58.0
Serviços e Produtos de Saúde Lda
  • R. Prof. Duarte Leite, 203-5º Esq
    4200-270 Porto
  • loja@sweetcare.pt

Sweetcare - O prazo de entrega já expirou faz tempo!!

ALESSANDRA MARZOLLA CAZITA
ALESSANDRA CAZITA apresentou a reclamação
15 de dezembro 2011

Sou do Brasil. Comprei na loja sweetcare (* PROIBIDO *://www.sweetcare.pt/) e o prazo de entrega já expirou faz tempo (a quase 1 mês) e a loja se recusa a reenviar o produto ou a dar o crédito no valor do produto + o frete para nova compra. Para agravar a situação, o número de rastreio do produto enviada a mim pela loja não existe. A própria loja não sabe aonde está a minha encomenda. A loja fica "jogando" a culpa na transportadora, mas eu comprei direto com a Sweetcare e não com a transportadora. A transportadora, nesse caso, é contratada pela loja. Me sinto injustiçada. Vou espalhar a reclamação pela internet para ver se a loja assume com suas responsabilidades diante do meu problema que fora causado pela própria loja.

Vou colar abaixo o meu histórico de solicitações que eu fiz à loja e as respostas dadas pela mesma.

Reclamações e solicitações na ordem "da última para a primeira":

On segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 | 13:33:19, Alessandra Marzolla Cazita escreveu:

em resposta ao Ticket #43895

ACHO QUE A QUEM RESPONDEU O ÚLTIMO EMAIL A MIM ENVIADO, FALTOU LER O HISTÓRICO DAS MINHAS RECLAMAÇÕES:

ENCOMENDA: 65467 (PRODUTO NÃO CHEGOU)
NÚMERO DE RASTREIO: RM763913670PT (NÚMERO DE RASTREIO INVÁLIDO)
DATA DO ENVIO DO PRODUTO: 14/11/2011
PRAZO PARA ENTREGA: ATÉ QUINZE DIAS ÚTEIS (EXPIROU EM 05/12/2011)

NÃO TEM COMO EU DEVOLVER O PRODUTO PQ O MESMO NÃO CHEGOU À MINHA CASA, PORTANTO É POR ISSO QUE EU QUERO QUE A SWEETCARE ENVIE UM NOVO PRODUTO OU ME DE CRÉDITO PARA QUE EU COMPRE UM NOVO.

SÓ MAIS UMA QUESTÃO: ATÉ QUANDO A SWEETCARE ESPERA QUE EU AGUARDE A MINHA ENCOMENDA?

POIS, O PRAZO DE ENTREGA JÁ EXPIROU FAZ TEMPO, ALÉM DISSO, COMEÇO A CONSIDERAR A SWEETCARE UMA LOJA DESONESTA, POIS NÃO CUMPRE COM O SEU COMPROMISSO DIANTE DOS CLIENTES.

À ATENDENTE MARCELA: SE VOCÊ TIVESSE LIDO O HISTÓRICO DE RECLAMAÇÕES SABERIA DISSO E TAMBÉM QUE EU NEM SEQUER TENHO NÚMERO DE RASTREIO DA ENCOMENDA, POIS O NÚMERO QUE ME PASSARAM É INVALIDO! VOU DEIXAR EMBAIXO A COLAGEM DOS EMAIL'S QUE EU JÁ ENVIE A SWEETCARE E AS RESPECTIVAS RESPOSTAS, EMBORA, TENHO CERTEZA, ISSO ESTA NO SISTEMA DA SWEETCARE.

*****SE VOCÊS NÃO RESOLVEREM ESTE PROBLEMA, VOU PROCURAR O ÓRGÃO COMPETENTE EM PORTUGAL PARA MOVER UMA AÇÃO CONTRA A SWEETCARE, POIS ESTOU COM VIAGEM MARCADA PARA AÍ EM FINAL DE JANEIRO E ESPALHAR ESSE OCORRIDO PELA INTERNET PARA QUE AS PESSOAS PENSEM MUITO BEM ANTES DE COMPRAREM DE VOCÊS.... JÁ COMPREI ATÉ DE SITES DA CHINA E NUNCA ACONTECEU ISSO****

MINHA PACIÊNCIA JÁ ACABOU

ALESSANDRA
___________________
On sexta-feira, 9 de Dezembro de 2011 | 17:05:34, Lúcia Carvalho escreveu:

Boa tarde D. Alessandra,

Informamos que efectuamos novamente uma nova reclamação junto da transportadora, mas continuamos a aguardar uma resposta.
Estamos a acompanhar esta situação e esperamos que em breve seja solucionada.

Agradecemos a sua compreensão.

Histórico
On quarta-feira, 7 de Dezembro de 2011 | 14:49:08, Alessandra Marzolla Cazita escreveu:

Olá, Bom dia!
Até o momento não recebi o produto e o prazo de "até 15 dias úteis" para entrega do mesmo já acabou (de acordo com email da Sweetcare com número de rastreio que não funciona, o produto foi despachado em 14/11/2011 e deveria ter chegado no máximo até 05/12/2011). Visto que o produto não chegou dentro do prazo e eu, enquanto consumidora, nem tenho número de rastreio que demostre aonde exatamente está a minha encomenda, me sinto no direito de:
- PEDIR NOVO ENVIO DOS PRODUTOS QUE EU COMPREI; OU,- PEDIR UM CRÉDITO NO VALOR TOTAL DA COMPRA (PRODUTOS + FRETE) PARA PODER EFETUAR UM NOVO PEDIDO.
Tenho certeza que não estou pedindo nada absurdo e que estou dentro do meu direito.

