Recrutamento e Selecção
1 Adecco 94.8
2 Eurofirms 82.9
3 EGOR 79.8
Talenter70.3
Talenter – Talenting Business, SGPS S.A.
  • Rua do Proletariado, N.º 2 - A
    2794-063 Carnaxide
  • sig@talenter.com

Talenter - Falta de pagamento de ordenado - fim de contrato

Ana Isabel de Oliveira
Ana Oliveira apresentou a reclamação
1 de agosto 2019
Trabalhei para uma fabrica durante um ano e oito meses através desta empresa de trabalho temporário, ao qual durante este tempo tive um problema no trabalho, apanhei uma tendinite no ombro direito derivado ao grande esforço que fazia todos os dias no meu local de trabalho, ficando em casa de baixa por incapacidade, pagando todos os exames a minha conta, pois não e considerado acidente de trabalho, levando injecções para dores e inflamações e quando regresso da baixa, com relatório medico indicando que nao poderia continuar na mesma secção a fazer os mesmos esforços, foi completamente ignorada tanto pelo medico do trabalho, como por chefes, e pela representante da empresa de trabalho temporário de seu nome Ana Martins, que também representa os colaboradores e toda e qualquer questão com eles relacionados.
Falei do meu problema, e o que foi feito foi simplesmente ignorar a minha situação, estando exactamente no mesmo posto de trabalho a executar exactamente as mesmas funções desde abril ate este mes de julho.
Nao aguentando mais trabalhar nestas condições com dor, pressão e humilhação no local de trabalho, apresentei a minha carta de despedimento, a qual foi recebida no dia 18 de Junho e o meu ultimo dia de trabalho foi no dia 17 de Julho, cumprindo assim com o aviso prévio de 30 dias previsto na lei.
Durante o mes que tinha que dar a casa dirigi me entao a responsável Ana Martins para falar com ela, uma vez que recebem uma carta de despedimento de um colaborador e nem sequer se dirigem ao mesmo para saber as causas ou o motivo para essa decisão, e perguntei lhe mediante o previsto que o meu ultimo dia era 17 de Julho, e ela uma vez mais com a sua falta de profissionalismo ética e num tom arrogante me respondeu que eu e que sabia. Finalizando assim o meu ultimo dia de trabalho, fiquei a espera que no ultimo dia do mes 31 de Julho que é quando se fazem os acertos, e neste caso o fim do contrato, fosse receber tudo o que tinha direito, mas isso nao aconteceu. a única coisa que recebi foi os dias do mes que trabalhei. Afinal ainda me falta receber os proporcionais do subsidio de natal, os dias de ferias nao gozados ate a data e ainda dois dias de trabalho e seu respectivo subsidio de alimentação. Já liguei entre ontem e hoje para a empresa Lusotemp ao qual ainda nao consegui obter uma ligação nem falar com ninguém pois o numero esta constantemente ocupado, e quando da para chamar, atendem e desligam sem sequer dar uma palavra.
Também e de lamentar terem uma pessoa responsável de recursos humanos a representar esta empresa que em vez de estar disponível para os trabalhadores, motiva los, ajudar a resolver algum problema que possa acontecer, pois e essa a sua função, em vez disso nao tem compreensão nenhuma pelos colaboradores e ainda representa muito mal o seu papel.
Espero que resolvam a situação o mais breve possível porque tenho os meus direitos a receber por lei, e se me vim embora desta forma nao foi porque quis mas sim porque fui obrigada, porque eu e que fiquei com uma limitação de saúde para o resto da vida, porque nao fui tratada dignamente como qualquer trabalhador deve ser tratado e respeitado.
Data de ocorrência: 1 de agosto 2019
Talenter
3 de setembro 2019

Considerando que a sua situação já se encontra regularizada, vimos mais uma vez, lamentar o sucedido.
Obrigada.
Ana Isabel de Oliveira