14.8
Tagusgás - Empresa de Gás do Vale do Tejo, SA

Tagusgás - Cobrança indevida de serviços não prestados

Pedro Sequeira apresentou a reclamação
15 de setembro 2021

Contactei a empresa Tagusgas para confirmar os consumos que constam na fatura visto que tinha duvidas nos valores de consumo de gás purados e marquei via telefone uma visita ao meu domicilio fiscal para analisar esta questão. A visita ficou marcada para se realizar entre as 17h e as 18h. No dia da visita do técnico ao meu domicilio fiscal informei o mesmo que estava uns minutos atrasado para estar presente às 17h mas que estava a caminho e dentro de pouco tempo estava no sitio combinado. Entretanto, o senhor infoma-me que tinha de se ir embora e que não podia esperar. Passados uns dias constato que a Tagusgas, cobrou 20€ por não ter sido efectuada a visita. Acho esta atitude uma falta de respeito para com o cliente visto que na conversa que existiu via telefonica para marcar a reunião em momento algum o técnico me informou que teria de efectuar outras visitas e que deveria estar imperetivelmente às 17h. Aliás, foi o técnico na conversa que mencionou entra as 17h e as 18h.
Data de ocorrência: 20 de julho 2021
Tagusgás
21 de setembro 2021
Exmos. Srs.

Após análise ao contacto, a Tagusgás Empresa de Gás do Vale do Tejo, S.A. efetuou o devido esclarecimento ao Sr. Pedro Sequeira a via e-mail a 21/09/2021.

Atentamente
23 de setembro 2021

Em relação aos esclarecimentos prestados pela Tagus Gas apraz-me registar/esclarecer o seguinte:
1. Nas conversas efectuadas via telefone para marcação da data e da hora, nunca em momento algum, me foi comunicado que existia um periodo de tolerância e que o técnicoo teria de se deslocar para outra visita;
2 . O que ficou combinado foi uma visita entre as 17H e as 18H sendo que eu comuniquei que iria ter o cuidado de estar no local combinado à hora marcada.

Tendo em conta em conta a vossa resposta, solcito então os seguintes esclarecimentos:
1. Qual o tempo de tolerância que está escrito no contrato e onde o poderei consultar?
2. Solicito disponibilização da gravação da chamada para esclarecer os termos combinados na mesma e pelo qual apresento a respectiva reclamação.

Por ultimo, lamento a postura da vossa empresa ao mencionar que estou a faltar à verdade e que a vossa posição é a mais correcta. Realmente, uma postura pouco correcta e que lesa claramente a vossa imagem.

Tagusgás
29 de setembro 2021
Exmos. Srs.

Após análise ao contacto, a Tagusgás Empresa de Gás do Vale do Tejo, S.A. efetuou o devido esclarecimento ao Sr. Pedro Sequeira a via e-mail a 29/09/2021.

Atentamente
Pedro Sequeira avaliou a marca