tarde!

Mais uma vez estão tentando justificar de forma inadequada, e que favoreça a loja e não o cliente.
Vi que as tentativas foram em vão, e que não vale a pena tentar resolver por meios legais... estarei indo presencialmente a loja...
Até breve...