Clínicas Dentárias

Swiss Dental Services - Publicidade enganosa

Guilhermino Cardona apresentou a reclamação
10 de janeiro 2017

Boa noite,
Venho por este meio comunicar o meu descontentamento pelos servicos prestados pela SDS e os incumprimentos do contrato celebrado em Evora com a sra Carmen Sofia.

No dia 06/10/2016 fui a consulta marcada onde me foi dado um orcamento :
- Implante no 23 + 25 + 34 + enxerto osseo de gap + ponte sobre implante.
- Valor total a pagar de 3.300.00 eur

Durante a consulta , a sra Carmen Sofia disse-se que nao teria custos adicionais e que seria feito num unico dia na clinica em Cascais pois eu estava com duvidas derivado a estar desempregado visto que ainda e um montante consideravel.

Celebramos o contrato nesse dia e foi feito o plano de pagamentos seguinte:
- Pagamento de 200eur de abertura de processo
- Pagamento de 700eur no dia de pre-ciurgia de implantologia
- Pagamento na forma de 10 cheques de 200eur + 400eur MB.

Foi me pedido um exame que teve um custo de 30 eur para apresentar na clinica onde me desloquei no dia 09/11/2016 em Cascais . Foi apenas efectuado o implante do 34 e foi me pedido um TAC e so depois poderia marcar outra consulta.

O TAC teve um custo de 128eur e com isto ja tinha uma despeza de 158eur adicionais!
Entreguei o TAC como pedido a sra Carmen Sofia e aguardei pelo contacto do qual demorou mais de um mes , 14/12/2016, onde me foi pedido um valor adicional de 500eur pelo enxerto osseo do qual ja constava no contrato celebrado!!! isto so pode ser burla!!!!

Com toda esta situacao cheguei a conclusao que estou bastante arrependido de ter aceitado os servicos da SDS fortemente publicitados nas redes socias onde os precos acessiveis em comparacao a concorrencia acabam por ficar ainda mais caros e com algum caracter duvidoso!

Apos a falta de resposta aos emails por parte da SDS , decidi cancelar so pagamentos mensais visto nao estar a ser prestado o servico pelo qual foi celebrado pois ate a data ja paguei 1658.00 eur por apenas implante 34 e continuo a espera do resto dos implantes!!!

E lamentavel este tipo de servicos prestados pela SDS , perdi totalmente a confianca depositada nesta empresa uma vez que me sinto enganado!

Data de ocorrência: 10 de janeiro 2017
26 de janeiro 2017
Exmo. Sr. Guilhermino Cardona,

Após direccionamento da sua queixa internamente, à qual já obteve resposta, segue transcrição da mesma:

"Solicitei esclarecimentos ao cirurgião, face às dúvidas que apresenta, e estivemos a analisar o seu processo clínico, por forma esclarecer todas as suas dúvidas.

No passado dia 06/10/2016, aquando da consulta de avaliação, foi lhe indicado o valor de € 3.300,00 para colocação de 3 implantes, um pôntico e um enxerto ósseo.

Em situações normais, na cirurgia de implantologia seriam colocados, de uma só vez, os três implantes que se propunha fazer e se retiraria o dente, como previsto, enxertando o lugar que o mesmo deixa vago.

No dia da cirurgia, o médico cirurgião não avançou com a remoção do dente incluso, uma vez que, depois de melhor analisar a região, constatou uma elevação anormal na zona do dente canino. Assim sendo, por forma a precaver possíveis complicações e, para melhor avaliar a extensão do dente e das suas raízes, foi lhe solicitado um exame TAC.

Existem situações que só no momento da cirurgia se consegue perceber a verdadeira extensão do problema ou, detetar outras que no raio x não são visíveis – o que foi o caso.

Este dente, contrariamente ao que foi pensado inicialmente e lhe foi explicado, ao ser extraído criará um enorme alvéolo cirúrgico – de dimensões anormais – o que implica uma técnica diferente ao que foi pensado inicialmente.

O Sr. Guilhermino colocará implantes nos dentes contíguos ao dente que será extraído – esses implantes necessitam de suporte ósseo para fixação, além de que, será necessário fechar o espaço que a extração do dente incluso deixará.

Por esse motivo o seu orçamento sofreu alteração. O que inicialmente estava previsto terá de ser reformulado pela dimensão do alvéolo cirúrgico que o dente incluso deixará – implicando técnica e custos acrescidos.

Ainda assim, por forma a minimizar os gastos que já deteve com a solicitação dos exames extra e, após apresentação do seu caso à direcção, a mesma autorizou desconto no valor apresentado.

Assim sendo, além do orçamento inicialmente previsto de € 3.300,00 terá um custo extra de € 300,00 – face à dimensão, gastos e técnica a aplicar ao enxerto ósseo necessário."

27 de janeiro 2017
Boa tarde , agradeco desde ja a resposta da vossa parte.
Gostaria de deixar claro que foi necessario varias razoes para invocar o cancelamento do contrato:

-os valores que nao sao o acordado
-o tempo do processo bastante lento
-varias deslocacoes
-falta de comunicacao e apoio ao cliente (zero)

Quando se esta a ponderar assinar o contrato , somos iludidos pois apenas nos dizem o que for necessario para assinar o contrato , e na realidade nada do que foi falado e acordado foi cumprido especialmente estando eu numa situacao de desemprego. O barato sai caro!

A falta de comunicacao e incrivel para uma empresa deste genero, o que nao me deu a possibilidade de resolver toda esta situacao sem stress. Foi necessario apresentar queixa para que obtivesse resposta da vossa parte aos emails enviados o que e ridiculo!

Toda esta situacao nao me transmite qualquer confianca da vossa parte o que me levou a apresentar esta queixa e a enviar por correio registrado com aviso de recepcao o pedido de cancelamento do contrato por incumprimento da vossa parte. Foi pedido a acusacao da recepcao da carta enviada da qual nao me foi enviado!

Sendo assim nao pretendo usar os vossos servicos e exijo a devolucao de parte do dinheiro ja pago.

8 de fevereiro 2017
Boa tarde Sr. Guilhermino,

O Departamento Contencioso entrará em contacto consigo, com a maior brevidade possível, a fim de o auxiliar.

16 de março 2017
Boa noite ,

Continuo a espera de resolucao da minha situacao!

Nao pretendo a voltar a usar os vossos servicos nem que me paguem para isso, pretendo parte do meu dinheiro e nao vai ser desculpas ficticias (mentiras) que me vao a levar a isso!

Ja apresentei 1 reclamacao na Deco , espero ver isto resolvido o mais breve possivel.

cumprimentos
GC
22 de março 2017

O departamento de contencioso teve informação que estaria a ponderar, após contato direto com a N/ clínica de Cascais, retomar os tratamentos, assim sendo essa informação será enviada diretamente para a direção por forma a solucionar o problema com brevidade.

Os melhores cumprimentos

30 de outubro 2018
Caro cliente,

Tendo em conta o tempo decorrido na apresentação da sua exposição, consideramos que esta reclamação está resolvida, não obstante, continuamos totalmente disponíveis para algum esclarecimento adicional que entenda necessário.

Caso pretenda, poderá fazê-lo para o seguinte endereço de e-mail: apoiocliente@swissdentalservices.com

Atentamente,

A Equipa SDS