1.5
TAAG Linhas Aéreas de Angola, S.A.
  • +351 218489259
  • Rua da Missão 123, Caixa Postal 79, Ingombota,
    Luanda, República de Angola
  • info.taag@flytaag.com

TAAG - Informação falsa - perda de voo

Natália Paulo apresentou a reclamação
16 de setembro 2022
Abaixo transcreve a reclamação que fiz à TAAG e sobre a qual não recebi qualquer feedback até á data. Assim, solicito a vossa ajuda nesta situação.
_______________________________________________

Caros Senhores,

No dia 27 de agosto de 2022 dirigi-me ao Aeroporto Internacional Hosea Kutako em Windhoek, Namíbia, para entregar a minha bagagem de porão e apanhar o voo para Luanda. No dia seguinte seguiria para Lisboa.

Neste enquadramento, fui informada no balcão que todos voos para Lisboa tinham sido cancelados, inclusive o meu voo DT652 de dia 28 de agosto (dia imediato) Luanda-Lisboa, pelo que me aconselharam a continuar na Namíbia - Windhoek, uma vez que em Luanda a situação estava confusa devido ao enterro do antigo Presidente José Eduardo dos Santos e a alguns conflitos resultantes dos resultados eleitorais em Angola.

Comuniquei à supervisora que estava junto ao balcão que eu tinha feito todos os check-in online (inclusive o do voo DT652 - Luanda-Lisboa) e que não tinha tido qualquer problema ou recebido qualquer mensagem de cancelamento. Esta informou-me que ainda não tinha recebido o email de cancelamento (como tinha acontecido com outros passageiros) porque o meu voo era só no dia seguinte, 28 de agosto.

Depois de tanta insistência e informação negativa sobre a minha ida para Luanda para aguardar novo voo, aceitei o conselho e fiquei em Windhoek, aguardar que me arranjasse novo voo que me permitisse regressar a Portugal.

Foi-me enviado nesse mesmo dia a indicação de novo voo para dia 31 de agosto (4 dias depois), mas nenhum documento de cancelamento do meu voo. Nesse mesmo dia contatei a TAAG de Windhoek, via telefone e email para que me fosse disponibilizado um voo mais cedo (a minha irmã fez igualmente tentativas de lisboa) uma vez que tinha compromissos profissionais no dia 29 de agosto em Lisboa e a medicação que tomo regularmente estar no fim, mas não consegui nada.

Por tal, tive de aguardar até segunda-feira dia 29 de agosto para ir presencialmente à TAAG de Windhoek solicitar novamente que me arranjasse um voo mais cedo e me passassem documento a comprovar o cancelamento do meu voo DT652 - Luanda-Lisboa, uma vez que nunca recebi qualquer email com essa indicação.

Foi informado que não havia qualquer hipótese de conseguir um voo antes de 31 de agosto, mas passaram-me um documento comprovativo de cancelamento do voo (em anexo).

Assim, qual não foi o meu espanto, quando no dia em que cheguei a Portugal, e contactei o aeroporto de Lisboa para saber quais os procedimentos necessários para solicitar o ressarcir das despesas extras que tive devido a toda a situação acima descrita e me disseram que o voo DT652, de 28 de agosto Luanda-Lisboa, nunca foi cancelado e chegou à hora prevista a Portugal.

Agora, pergunto, a supervisora que estava no aeroporto não sabia disso, que nem todos os voos para Portugal tinham sido cancelados? Disse-lhe mais do que uma vez que não tinha recebido nenhum email de cancelamento e que tinha feito o check in e mesmo assim ela insistiu que o meu voo tinha sido cancelado. Para quem foi efetivamente o meu lugar no voo DT652, de 28 de agosto Luanda-Lisboa? Que confusão é esta que põem em jogo a vida das pessoas sem qualquer consideração. Tenho família, tinha compromissos profissionais que não pude cumprir, tive em risco de não conseguir a medicação que tomo e colocar em causa a minha saúde.

Sinceramente não entendo situações desta natureza, pelo que, aguardo ser ressarcida de todos gastos que tive durante esta estadia forçada em Windhoek, bem como pelos dias de trabalho que perdi (3 dias) pela incompetência de um serviço que nada se preocupa com os seus clientes.

Data de ocorrência: 16 de setembro 2022
4 de outubro 2022
Continuo a aguardar que a TAAG me dê uma resposta é uma vergonha a incompetência desta companhia área