Talenter – Talenting Business, SGPS S.A.
  • Rua do Proletariado, N.º 2 - A
    2794-063 Carnaxide
  • sig@talenter.com

Talenter - Pagamentos em falta

João Mendonça
João Mendonça apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2019
Há mais de um ano a trabalhar na Talenter como comercial a vender paineis solares para a EDP Comercial venho aqui mostrar a minha indignação pelo atraso abusivo no pagamento das minhas comissões de Novembro de 2018 ! Vergonhosa a forma como tratam os vendedores que são a vossa base de lucros! Ao longo de um ano produzi mais de Duzentos Mil £ em produtos directos para a EDPComercial, mais a transição de dezenas de clientes de outros fornecedores de energia que representa também muito dinheiro para a EDPC. Começaram por enganar na entrevista de trabalho ao dizerem-me que iam pagar o ordenado mínimo mais as comissões o que se revelou um engano. Como vendi bem ao longo deste tempo fui continuando a trabalhar porque me prometiam melhorias nas condições de trabalho, aumento nas comissões, prespectivas de futuro. As comissões em falta de Novembro deveriam ter sido pagas até 31 de Dezembro 2018, já estão quase com mês e meio de atraso ! Ao que parece a Talenter deixou de trabalhar com a EDP e passou para outro fornecedor energético, e propuseram-me a 18 de Janeiro fazer uma rescisão de contrato para passar para outra empresa, uma ilegalidade bem sei, mas que eu estaria até disposto a aceder depois de pagarem os valores em falta até então; foi aqui que utilizaram essa dívida que já tinham para comigo para fazer chantagem : só receberia depois de assinar! Tudo através do utilizador dos meus serviços. Não aceitei a chantagem e fui despedido! Quando exijo o que é meu por direito ninguém assume a responsabilidade, fazem o chamado"jogo do empurra", e eu fico à espera do meu dinheiro que qualquer vendedor porta a porta sabe bem o que custa a conquistar! A Talenter, a EDP Comercial (o utilizador nem vale a pena mencionar, ninguém conhece), usarem o nosso trabalho para proveito próprio é legítimo, são as regras do jogo, não pagarem a tempo é que é lastimável ! Tenham vergonha !
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2019
Talenter
5 de abril 2019

Considerando que a sua situação já se encontra regularizada, vimos mais uma vez, lamentar o sucedido.
Obrigada.