Swappie Marca Recomendada
82.5
Swappie Oy
  • A Swappie é a empresa líder europeia de compra e venda de iPhones recondicionados.

• Itämerenkatu 3 A, 00180 Helsínquia, Finlândia
  • info@swappie.com

Swappie - Recusa de garantia

Nuno Mota apresentou a reclamação
18 de novembro 2022
Adquiri um Iphone 8 que inicialmente, quando era usado mais intensivamente, deixava de responder na parte superior do ecrã. Com 3/4 meses de usos esta inoperabilidade passou a permanente na parte superior do ecrã (frente do telefone). O que acontece é que enviamos o telefone com uma rachadura no canto inferior esquerdo da parte de trás (capa em vidro). A swappie não reparou o equipamento em garantia por este facto enviando um email com a foto informando que a parte de trás tinha um dano e devolveu-nos o telefone. Quando o telefone chegou tinha uma rachadura no ecrã frontal e questionei a empresa e pedi uma resolução para o problema. Informaram-me com uma nova foto que o telefone já tinha chegado lá desta forma, o que se aconteceu, deveriam ter informado o transportador por eles contratado e pedir o pagamento do dano, pois ele não existia. Eles têm câmaras onde recebem os materiais mas dizem não poder enviar-me por questões de proteção de dados. Essas câmaras evidenciariam que o telefone não chegou partido no monitor da parte da frente.
Data de ocorrência: 20 de outubro 2022
18 de novembro 2022
Olá Nuno,

Lamentamos imenso que não esteja satisfeito com a Swappie. Infelizmente parece que você não seguiu os Termos e Condições que aceitou no momento da compra. Como afirma na sua mensagem, você enviou um dispositivo fisicamente danificado para a Swappie (vidro partido). Nestas situações a garantia fica inválida e o cliente não tem o direito de enviar o telefone para nós, ficando até sujeito ao pagamento de uma indemnização de 25€ pelos custos de transportes que ficamos com o direito de lhe cobrar.

Mais se avisa que antes de enviar qualquer dispositivo o cliente é especificamente instruído a enviar fotografias do telefone antes de ser enviado, coisa que não foi feita. Se você afirma que o seu dispositivo tem mais danos do que quando enviou, nesse caso a responsabilidade cai novamente sobre o cliente, pois não devia enviar um telefone que já tem vidros partidos.

Da nossa parte não fizemos absolutamente nada para prejudicar o cliente e consideramos que o próprio cliente não agiu de maneira correta.

Esperamos que com esta explicação perceba esta situação e se tiver mais alguma questão não hesite em contactar.

Melhores Cumprimentos
19 de novembro 2022
Quando se quer fugir do assunto responde-se evasivamente...
O telefone foi enviado com uma rachadura na parte de trás (Capa)! não no vidro (ecrã) como afirmam!

É um insulto para nós continuarem a afirmar essa mentira, mais ainda é o ridiculo do que afirmam em cima: "Se você afirma que o seu dispositivo tem mais danos do que quando enviou, nesse caso a responsabilidade cai novamente sobre o cliente, pois não devia enviar um telefone que já tem vidros partidos. "

Como podem dizer que se o telefone chegou às nossas instalações com mais danos do que vos foi enviado, a responsabilidade é nossa? haja sensatez!

Péssimo serviço de garantia e péssima argumentação de descarte de responsabilidades!
Empresa péssima!
Não recomendo a ninguém!
21 de novembro 2022
Olá Nuno,

Agradecemos o seu feedback e é bom que outros clientes que visitem o Portal da Queixa percebam que somos uma empresa que age de forma clara e sem nunca prejudicar o cliente.

Com o seu exemplo ficou claro que não se devem enviar telemóveis partidos para um serviço de garantia.

Melhores Cumprimentos
21 de novembro 2022
Bom Dia,

Fica mais claro ainda, que embora tenham maneira de provar que o telefone chegou sem estar partido onde dizem, "blindam-se" no regulamento de proteção de dados.

Se desfocassem a cara da pessoa que recebeu o telefone poderiam comprovar tal facto e provarem que nós estamos errados (ou não!). Para isso era preciso existir interesse da vossa parte.

Que as respostas evasivas continuem com outros clientes, pois connosco nunca mais!
23 de novembro 2022
Olá Nuno,

Como explicado diversas vezes, a nossa garantia não cobre danos físicos do telefone. Ao ter consciência do envio de um telefone danificado, o cliente não tem o direito de enviar o telefone para a garantia, ficando sujeito ao pagamento de uma indemnização de 25€ pelos custos de transportes que ficamos com o direito de lhe cobrar.

Relembro também que o cliente tem o dever de enviar-nos fotografias antes da entrega do telefone à DHL, e isso não aconteceu. Assim como certificar-se que o mesmo se encontra correctamente protegido e embalado.

Os melhores cumprimentos,
23 de novembro 2022

Os melhores cumprimentos,
Nuno Mota avaliou a marca
3 de fevereiro 2023

Não quiserem resolver o problema. Muito mau mesmo... O telefone tinha uma rachadura na capa traseira e quando me informaram que não iam fazer nada em garantia mandaram-me uma foto com o vidro da frente rachado e recusaram-se a mostrar o vídeo de desembalagem do meu envio à chegada das instalações deles, refugiando-se na proteção de dados. Quando do envio o telefone não tinha qualquer rachadura no ecran. Ainda paguei os portes para a devolução do telefone para mim. Vender são bons, assistir e assumir garantias desaconselho totalmente, muito muito maus!

Depois dessa 'maravilhosa' resposta por parte da empresa, se estive interessado em adquirir um iPhone deles.. rapidamente deixei de ter para não me submeter a respostas pouco agradáveis deste género.