TAP

Transportes Aéreos Portugueses, SGPS S.A

Companhias Aéreas

Edificio 25, Aeroporto de Lisboa

fale.connosco@tap.pt

TAP - Indeminizacao por danos materiais e morais!

Alvaro Peixoto apresentou a reclamação

Exmos. Senhores

Assunto : reclamacao e pedido de indeminizacao por danos materiais e morais
Passageiros menores :Andre Peixoto e Ana KArina Peixoto

Processo INAC OF. 3513/DRE-PDC              PROC. 24.10.1

No ano passado apresentei formalmente uma reclamacao ao INAC contra a TAP por ter expulso os meus filhos menores quando os mesmos ja tinham embarcado e se encontravam dentro do aviao para o Brasil.

No seguimento dessa reclamacao a TAP reconheceu o grave incidente occorrido,  pediu formalmente desculpas e indeminizou os meus filhos atraves da emissao de dois vauchers nominais no valor de 600 euros cada com validade de um ano (jun11)

Recentemente fui vitima de um assalto e tentativa de sequestro no Brasil. Roubaram-me uma mochila com varios documentos pessoais, cheques bancarios e os dois vauchers da TAP. De imedidato tomei providencias e solicitei o cancelamento de todos os documentos e emissao de segunda via.

Informei a TAP do ocorrido e solicitei o cancelamento dos vaucher nominais emitidos anteriormente com  o comprovante do BO emitido pela policia. Pedi ainda a emissao de segunda via ou novos vaucher com caracter de urgencia pois o prazo de validade dos mesmos termina no mes de Junho de 2011 e eu pretendo agendar voos ate amanha.

Nao recebi resposta ao meu comunicado e dirigi-me ontem dia 23MAi11 a loja da TAP do MArques de Pombal. O funcionario Sr. Miguel tentou resolver o problema contatando varias vezes o servico fale connosco a TAP. Depois de varias horas de espera (12h ate as 17H) fui informado que a TAP iria entrar em contato comigo e que o problema iria ser resolvido.

Com enorme surpresa recebi hoje um comunicado da TAP informando " o travel voucher é um cheque pelo que não é possível a emissão de 2ª via (vide email abaixo copiado).

O travel voucher e um cheque nominal que so pode ser usado pelo beneficiario. Como todo o cheque e passivel de ser cancelado por motivos de extravio ou roubo. O DIREITO que e devido pela TAP aos meus filhos nao se extinguiu.

A TAP tem conhecimento que os vaucher nao foram usados e nao compreendo como e possivel dizer que foi perdido o direito. Onde e que isso esta escrito?? Solicitei a companhia essa norma para contestar na DECO e INAC bem como apresentar na acao judicial que pretendo levar a cabo para responsabilizar a companhia de todos os danos materiais e morais ate a data sofridos.

Informo ainda que a companhia TAP enviou por correio esse vauchers. Se os mesmos tivessem sido extraviados os meus filhos perderiam tambem esse direito? COmo e obvio nao perderiam e a TAP emitiria novo vauchers. Assim sendo nao se percebe como e possivel para o mesmo problema (extravio vuchers) a TAP ter dois procedimentos...(sem comentarios)

Custa-me sinceramente a acreditar que uma companhia idonea como a TAP queira aproveitar-se do roubo ocorrido para nao pagar o direito que continua devido pelos danos causados aos meus filhos Ana e ANdre no ano passado.

Solicitei ao INAC a abertura de um novo processo contra a companhaia TAP, nos termos da legislacao aplicavel. Nao e assim que se devem tratar os passageiros e clientes de uma companhia.

Pretendo agendar passagens aereas dos meus filhos para o Brasil com caracter de urgencia para o mes de Junho com a utilizacao dos vauchers em apreco. Amanha viajarei para o Brasil e gostaria de resolver com bom senso ests questao.

Aguardo com fundamentadas expetativas que sejam tomadas todas as medidas que o processo em apreco justifica.

Agradeco a vossa ajuda bem como todas as informacoes uteis que me puderem prestar sobre esta materia em termos juridicos para apresentar queixa formal contra a TAP. Quero saber como devo proceder para apresentar queixa formal contra a TAP.

Como consumidor sinto-me lesado e indignado com o tratamento leviano dado pela TAP ao assunto em apreco. Naa e assim que se fidelizam e conquistam clientes.

Com os melhores cumprimentos

Date: Tue, 24 May 2011 09:07:24 +0100

Subject: Reclamação
Date: Tue, 13 Jul 2010 14:58:17 +0100
From: dre.pdc@inac.pt

**********************************************************************
INAC - Instituto Nacional de Aviacao Civil, IP
Este email (incluindo quaisquer anexos) pode conter informacao confidencial para uso exlusivo do destinatario. Se nao for o destinatario pretendido, nao deve usar, distribuir, ou copiar este email. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o emissor e elimine-a imediatamente. Obrigado.
This email and any files transmitted with it are confidential and intendend solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. If you have received this email in error please notify the sender and delete it immediately.
**********************************************************************

Date: Tue, 24 May 2011 09:07:24 +0100

Exmo. Senhor Álvaro Peixoto,

Conforme solicitado, reenviamos o e-mail enviado no dia 18 de Maio.

Tel.: 707 205 700
Tel.: +351 707 205 700

From: Fale Connosco
Sent: quarta-feira, 18 de Maio de 2011 15:00
To: 'ajcpeixoto@hotmail.com'
Importance: High

Exmo. Senhor Álvaro Peixoto,

Fazemos referência ao e-mail que nos enviou, que mereceu a nossa melhor atenção.

