Clínicas Dentárias
3 Smile.Up 78.4
Swiss Dental Services20.3

Swiss Dental Services - Prótese definitiva partida várias vezes e caída de dentes

Rosa da Purificação Videira Sequeira Pinheiro
Rosa Pinheiro apresentou a reclamação
12 de agosto 2020
Primeiro E-mail que enviei á clínica quando a prótese DEFINITIVA partiu a primeira VEZ ? em 30 de Março de 2020
Em plena pandemia e sendo eu , doente de risco com duas patologias autoimunes.

Eu Rosa Pinheiro comecei em Janeiro de 2017 tratamento de colocação de implantes na Clínica de Cascais. Com o processo 2755.
Já é uma vergonha tudo o que se passou no processo. Só em Maio (30) do ano passado é que me foi colocada a minha prótese final superior e em Setembro (17) que sem mais nem menos cai-me um dente , fui á Clínica e quis fazer reclamação por escrito e fui dissuadida para o não fazer. Não fiz, arranjaram ou seja colaram o dente.                        Fiquei logo aí espantada como é que implantes e os dentes são assim colados?
Agora novamente no princípio de Fevereiro(19) caí me novamente um outro dente mesmo na frente e novamente fui á  dissuadida de fazer reclamação. Onde me disseram que a prótese iria para o laboratório para ser reforçada e que iria ficar como deveria ser. No dia que fui á clínica a Dra. que me colou o dente no dia, e não ficou bem nem igual ao que estava em alinhamento com os outros dentes.
Então desgastou aqui e ali onde ela entendeu, durmo com a goteiras que está inutilizada agora porque nesse mesmo dia a dra tanto a desgastou tbm que não encaixa e acordava cm ela solta na boca e uma das noites bem aflita e quase engasgada(eu durmo com o SPAP)
A prótese veio se foi melhorada não sei?? Tiraram molde para nova goteira um dente inferior do lado esquerdo(implante)foi me retirado para fazer de novo pois agora tbm não batia certo com a prótese superior, ao lado deste tenho um outro que era para colocar nesta altura mas com a situação em que estamos do COVI 19 a consulta foi adiada.

Nas fotos anexadas á mensagem podem ver como está a prótese PARTIDA. Desde a semana passada que sentia ao toque da língua que estava áspera hoje consegui ver e fiquei sem saber que fazer pois não estão com as clínicas abertas.
Liguei e falei com a Sara onde me disse que poderia mandar por aqui as fotos e a mensagem.

Agora preciso de uma resposta para a resolução do problema. Exijo que me seja feita uma prótese nova e como deve ser e não é levar esta é trazerem depois novamente a mesma é dizer-me que é outra. Quero uma nova e a partida na minha mão para que eu veja.
É desta vez Quero fazer reclamação por escrito e não me venham dissuadir de o fazer.

O que sofri para colocarem os implantes em que a anestesia que me administraram não anestesia nada praticamente é foram colocados à sangue frio. No intervalo da superior para a inferior foi me dado um Clonix para minimizar a dor mas não retirou.
Peço vos uma resposta urgente
ROSA Pinheiro

Enviado do meu tablet Huawei

10/ Agosto/ 2020

Hoje novamente vou contar o que se têm passado desde o dia 30 de Março e hoje 10 de Agosto.
Uma semana antes a prótese partiu primeira vez em plena pandemia liguei para a clínica de Cascais para ser vista ,não se encontrava já aberta e foi me dito que só havia consultas de urgências no Parque das nações e com muitas restrições. Aguentei o máximo que pude Com a prótese partida até não poder comer e estar com a prótese toda solta . Liguei e fui então a consulta de urgência (como podem ver comecei a entrar em pânico - com patologia autoimune e exposta logo em uma das piores consultas)
Não lembro ao certo se foram duas ou três consultas na clínica das nações, entretanto abre a clínica de Cascais a 11de Maio vou novamente com a prótese dentária partida e dizem me que tenho razão e me fazem nova prótese.
Fiz moldes e como sempre as consultas são de tempos a tempos, agora é que o laboratório têm muito trabalho e com a pandemia pior, mas o certo é que o laboratório têm muito trabalho mas se forem todos feitos como o meu bem podem trocar de laboratório.
Desde o princípio de Maio que já nem lembro as vezes que fui á clínica sempre com o mesmo a prótese partida A DEFINITIVA . Á duas semanas colocaram me a provisória para a definitiva (partida ou seja trabalho malfeito) ir para o laboratório e que viria nessa semana mas não veio , mas tive que ir novamente pois a provisória partiu outra vez e foi colada e semana passada voltei para fazer um molde da mordida para a nova (que já começo a duvidar que a terei) e com a prótese partida. A mesma coisa colaram , mas primeiro ainda com a prótese na boca em que o Dr deixou cair líquido na língua e céu da boca onde ainda tenho ferida aberta de uma cirurgia que fiz o ano passado ao céu da boca. O Dr teve que trocar uma peça de um implante dentário do lado direito , feriu me e como sempre das outras vezes no próprio dia em que vou á clínica á primeira dentada e em comida mole dá um trak e parte .
Muitas vezes que junto com a comida sinto algo e é um parafuso ou um pedaço de massa rosa Riga que mágoa e me fere a boca.
Antes da Definitiva (mal feita) foi da minha prótese total removível que eu usava que me fizeram uma provisória no qual deveria ser a clínica a fazê-la como foi o combinado mas só o fizeram quando a minha prótese dentária total removível que começou a partir e aí fizeram a provisória horrível com uns dentes enormes que tbm veio a partir e é a que tenho agora partida em 2-3 lados toda solta com a boca ferida a língua queimada do líquido e solta na boca, tenho consulta dia 12 de Agosto para provas da nova(espero que esteja) e a Definitiva (mal feita) que se for como as outras vezes irá partir(quem nasce torto tarde ou nunca se endireita)

