9.3
Swarovski Ibérica SA

Swarovski - Produtos de má qualidade, técnicas invasivas de venda e má atitude dos colaboradores

Maria João Barros
Maria Barros apresentou a reclamação
12 de dezembro 2022
Venho por este meio demonstrar o meu total desagrado na qualidade dos vossos produtos e certas políticas, na qual passarei a explicar no email infra.
Já comprei vários produtos na vossa loja, contudo, não tive o prazer de ficar satisfeita com nenhuma das minhas compras. Comprei brincos nas quais os diamantes acabaram por cair, fiz a reclamação, foi arranjado e voltaram a cair.
Mais tarde comprei um colar na qual detinha muito carinho, uma parte do colar acabou por se descolar, cair no chão e partir, troquei por um anel na qual após uns tempos estava em estado lastimável, na qual me levou a reclamar uma vez mais e trocar por um outro colar.
Quero salientar que tenho muito cuidado com a minha joalheria: não tomo banho com ela e não deito quaisquer produtos químicos.
Não gosto dos vossos produtos porque não têm qualidade nenhuma. Já comprei tantas joias e nenhuma aconteceu isto. É como se estivesse a comprar na loja do chinês a preços bem acima do normal para aquilo que realmente vale as peças. E pelo que couber de mim não vou voltar a comprar nada com vocês, muito menos vou aconselhar ninguém a lá comprar dado o meu desagrado.
Em todas as vezes falei com as colaboradoras, nas quais disseram não ser normal esse tipo de situações. Mas engraçado que a minha irmã teve o mesmo problema de ter comprado lá uma peça e o diamante ficar escuro.
Consoante a uma das situações que mais me irritou, foi o facto de nesta última troca, ter trocado por um colar mais barato tendo me sido emitido um vale de 7 euros na qual demonstrei interesse em comprar os paninhos para limpar as joias. Foi me transmitido que estava esgotado e que o meu nome iria constar para que me contactassem quando chegasse. Esse vale apenas é válido para 6 meses, razão pelo qual estar a terminar o prazo levou me a dirigir à loja para saber se me poderiam voltar a emitir um novo vale de modo a ter tempo para chegar esses paninhos.
As colaboradoras disseram que não era possível e se eu quisesse teria de gastar o vale na compra do produtos, enquanto tinha acabado de dizer a má qualidade e a má experiência que a loja me tinha proporcionado com os seus produtos. Fiquei á espera mais de 6 meses por um pano de limpeza de joias que nunca chegou. Já que o erro é vosso, o mínimo que poderiam fazer era prolongar o prazo do vale. Porque esperei tanto tempo e ainda me encontro em lista de espera, mas lá por estar esgotado e não terem enviado para as lojas, terei de ficar penalizada e perder o vale que tinha para esse efeito.

Espero que sejam tomadas ações corretivas.
Data de ocorrência: 12 de dezembro 2022