58.0
  • loja@sweetcare.pt

Sweetcare - Recusa de reembolso de produto danificado

Eu apresentou a reclamação
5 de março 2020
Bom dia!Encomendei online um serum Caudalie que entornou na embalagem.Aparentemente a tampa abriu e entornou tudo na própria caixa.Enviei uma fotografia à loja mas dizem que não podem fazer nada se não assinar uma declaração que dizem ser obrigatória,confirmando que o produto chegou danificado.Obviamente que não assinei nada nem vou mandar dados pessoais.Também se desresponsabilizam totalmente,querendo imputar a culpa à própria marca ou à transportadora quando foi a eles que comprei o artigo.So quero o reembolso do meu dinheiro.Quem estiver a pensar comprar aqui...
Data de ocorrência: 5 de março 2020
10 de março 2020
Estimada Eunice,

Ressalvamos que a sua afirmação e contacto nesta plataforma, assim como noutras plataformas de reclamação não corresponde de todo à verdade pelo que a sua intervenção vem já a ser considerada um ato de perseguição e absoluta difamação.

Anexamos a este feedback a transcrição da troca de e-mails para consulta e análise aprofundada de todas as plataformas oficiais envolvidas, a qual desmente por absoluto a sua afirmação de que a empresa SweetCare não lhe prestou o apoio necessário ou recusa de reembolso perante a reclamação exposta.

Perante qualquer reclamação a ser efetuada por um cliente, são requisitados dados, fotos e comprovativos das afirmações prestadas pelo cliente.

Perante a total e absoluta recusa do cliente em facultar esses dados, não é possível avançar com qualquer solução.
Ressalvamos ainda que a única fotografia enviada pela Eunice, não revela sequer o nome, linha, marca, lote ou código de barras do produto, não nos sendo possível sequer assumir o produto como tendo sido enviado pela nossa loja.

Após o pedido destes dados de forma a rapidamente agilizar uma simples e rápida regularização da sua exposição, foi-nos informado que o artigo tinha sido absolutamente descartado, assim como a sua cartonagem original e caixa de transporte. O inicial vazamento parcial tornou-se assim em total sem qualquer prova do sucedido.

Trata-se de um produto de rosto, pertencente a um lote específico. Por esta razão e dado a SweetCare trabalhar diretamente com todas as marcas e laboratórios disponíveis na nossa loja, é nossa obrigação reportar de imediato o lote à marca de forma verificar se se trata de um caso isolado ou de uma falha desse lote, dado o produto não ter sido aberto pela nossa equipa durante o processo de expedição, o que significa que o produto foi recebido pelos laboratórios e apenas embalado para transporte.

Perante esta falta de cooperação, qualquer exposição não será avaliada como verdadeira devido à total ausência de provas e fundamentos sobre o assunto em debate.

Ressalvamos mais uma vez, que apresentando todos os dados necessários, teremos todo o gosto em validar a sua exposição para o rápido reembolso.

Permanecendo este ato difamatório perante todas as provas apresentadas pela empresa SweetCare, serão tomadas todas as medidas necessárias para preservar o bom nome da empresa.

Equipa SweetCare
Esta resposta tem um anexo privado
10 de março 2020
Boa tarde.Ainda bem que apresentaram a transcrição dos contatos.Onde está a
mentira,a perseguição e a difamação?
Ou acham que estão acima da lei e podem definir o vosso “protocolo” de gestão de reclamações?Podem então aguardar o tempo necessário para a ASAE intervir.Até lá.
Estimada Eunice,

Nos contactos transcritos, é identificada a total ausência de provas da reclamação exposta.
É também notória, a total disponibilidade da empresa SweetCare na resolução de qualquer questão pelo que não existe qualquer questão pendente para uma solução, a não ser a ausência do seu feedback.

Assim, as afirmações de que a SweetCare se desresponsabiliza totalmente perante a sua exposição, é falsa.
Perante as suas exposições públicas a manter esta afirmação falsa, é considerado um ato claro de difamação e perseguição, quando a resolução permanece pendente exclusivamente pela ausência das provas solicitadas.
Nos contactos pode ainda confirmar que não foi imputada culpa a qualquer entidade, pelo que é também uma afirmação falsa.

