14.1
  • geral@talhossilau.pt

Talhos Silau - Mau atendimento

Olímpia Lopes
Olímpia Lopes apresentou a reclamação
21 de novembro 2019 (editada a 22 de novembro 2019)
À Direcção dos Talhos Silau

Venho por este meio reclamar da forma com fui maltratada dentro de um dos vossos estabelecimentos, no caso, o Talho do Fogueteiro.
No dia 20 de Novembro, por volta das 17.30h, depois de retirar a senha 57, quando chega a minha vez e quando me preparo para responder, chamam a senha seguinte, a 58. Eu indico que o meu numero ainda é o número anterior. O vosso funcionário, ainda não tinha começado a atender o 58 e diz-me arrogantemente e sem educação " Você espera a sua vez, que eu vou atender este casal que aqui está", e sem mais nem menos, dá-me as costas.
Entretanto sou atendida por outro funcionário e assim que o primeiro funcionário surge novamente e despacha o casal, chamo-lhe a atenção pela maneira como se recusou a atender-me. Ele, arrogantemente, ainda me diz sem educação nenhuma, que tinha chamado pelo meu número e que não respondi. Eu ainda lhe disse, que assim que ouvi o número manifestei-me, mas que o maior problema era a maneira como ele me desprezou e deveria pelo menos explicar-me com educação o porque de passar por cima da minha vez.
Reparei que o casal atendido eram clientes frequentes e habituais, e pareceu-me que o vosso colaborador até já tinha ideia de que pediriam a caixa que eles vieram buscar.
Ou seja, será que uns clientes são filhos e outros são enteados? Que o vosso colaborador tinha pressa agradar este casal de clientes e por isso foi negligente comigo ou será apenas porque sou negra e não gosta de lidar com pessoas da minha raça?
Enviei um email para a gerência do referido estabelecimento, que me respondeu como podem ver no anexo.
Hoje cheguei a conversar pessoalmente com a gerência, mas pareceu-me que estavam mais preocupados em culpar-me e dizer que estava distraída por não responder ao chamado da senha, do que realmente apurar os factos. Mesmo que eu estivesse distraída, não é justificativa para me tratar sem consideração, pois em momento nenhum faltei com o respeito ao vosso funcionário.
Entendo que haja amizade entre todos que lá trabalham, e que queiram proteger o funcionário em questão. Ainda assim, acho inadmissível maus tratos aos vossos clientes pois é uma rápida forma de começar a perde-los. O mínimo que deveriam fazer antes de desculpar o comportamento dos vossos funcionários é apurar os factos, como por exemplo verificar nas câmaras de segurança ou de consultar testemunhas presentes na altura do ocorrido.

Agradeço a atenção e espero dediquem a devida atenção para esta situação

Cumprimentos

Olímpia Lopes
Data de ocorrência: 21 de novembro 2019

Pelos vistos, a rede Silau está pessimamente servida de funcionários.