Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
91,4%
Tempo Médio de Resposta
47,3%
Taxa de Solução
77,8%
Média das Avaliações
57,8%
Taxa de Retenção de Clientes
65%
Ranking na categoria
Talenter – Talenting Business, SGPS S.A.
  • 214139480
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua do Proletariado, N.º 2 - A
    2794-063 Carnaxide
  • sig@talenter.com

Talenter - Vencimento

Resolvida
3/10
Andreia
Andreia apresentou a reclamação
17 de janeiro 2019 (editada a 22 de janeiro 2019)
Trabalhei para a empresa Talenter no período de Dezembro de 2017 a Outubro de 2018. Nunca tive nenhum problema grave com a empresa até ao meu último mês de trabalho. No último vencimento foram-me descontados 360 e poucos euros relativamente a 72h horas de faltas supostamente dadas entre os dias 16 ao 02 de Outubro.

O que acontece é que não dei essas faltas. Tinha sim entre 2h a 3h de atraso no máximo, que ainda assim foram justificadas à minha frente por um dos meus supervisores no meu último dia de trabalho visto que tinha imensas horas no banco de horas.

Nesse período, de 16 a 02 de outubro, tinha 9 dias trabalhados a receber: 17, 18, 20, 21, 24, 25, 27, 28, 30. Tinha dias de férias que usufruí, foram o 16 e 23 de Setembro e o 1 e 2 de Outubro. 19, 22, 26 e 29 de Setembro estava de folga. Todos os restantes dias entre o 16 de Setembro e o 2 de Outubro foram trabalhados, no entanto a Talenter diz que reviu com o cliente para o qual trabalhava e no relatório extraído do tephra (sistema online onde fazia clock in e clock out) e que estava tudo correcto quando não estava. Eu no meu último dia revi tudo no meu tephra e estava tudo em ordem. Pode é ter havido erro de sistema para não variar pois era costume acontecer e tinha sempre de ter em atenção aos erros no tephra pois era a plataforma usada para pagamento de vencimento. O meu erro foi não ter tirado print ou foto ao ecrã para que servisse como prova caso algo corresse mal, mas no último dia verifiquei e estava tudo em ordem e como nunca tinha tido problemas caí no erro de ir à confiança da empresa. Até hoje, passados 3 meses, ainda não me resolveram a situação nem me pagaram o que devem. Podiam facilmente verificar as cctv no andar que confirmariam as minhas entradas e saídas no piso de trabalho, o cartão usado pra entrar no edifício ou até entrar em contacto com colegas e supervisores que claramente me viram ir trabalhar todos os dias e inclusivé se despediram de mim. Sendo que já falei entretanto com supervisores que me disseram ter enviado emails à empresa a afirmar que de facto tinha ocorrido um erro e o relatório teria ido com um número de horas em falta bastante superior ao que deveria. No entanto, nada foi feito pela empresa para resolver a situação e o apoio que me foi dado durante o processo foi quase nulo, o pouco que foi dado foi após insistência de minha parte. Totalmente inaceitável fazerem estas coisas às pessoas e deixarem-nas sem o vencimento pelo qual trabalharam.
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2019
Talenter
21 de janeiro 2019
Cara Andreia,

Lamentamos o transtorno causado e confirmamos que sua situação já se encontra regularizada.
Mais uma vez, lamentamos o sucedido.
Andreia
24 de janeiro 2019
Obrigada pelo auxílio.
Andreia
Andreia avaliou a marca
24 de janeiro 2019

A situação só ficou resolvida rapidamente graças aos funcionários deste departamento. Os próprios representantes da marca com quem assinei contrato foram pouco prestáveis durante o processo.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.