Clínicas Dentárias

MARIA DO ROSARIO SEIXAS MORTAGUA
MARIA MORTAGUA apresentou a reclamação
26 de setembro 2019
Fui enganada!!!
Fui abordada na rua por promotoras da SDS, entregaram-me um voucher com oferta de uma consulta gratuita e um cheque de 99€ que poderia ser gasto em qualquer tratamento na consulta gratuita de avaliação. Avisaram ainda que deveria facultar os meus dados pessoais para poder ser contactada pela SDS para agendamento dessa consulta caso tivesse interesse.
Recebi depois várias chamadas através do centro atendimento em que as pessoas eram demasiado solícitas para aquilo a que o normal consumidor está "habituado" em Portugal. Explicaram tratar-se de uma consulta de chekup dentário gratuito e que poderia, caso fizesse algum tratamento, descontar o tal voucher de 99€.
Agendaram consulta para o dia que escolhi. Tive o cuidado de confirmar, nos vários telefonemas se, no caso de não necessitar de nenhum tratamento específico, poderia fazer por exemplo, uma limpeza dentária. Disseram prontamente que sim, que teria de avaliar com o dentista na consulta, mas que a escolha dos tratamentos seria sempre do cliente.
Ligaram-me na véspera da consulta para recordar o agendamento, ligaram novamente na manhã desse dia e ainda minutos antes da consulta para saber se eu precisava de ajuda para encontrar a clínica.
Cheguei à clinicaà hora marcada e deram-me um questionário para preencher com vários dados pessoais de preenchimento obrigatorio e um local onde deveria assinar. Quando li o questionário, vi que tinha uns campos já preenchidos onde dizia que o cliente concordou em fazer um implante dentário. Reclamei à senhora que estava no atendimento ao balcão alertando-a para o facto de não pretender assinar um documento que contém informação que não é verdadeira. Apesar de terem insistido que ssa informação não seria relevante lá me forneceram um novo questionário em branco para eu preencher novamente.
Enquanto preenchia o questionário estranhamento recebi novamente uma chamada e perguntaram-me se já tinha cehgado à clinica e se já tinha preenchido e assinado o questionário inicial. (já aí achei estranho).
Avisaram-me então nesse mesmo telefonema que deveria ser chamada para a consulta em breve. Segundos depois, um técnico "comercial" chamou-me para fazer uam radiografia. Insiti que não pretendia nenhuma radiografia mas ele insistiu que seria importante e totalmente gartuita pois aquela consulta destinava-se à avaliação de necessidade de implantes dentários. Expliquei a esse técnico que em momento algum tal me tinha sido dito. Apesar da minha resistência o tecnico pediu para fazer a tal radiografia. Expliquei o meu descontentamento, mas ainda assim cedi ao seu pedido. Pediram-me que aguardasse na sala de espera. Foi aí que entendi que já chegava de sucessivos enganos e perda de tempo e dinheiro de parque automóvel.
Decidi ir embora. Liguei depois para os vários números de onde tinha sido contactada para mostrar o meu desagrado com a falta de verdade e transparência de todo o processo mas infelizmente não me voltaram a atender chamadas. Escrevo aqui esta reclamação para que outros clientes não tenham de passar pelo mesmo.
Data de ocorrência: 26 de setembro 2019
26 de setembro 2019
Cara Paciente,

Desde já agradecemos o seu comentário e preferência pela Swiss Dental Services.

No seguimento da sua exposição informamos que iremos averiguar o exposto, contando tão breve quanto possível enviar-lhe os nossos esclarecimentos.

Atentamente,

A Equipa SD
7 de outubro 2019
Estimada Maria do Rosário,

Temos a indicação de que já entraram em contato consigo por forma a esclarecer o sucedido.

Ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional que considere relevante.

Atentamente.
A Equipa SDS