57.7

Tamet - Negligência Profissional

Monica T Morais
Monica Morais apresentou a reclamação
7 de setembro 2015

Venho por este meio, expor a minha insatisfação pelos serviços prestados pela empresa TAMET, sendo que passo a reportar o sucedido.

- 23 Julho 2015, enviei um email para suportewiko@tamet.pt onde expus a situação relativa ao equipamento.

- 28 Julho 2015, foi efectuada uma recolha do meu equipamento WIKO HIGHWAY, que se encontrava com falha no display, sobreaquecendo deixando de funcionar apenas as 3 'teclas' primordiais do ecrã, mesmo com o ecrã ligeiramente partido.

- 29 Julho 2015, recebo um email de d.a.clientes@tamet.pt, onde mencionam que eu teria de enviar o equipamento para um apartado dos CTT para análise (quando o telemovel ja tinha sido recolhido um dia antes)

- 07 Agosto 2015, sem qualquer tipo de feedback, enviei novo email para Ines Pereira, na expectativa de saber algo relativamente ao equipamento, ao qual me foi solicitado o nome e data em que o equipamento tinha sido entregue.

- 10 Agosto 2015, recebo um email a informar que o telemovel se encontra em análise pelo técnico.

- 31 Agosto 2015, sem qualquer informação sobre o equipamento, mandei novo email a solicitar informação sobre o mesmo, tentei entrar em contacto telefónico muitas vezes (sem sucesso)

- 1 Setembro 2015, enviei novo email demonstrando o descontentamento com o pouco profissionalismo de que fui alvo em todo este processo. Logo após o email, entrei em contacto via chamada telefónica com a sra. Ines Pereira, que por sua vez passou a chamada para um Sr. Luis Pereira a quem reportei toda a situação. Nesse preciso instante, ainda ao telefone com este sr., recebo um email da parte da Sra Ines Pereira a informar que a situação do meu telemovel se encontra pendente por falta de resposta da minha parte ao orçamento, orçamento esse que NUNCA me foi informado, nem isso, nem nada. O Sr. Luis Pereira informou-me que o telemovel nao estava coberto pela Garantia porque na factura do equipamento nao estava mencionado o Imei do mesmo (algo que também durante MAIS DE 30 DIAS não me foi comunicado nem informado fosse por que meio fosse em tempo algum. Pelo que solicitei que me fosse devolvido o telemovel para poder resolver o assunto de outra forma. O Sr Luís Pereira disse que iria proceder a expedição do mesmo.

- 3 Setembro 2015, realizei nova chamada para as instalações da TAMET para falar com o Sr. Luís Pereira, que me transmitiu que o telemovel ainda nao tinha sido expedido e que estariam a arranjar uma solução para a minha situação visto ja terem passado mais de 30 dias (prazo legal por lei), ou proceder à entrega de um telemovel novo.

- 4 Setembro 2015, recebo o telemovel, por reparar, sendo que para além disso vem totalmente descolado na parte trás, com a camara partida e com um dos slots de cartão estragado.

Queiram por favor, resolver esta situação que se arrastou durante um mês e 6 dias, na qual o telemovel para além de não ter sido reparado, veio num estado pior e lastimavel, sendo que terei de reportar a queixa à Defesa do Consumidor tal como a outras entidades se a situação não for devidamente resolvida.

Seguem em anexo as fotografias do ESTADO em que o telemovel foi devolvido, quando foi entregue somente com a quebra ligeira no ecrã que segue também em anexo, assim como a carta de descrição de avaria que enviei com o telemovel.

Aguardo feedback com urgência.
Obrigada.

Mónica Morais

Data de ocorrência: 7 de setembro 2015
Ver perfil de
5 de julho 2018

Recebi a notificação de "reparação" por parte da Worten de um telefone Nokia 5 que apresentou problemas DIÁRIOS durante semanas, que impediam a utilização normal do mesmo (tendo eu tentado todas as soluções possíveis sem sucesso!) e depois de ser devolvido pela TAMET o relatório diz que NÃO FORAM encontrados problemas! Não é uma empresa a quem confiar intervenções técnicas...