Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
91,4%
Tempo Médio de Resposta
47,3%
Taxa de Solução
77,8%
Média das Avaliações
57,8%
Taxa de Retenção de Clientes
65%
Ranking na categoria
Talenter – Talenting Business, SGPS S.A.
  • 214139480
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua do Proletariado, N.º 2 - A
    2794-063 Carnaxide
  • sig@talenter.com

Talenter - Desvinculo na segurança social de empresa com que nunca trabalhei

Resolvida
Raquel
Raquel apresentou a reclamação
3 de abril 2019 (editada a 10 de abril 2019)
Em Março de 2018, respondi a um anúncio de emprego por parte da Talenter em que pediam empregada de andares para efetuar limpezas em hotel em Coimbra. Primeiramente aceitei e forneci os meus dados mas depois de me informarem que o pagamento seria feito consoante os quartos que limpasse, não compareci no local como combinado. Falta de profissionalismo ou não, segundo a lógica, não tendo assinado nenhum contrato, não tendo assinado nenhum papel em como estava a trabalhar ao serviço desta empresa de trabalho temporário e não tendo comparecido ao suposto trabalho, não vejo onde faça sentido que desde 22 de Março de 2018 até ao dia presente (sim, 3 de Abril de 2019) eu venha a descobrir que tenho um vinculo na Segurança Social pela Talenter e pela LusoTemp (ambas no mesmo dia). Isto impede-me de ser contratada por outras entidades e está-me a prejudicar gravemente porque tenho uma entidade empregadora a querer contratar-me com o apoio do iefp para desempregados e, para o iefp estou desempregada desde 2017 e para a Segurança Social estou vinculada por uma empresa onde nunca trabalhei. É ridículo ao fim de um ano descobrir que tenho um vinculo "fantasma" para uma empresa onde nunca assinei um único contrato ou onde nunca entrei nos escritórios sem ser no dia de hoje pela primeira vez.
Em suma, ontem fui informada desse vinculo e fui obrigada a telefonar para a Talenter a pedir cordialmente com urgência para me fazerem o desvinculo por me estar a prejudicar e precisar do assunto resolvido com a máxima urgência para poder começar a trabalhar. Como hoje ainda não o tinham feito de facto, decidi dirigir-me às instalações da empresa em Coimbra onde falei com uma rapariga - pressuponho - rececionista, onde lhe pedi para falar com um responsável pela parte da segurança social para expor o assunto. O que ela fez foi ligar a alguém e esse alguém transmitiu que o pedido tinha sido feito ontem para o departamento responsável e que não podiam adiantar muito mais porque não sabiam mais mas que supostamente estaria resolvido hoje. E a prova desse pedido onde está? Tanto a senhora do telefonema como a menina da receção, à questão por mim levantada sobre o facto de estar há um ano vinculada numa empresa com que nunca trabalhei, a resposta foi de que "alguém se esqueceu de anular/desvincular". Um esquecimento estranho para quem - repito - nunca trabalhou com esta empresa.
Data de ocorrência: 3 de abril 2019
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Raquel Autor
3 de abril 2019

não estou a perceber onde tenho falta de profissionalismo a partir do momento em que não assinei qualquer tipo de documento que me pusesse em falha perante a empresa. mas obrigada pelo comentário.