Ressalvamos que atos difamatórios sem prova e fundamento, são considerados crime.

Neste sentido, permanecemos totalmente disponíveis para qualquer assunto, para qualquer entidade oficial e judicial, de forma a assegurar que a verdade é reposta.

Atentamente,
Esquipa SweetCare
11 de março 2020
Boa tarde.Foi enviada uma fotografia,que poderia ter sido melhor enquadrada sim,mas devido ao vosso delay na resposta inicial,o produto e embalagens foram deitados ao lixo uma vez que pensei que a fotografia fosse suficiente e não fossem duvidar da minha palavra.Isso também é um ato difamatório,porque eu estou a falar verdade.
A vossa empresa sim,desresponsabiliza-se ao dizer que tem de falar com o fornecedor e a transportadora e que sem a declaração escrita e mais fotos,não resolverá a situação.Continuarei a insistir e,uma vez que o vosso protocolo para situações destas está correto (na vossa ótica),não se importam concerteza que o transmita.Se é necessária uma declaração assinada a dizer que não recebemos o produto,fotografias com número do lote do produto,contatar o fornecedor e a transportadora,presumo que seja um ato normal para qualquer loja online,logo os consumidores já devem saber que é assim.Isto não é perseguição,é informação.
Estimada Eunice,

Recebemos o seu primeiro contacto para o e-mail de suporte ao cliente a Mar 4, 15:50 ao qual foi adicionado a foto em questão às Mar 4, 17:45 e a este contacto a nossa equipa de apoio ao cliente deu resposta a Mar 4, 17:48.
Neste sentido, a resposta foi dada em 2h após o primeiro contacto, 3 minutos apenas a Eunice ter anexado a única foto que nos enviou.
Será também essencial ressalvar que nunca foi questionada a sua seriedade, em momento algum de contacto.
Foram apenas solicitados dados essenciais sobre o lote do produto e devidamente explicado o motivo: para consultar os laboratórios se houve alguma falha no lote em questão que causasse o mau selamento da unidade que lhe chegou em mãos pois nunca tal situação aconteceu sem uma explicação e é importante evitar situações similares.
Os protocolos internos da empresa, têm que ser devidamente seguidos e cumpridos para segurança do cliente, dos laboratórios com quem trabalhamos e da empresa.
Toda a informação foi assim prestada para uma rápida assistência pela nossa equipa de apoio ao cliente.
Esperamos que compreenda que nenhum protocolo de assistência pode ser accionado mediante a ausência de feedback que permita a investigação da causa do dano sofrido.
Poderá ainda ler a declaração enviada, de ação protocolar interna da empresa, que nessa declaração a Eunice não declara que não recebeu o produto, mas sim que recebeu um produto danificado. O que retrata exatamente a situação descrita e que motiva a sua reclamação.

Difamação é um ato público de acusação sem o devido fundamento, pelo que não se pode de todo equiparar a um pedido de informação após as suas exposições repetidas em várias plataformas, pelo que agradecemos a compreensão.

Mantemo-nos inteiramente disponíveis para qualquer questão que possa permanecer.

14 de dezembro 2020
Estimada Eunice,

Mais uma vez que, nunca nos forneceu os dados requesitados para resolução desta situação.

Os vários contactos nesta plataforma, assim como noutras plataformas de reclamação não corresponde de todo à verdade pelo que a sua intervenção vem já a ser considerada um ato de perseguição e absoluta difamação.

14 de dezembro 2020
Boa tarde.No ano passado,foi bicada fotografia e declaração conforme pedido e nada foi feito.Foi apresentada queixa num Centro de Arbitragem e não quiseram resolver a questão,só não transcrevo aqui a resposta ao abrigo da lei do RGPD,que de certeza conhecem.Como tal,a situação ficou por resolver desde o ano passado.Mas se quiserem ir pela via judicial,talvez que consiga a devolução do meu dinheiro.Dizer que eu não enviei nada do que foi pedido também é difamação. Boas festas.
21 de dezembro 2020
Olá Eunice

Esperamos que se encontre bem.
A nossa equipa mantém a posição face à sua reclamação!
As provas/documentos solicitadas pela nossa equipa não foram enviados, pelo que o caso permanece aberto a aguardar a resolução da reclamação efetuada por si nas entidades competentes.