56.2

Tamet - Não reparação de telemóvel em garantia

Ana Batista apresentou a reclamação
19 de setembro 2022
Exmos. senhores
Venho por este meio manifestar o meu desagrado e indignação pela vossa empresa pela não reparação do meu telemóvel ALCATEL pelos seguintes motivos:
Estive na loja Meo de Sines para enviar o telemóvel para reparação pois tinha manchas pretas no ecrã, há algum tempo.
O ecrã não estava partido. Rachou posteriormente. Tenho testemunhas disso. Não foi enviado nessa altura porque o rapaz que me atendeu se negou a tirar-me as fotografias nele contidas ou a ajudar-me a tirar e referiu que iria perder tudo o que tinha no telemóvel. Sendo assim, resolvi não entregar nesse dia o telemóvel e em casa tirar as fotos para o computador e não as perder.
Na semana seguinte foi entregue para reparação tendo o ecrã rachado e não foi queda.
Não me contactaram a informar de nada e recebi uma mensagem a dizer para ir levantar o telemóvel, pois estava reparado. Fiz vários quilómetros para me deslocar de propósito, e qual não foi o meu espanto quando me entregam o telemóvel sem qualquer reparação, dizendo que estava sem garantia...
Não posso aceitar tal situação, pois para além de ter sido enganada e ter feito quilómetros para nada, o telemóvel encontra-se dentro da garantia. Para que servem as garantias? Exijo, pelo menos, a reparação dos danos que o telemóvel tinha antes do ecrã rachado.
Exijo que a situação seja reposta e reanalisada. É uma falta de respeito nem me terem avisado.
Levarei a situação até às últimas consequências e irá ser exposta na DECO e nas redes sociais.
Aguardo resposta
cumprimentos
Data de ocorrência: 19 de setembro 2022
Estimada Cliente Ana Batista,

Infelizmente o seu telefone apresenta danos físicos no visor e na tampa traseira. Neste caso é muito evidente que o dano físico que o visor sofreu tenha deixado o mesmo com manchas pois estamos a falar de cristais líquidos derramados. Como decerto será do seu conhecimento, qualquer dano físico faz com que o equipamento perca a garantia de fabrico de que dispõe quando é vendido. Procedemos ao orçamento que inclui a substituição das peças danificadas conforme procedimento do fabricante.

Infelizmente em casos deste tipo (danos físicos), não dispomos de outras formas de ajudar os nossos clientes para além do orçamento.

Certo da sua compreensão.
20 de setembro 2022
É vergonhoso que tenham esse entendimento. até porque tenho testemunhas do que estou a expor.
Não aceito que nem tenha sido informada telefonicamente.
Levarei a situação às últimas consequências.
Estimada Cliente Ana Batista,

Não é possível reparar danos físicos ao abrigo da garantia, não estamos a falar desta Marca em particular, mas de todas as Marcas e de qualquer Bem Móvel.

A TAMET não entrou em contacto consigo pois neste caso em concreto, o nosso cliente é a loja MEO de Odemira.

Relativamente às notificações e ausência de chamadas deverá ver com a loja MEO local o que se passou, visto que nós comunicámos o orçamento tendo sido recusado no mesmo dia.

Certos da sua compreensão.
20 de setembro 2022
O orçamento foi recusado por quem? É que a mim não me informaram de nada.
21 de setembro 2022
Estimada Cliente Ana Batista,

Visto que o seu processo não foi diretamente tratado connosco, verifique junto da sua loja MEO local por favor.

Cumprimentos