Aguardo retorno urgente com as providencias, uma vez que já me sinto prejudicada, pois deixei de comprar o produto no Brasil por pouco valor/preço de diferença para experimentar o site da Sweetcare por indicação de amigos e em consequência fiquei sem o produto que pra mim é muito necessário, pois no decorrer da espera pela encomenda o produto que eu estava usando acabou e tenho a pele muito oleosa e isso piora no verão brasileiro.
Att,Alessandra.

Em 2 de dezembro de

On sexta-feira, 2 de Dezembro de 2011 | 10:56:12, Lúcia Carvalho escreveu:

Bom dia Alessandra,

Já obtivemos informação por parte da transportadora, que nos confirmou que a sua encomenda foi expedida, e que devido à um erro informático, a leitura do código de rastreio não foi efectuada, portanto não poderá acompanhar a entrega através no número do objecto que lhe foi indicado.

Iremos acompanhar diariamente a situação e, a nossa expectativa é que dentro poucos dias a encomenda prossiga com a sua entrega.
Se precisar de mais alguma ajuda ou esclarecimento, p.f., volte a contactar-nos.

_____________________________

On terça-feira, 29 de Novembro de 2011 | 20:53:44, Alessandra Marzolla Cazita escreveu:

Olá,Boa Tarde!

Vocês poderiam pelo menos me dar uma estimativa de data pra resolverem esse problema. Essa é a primeira vez que compro na Sweetcare.Sempre compro na internet, inclusive em outros sites internacionais, e nunca tive problemas. Só ficarei mais tranquila quando souber que o meu produto foi de fato enviado.
Att,Alessandra Marzolla Cazita

Em 28 de novembro de

_______________________________
On segunda-feira, 28 de Novembro de 2011 | 15:55:29, Lúcia Carvalho escreveu:

Boa Tarde D. Alessandra,

Agradecemos desde já o seu contacto.

Informamos que já apresentamos esclarecimentos à transportadora que está a averiguar a situação, pois temos registo da entrega da mesma na estação de correios.
Neste sentido teremos que aguardar um pouco mais. Continuamos a acompanhar diariamente esta situação.

Equipa Sweetcare
________________________________________

On sábado, 26 de Novembro de 2011 | 12:18:54, Alessandra Marzolla Cazita escreveu:

Por falta de retorno de vocês (Sweetcare), entrei em contato com a CTTEXPRESSO, que afirmou que o número de rastreio não existe de fato no sistema deles, ou seja, talvez o produto não tenha sido envido..

Por gentileza, LEIAM A RESPOSTA DA CTTEXPRESSO no email abaixo ? e tomem as devidas providencias.

No aguardo,
Alessandra

____________________________
On sexta-feira, 25 de Novembro de 2011 | 15:20:21, Marcela Mota escreveu:

Boa tarde Alessandra,

Estivemos a analisar o estado da sua encomenda 65467, e verificamos, que no rastreio da sua encomenda temos indicação de "Objecto não encontrado".

Já pedimos esclarecimentos à transportadora, para podermos resolver rapidamente esta situação.

Estamos a aguardar resposta da transportadora.

Entraremos em contacto consigo, o mais brevemente possível, para lhe fazer um ponto de situação.

Agradecemos a sua compreensão e pedimos desculpas.

Equipa Sweetcare

__________________________________________________
On sexta-feira, 25 de Novembro de 2011 | 14:57:15, Alessandra Marzolla Cazita escreveu:

Por gentileza,
Verifiquem o status da minha solicitação abaixo:
____________________________________________________
Em 23 de novembro de

On quarta-feira, 23 de Novembro de 2011 | 17:54:25, Marcela Mota escreveu:

Boa tarde Alessandra,

Desde já, agradecemos o seu contacto.

Estivemos a verificar a situação da sua encomenda 65467, e não temos conhecimento de nenhum problema com o envio da sua encomenda.
Posta a situação, que também verificamos, que no rastreio da sua encomenda temos indicação de "Objecto não encontrado". Vamos entrar em contacto com a transportadora, para efetivamente nos esclarecer e resolver esta situação.

Assim que obtivermos uma resposta por parte da transportadora, entraremos o mais rapidamente possível, para esclarecer desta situação.

Agradecemos a sua compreensão.

________________________________________
On quarta-feira, 23 de Novembro de 2011 | 02:31:20, Alessandra Marzolla Cazita escreveu:

Recebi email informando que a minha encomenda nº 65467/ nº de rastreio RM763913670PT, PORÉM, quando consulto no link abaixo, aparece "objeto não encontrado".

Por gentileza, gostaria que me informassem se o objeto já foi enviado de verdade.

Grata,
Alessandra

Link para consulta (que diz "objeto não encontrado"):

* PROIBIDO *://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/cttexpresso_feapl_132col-cttexpressoObjectSearch.jspx?pesqObjecto.objectoId=RM763913670PT&showResults=true

Data de ocorrência: 15 de dezembro 2011
Sweetcare
25 de setembro 2013
a cliente foi informada em 21.12.2012, que na sequência da pressão exercida por nós e pelos correios portugueses, o referido objecto já se encontra com rastreio no Brasil, e que poderia confirmar através de link actualizado por nós fornecido. Tivemos o seu feedback de agradecimento e contentamento por estar prestes a receber o seu pedido.
Desde esta data, não tivemos mais nenhum pedido de informação ou reclamação. Deste modo demos a reclamação por solucionada, portanto resolvida.