Clínicas Dentárias
Swiss Dental Services20.3

Swiss Dental Services - Abuso de confiança

Carlos Alberto Matos Carvalho
Carlos Carvalho apresentou a reclamação
11 de março 2020 (editada a 19 de março 2020)
Em 4/1/2018 contactei a delegação de Coimbra da Swiss Dental Services, em função da publicidade difundida e a fim de solucionar os meus problemas dentários, tendo-me sido proposto seguinte:
- Custo total de 11.350 euros, mas que seria reduzido para 9.500 euros caso procede-se ao pagamento de 200 euros no prazo de 24 horas, com pagamento de 2.700 euros até 15 dias antes da cirurgia, bem como o pagamento mensal de 200 euros faseado durante 33 meses (6.600 euros).
Este pagamento faseado, foi titulado por 11 cheques pré-datados de 200 euros e o remanescente com um cheque 4.400 euros.
Em 11/2/2019, data próxima do desdobramento do cheque de 4.400 euros, procedi ao pagamento da importância de 200 euros via multibanco, à entrega de cheques faseados num total de 2.000 euros, bem como à entrega de um cheque caução como garantia do pagamento remanescente, no montante de 2.200 euros.
Em 31 de Janeiro do corrente ano, a fim de resgatar o cheque de 2.200 euros, procedi ao pagamento da importância de 200 euros via multiibanco, bem como à entrega de 10 cheques de 200 euros cada, ficando no final do pagamento destes cheques, todo o serviço da SDS pago.
Até aqui tudo bem ... mas,
... no dia 18 de Fevereiro ligaram-me do Banco a informar que foi apresentado a pagamento um cheque de 2.200 euros, vindo eu a confirmar tratar-se do cheque caução entregue à SDS de boa fé e utilizado fraudulentamente a fim de tirar proveito indevido, violando o contrato firmado, sendo de salientar que este montante à superior ao montante em dívida.
A fim de solucionar o problema bancário, tive que solicitar um empréstimo a uma pessoa amiga.
Reclamei no dia seguinte, ao que se prontificaram de devolver de imediato a referida importância, tendo para tal sido solicitado o IBAN da conta bancária, podendo eu respirar de alívio pois poderia solver rápidamente o empréstimo acima mencionado.
Prometi ao meu credor o que não devia ter prometido, pois no final da semana seguinte reclamei e disseram-me que deveria ser um problema de assinaturas.
Passada uma semana pediram desculpa, mas não tinham resposta para me dar.
Cabe-me a mim encontrar a resposta ...
Data de ocorrência: 11 de março 2020
12 de março 2020
Estimado Paciente,

Desde já agradecemos o seu comentário e preferência pela Swiss Dental Services.

No seguimento do exposto iremos averiguar a situação, contando tão breve quanto possível enviar-lhe os nossos esclarecimentos.

14 de março 2020
Que descaramento!
Já devolveram o dinheiro? Não devolveram ... não está resolvido!
Chega .... o que vos disse em privado, agora vai ser para conhecimento de todos:
NO PRÓXIMO DIA 18 APRESENTO NUMA ENTIDADE POLICIAL, A QUEIXA CRIME COMPETENTE.
Todas as vezes que considerarem o problema resolvido, eu reabrirei de imediato até que me devolvam os 2.200 euros.
17 de março 2020
Estimado Paciente,

Temos entretanto indicação de que a sua situação já foi encaminhada ao departamento competente para resolução da situação.

Será entretanto contactado pelo nosso departamento de apoio ao cliente, para mais esclarecimentos ao caso.

17 de março 2020
Vão-me contatar?
Não se preocupem com o contato ... prefiro que "contatem" a minha conta bancária e transferiram os 2.200 euros!
Ja vos avisei ... dia 18 (amanhã) apresentarei queixa crime! Não digam que não vos avisei!
19 de março 2020
Informo que hoje procedi num posto da Polícia de segurança Pública, à apresentação de queixa-crime contra Swiss Dental Services.
20 de março 2020

Caro Paciente,

Conforme já referido anteriormente, a sua situação já foi reportada ao departamento competente, estando já a mesma sinalizada. No entanto, e considerando o estado atual que nos encontramos a viver, tentaremos ser céleres na resolução da situação.

22 de março 2020
Lembro que o custo inicial de 9.500 euros, sem que haja motivos para tal, já me custou 9.900 euros e a SDS ainda tem 1.800 euros de cheques em pré datados e não vencidos.
Corro o risco, caso não seja corrigido o incidente, de pagar 11.700 euros, por um serviço que me foi orçamentado em 9.500 euros.
CAROS CLIENTES ABRAM OS OLHOS!
27 de março 2020
27/03/2020

Contínuo sem receber os 2.200 euros.
Já há mais de um mês à espera do dinheiro.
Prometeram devolução imediata!

Vamos para as TVs?
Há quem esteja ávido de explorar escândalos!
Será o próximo passo!!!
Chega!
7 de julho 2020

Caro Paciente,

Como já foi informado, a sua situação encontra-se resolvida.

Pedimos desculpa por qualquer incómodo causado.

A Equipa SDS

Boa Tarde estou com o mesmo problema entreguei 1700 euros e nunca fizeram tratamento nenhum dei o prazo ate hoje para devolverem o dinheiro, se não também vou avançar com uma queixa crime por burla agravada. pensei que fosse única mas ao ler o portal da queixa vi que é recorrente. São uns burlões e * PROIBIDO *.