Recrutamento e Selecção
1 Adecco 95.5
2 Eurofirms 80.7
3 EGOR 79.6
Talenter70.3
Talenter – Talenting Business, SGPS S.A.
  • Rua do Proletariado, N.º 2 - A
    2794-063 Carnaxide
  • sig@talenter.com

Talenter - Adulteração de datas de aviso de despedimento e pagamento bastante incorrecto

Joel Lima
Joel Lima apresentou a reclamação
10 de maio 2020
Trabalhei em nome da Talenter a prestar serviços para a empresa Carristur, com contrato a termo incerto celebrado a 01/01/2019, no mês de Março a dia 12 no inicio da pandemia foi cancelado o serviço devido ao surto, dia 19 do mesmo mês recebo uma chamada do supervisor da equipa a informar do eventual despedimento, passado duas horas, extamente as 23:36 recebo um e mail da coordenadora de projecto Carristur, Marlene Carmo, com uma carta de cessação de contrato datada de 17 de Fevereiro, uma data fabricada propositadamente para fazer de conta que me teriam dado os 30 dias de aviso referentes à cessação do contrato visto que a data da caducidade do contrato terminava no proprio dia 19 de Março, não fui um caso singular, fizeram o mesmo à equipa toda que trabalhava no projecto.
Tenho direito a 30 dias de retribuição a partir do aviso, ou seja de 19 de Março a 19 de Abril, mais 18 dias de retribuição por ter 1 ano de antiguidade no serviço, e 4 dias proporcionais.
Recebi um pagamento bastante incompleto, a compensação pecuniária global está incorrecta, faltam valores nas centenas de euros, devo ainda dizer que recebi um pagamento a 16 de abril e só no dia 8 de Maio é que me enviaram um recibo de vencimento bastante "aldrabado". Ainda tenho férias por gozar e não foram pagas, tenho registo das vendas todas que efectuei enquanto trabalhava e as comissões que recebi estão incorrectas. Tenho horarios de trabalho até depois de dia 19 para comprovar e registo de férias marcadas de 23 a 27 de Março, férias não gozadas e se não fosse o surto da pandemia provavelmente ainda estaria a trabalhar. Isto é um escândalo.
Data de ocorrência: 10 de maio 2020
Joel Lima
Joel Lima avaliou a marca
10 de maio 2020

Pagamento tardio mas foi pago.