Acredito que tenham bons profissionais mas quando o são ou os mudam para as outras clínicas ou os mandam embora, porque deixamos de os ver na clínica. Não entendo porque praticamente em todas as consultas temos um médico diferente. Porquê não somos seguidos sempre pelo mesmo Médico???????????

Já tenho o tratamento todo pago . Não devo nada á clínica por isso não me venham com contas no fim!!!!
AGORA PRECISO de SABER QUEM ME Vai PAGAR o GÁSOLEO o tempo QUE PERCO nas Manhãs ou Tardes que passo na clínica, e fui operada aos pés Estou Sem Poder Conduzir e CADA VEZ ? que vou á clínica ou meu marido falta ao trabalho ou tenho que pagar a alguém para me Acompanhar.

Não tinha ainda feito queixa alguma mas a verdade é que já não confio em nada do que me dizem.
ESTOU CANSADA E SATURADA de TUDO e esta SITUAÇÃO está a prejudicar o meu Casamento . E com todo o sofrimento que tenho passado está afectar muito nas  patologias que tenho . Ao que me levou á estado de depressão que estou .
E ao sofrimento destes anos todos com a boca ferida, quando pensava que iria ficar bem começou o maior dos pesadelos . Há 6 meses que vivo com a prótese quase sempre partida sem poder comer e com dores na boca.
Está novela já dura á 3 anos e 8 meses, quando nos dizem que ao final de seis meses temos um sorriso novo, bom se tudo correr bem eu até um ano acharia louvável contando que trocaram dois implantes e atrasa um pouco. MAS É DEMAIS E INAMEDISIVEL.

Rosa Pinheiro
Data de ocorrência: 12 de agosto 2020
13 de agosto 2020
Cara Sra. Rosa da Purificação,

Desde já agradecemos o seu comentário e preferência pela Swiss Dental Services.

No seguimento da sua exposição informamos que já averiguamos e estamos a tentar entrar em contacto com V/ Exa., por forma a prestar os nossos esclarecimentos.

Atentamente,

A Equipa SDS
13 de agosto 2020

Sra. Rosa,

Temos a informação que já conseguimos contactar com a Exma. Sra. pelo que a situação já se encontra resolvida.

Ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional que considere relevante.

Atentamente,

A equipa SDS
Rosa Pinheiro
15 de agosto 2020
Fui contactada pela empresa , falamos sobre o assunto e por agora está resolvido.
Aguardo até final do tratamento e meses seguintes para ver se fica totalmente tudo bem
Rosa da Purificação Videira Sequeira Pinheiro
Rosa Pinheiro avaliou a marca
26 de agosto 2020

Muita pressão no início enquanto ainda analisamos se é nesta clínica que vamos fazer o tratamento,que acabamos por aceitar. Nunca temos o mesmo profissional(sei que as fases do processo leva a ter de mudar de profissional Mas não praticamente todas as consultas. Onde vêm um coloca de uma maneira na consulta seguinte já outro médico acha que não é. MUITO MAU TRABALHO DA PARTE DO LABORATÓRIO SEMPRE MUITO DEMORADO E MATERIAIS FRACOS. O próprio processo que ao fim de 6 meses que é o tempo de cicatrização deveríamos ter a Definitiva pronta só acontece 2anos e meio depois. Dizem que logo depois da cirurgia ficamos com uma provisória Até chegar à definitiva. É MENTIRA quase passados 2-3meses +- é que da minha prótese antiga(total cm céu da boca) é que adaptaram e fizeram uma que não foi feita para implantes e estava sempre a dar problemas e partir, só +- quando fiz um ano é que me fizeram a devida provisória tão bem feita que andava sempre a partir. São todos seja quais forem os profissionais dentro da clínica muito atenciosos e alguns Bons profissionais. Mas a maneira de funcionamento da clínica em si e organização é mal orientada ou fazem mesmo para ser assim até que façamos o último pagamento. O LABORATÓRIO ERA BOM QUE REVISSEM BEM COM QUEM ESTÃO A TRABALHAR OU SEJA SE ESTÁ FEITO PARA SER ASSIM MESMO, COM MAU MATRIAL E A FAZER RENDER O TEMPO. NESTES 3. ANOS 8 meses é o fio de back que oiço na sala de espera o que quer dizer que não sou só eu.

Não está resolvido nada . Estão a fazer uma prótese dentária nova como exige e estou em tratamento. Só quando tiver a nova prótese e durante um período bom de tempo para ver se não acontece outra vez o mesmo . POR ISSO NÃO ESTÁ RESOLVIDO