Gostaríamos de informar que o travel voucher é um cheque pelo que não é possível a emissão de 2ª via.

Certos da sua compreensão, aproveitamos a oportunidade para apresentar os nossos melhores cumprimentos.

Tel.: 707 205 700
Tel.: +351 707 205 700

From: Alvaro Peixoto [mailto:ajcpeixoto@hotmail.com]
Sent: segunda-feira, 16 de Maio de 2011 18:30
To: Fale Connosco
Subject: pedido segunda via de vaucher emitidos em nome de Andre Peixoto e Ana KArina Peixoto
Importance: High

Exmos. Senhores

No ano passado a TAP enviou para o Brasil dois vaucher para os meus filhos Andre e Ana KArina Peixoto, na sequencia de uma reclamacao grave apresentada a qual mereceu a vossa atencao e pedido de desculpas pelo ocorrido com meus filhos.

Recentemente fui assaltado no Brasil com arma de fogo. Levaram a mochila com meus documentos e varios pertences pessoais incluindo os dois vauchers.
Seguem em anexo copia do BO que fo registrado na Policia.

Cheguei hoje a Lisboa e gostaria de obter segunda via pois quero marcar viagem com esses vauvhers os quais sao validos ate Junho11.
Como devo proceder para obter essa segunda via?
Grato
______
From: ajcpeixoto@hotmail.com
To: fale.connosco@tap.pt
Subject: RE: FC/AC 2010/12865, Exmo. Senhor Alvaro Peixoto
Date: Wed, 30 Jun 2010 17:11:21 +0000

Exma. Senhora Ana Barra

Agradeco vosso email e pedido de desculpas, o qual aceito em meu nome e nome dos menores. Sempre viajei na TAP e nunca ocorreu uma situacao identica a exposta e espero sinceramente que a mesma nao ocorra futuramente com outras criancas menores.

Os nosso danos morais e materiais foram superiores aos valores oferecidos pela TAP mas considero que a vossa tomada de posicao justifica o encerramento deste lamentavel incidente.

Agradeco envio dos dois travel vouches no valor de 600 euros cada em nome de cada crianca para o seguinte endereco.

Ana KArina Peixoto - 600 euros
Andre Fernandes Peixoto - 600 euros

ENdereco - Lagoa Eco Resort, Av. Guarairas 1088, Bairro Pernambuquinho, Tibau do Sul (RN), CEP - 59178-000, Brasil
A/C ALvaro Peixoto

Melhores cumprimentos
005584 3246 42 66

Date: Wed, 30 Jun 2010 17:16:54 +0100
Subject: FC/AC 2010/12865, Exmo. Senhor Alvaro Peixoto

Exmo. Senhor Álvaro Peixoto,

Referimo-nos à reclamação efectuada no Livro de Reclamações, e ao e-mail que nos enviou, que mereceram a nossa melhor atenção.

Apresentamos o nosso mais sincero pedido de desculpas pela situação que descreve, vivida pelos menores Ana Karina Peixoto e André Peixoto. Esta atitude é tão inaceitável para o Exmo. Senhor como para nós enquanto Companhia operadora do voo. Creia que a TAP não tolera situações como a relatada, pelo que informamos que os seus comentários foram encaminhados para o departamento responsável, para apreciação e eventual tomada de acções tidas como convenientes, pelo que, futuramente, esperamos que situações similares não tornem a repetir-se.

A qualidade dos serviços prestados tem sido uma das nossas maiores preocupações, e nesse sentido temos vindo a intervir para obter uma melhoria significativa da qualidade dos serviços que pretendemos disponibilizar aos nossos Clientes.

Gostaríamos que aceitasse a oferta de dois travel voucher’s no valor de 600€ (seiscentos euros) em nome dos menores, válidos por um ano, em voos da TAP Portugal, os quais serão enviados brevemente para a morada que nos indicar.

Certos da sua compreensão, e na expectativa do seu voto de confiança, esperamos poder continuar a contar com a vossa presença a bordo dos nossos aviões aproveitamos a oportunidade para apresentar os nossos melhores cumprimentos.

Tel.: 707 200 540
Tel.: +351 707 200 540

www.flytap.com

Alvaro Peixoto está a aguardar resposta da marca

Ver perfil de Armando Teixeira

Armando Teixeira

Exm: Senhores/as

Passageiro:Rui Pedro Neves Teixeira
REF:46QS69

A minha reclamaçao é a seguinte,no passado mês de julho de 2011 o meu filho ja com 12 anos de idade viajou para a suiça pais onde me encontro a viver e a trabalhar,como sabem a tap portugal deixa os miudos com idade a partir dos 12 anos a viajar sem o serviço de acompanhante,desde que tenham os documentos necessarios(autorizaçao de viagem passada pela mae) porque estou divorciado da mesma mas o poder patrenal esta atribuido aos dois pais(pai e mae)e neste mesmo mês do julho o meu filho entrou no aeroporto sa carneiro(porto) e acompanhado pelo meu irmao seu tio a fazer o chek in e com a apresentaçao destes mesmos documentos viajou sem algum problema ou entrave pelo pessoal do chek in,agora no mês de dezembro (27/12/11) e de novo acompanhado pelo seu tio ao aeroporto para fazer o chek in,o meu filho veio de novo passar uns dias comigo trasendo consigo a mesma autorizaçao do mês de julho alterando somente as datas e assinada pela mae,e feita por uma adevogada credenciada e inscrita na ordem dos adevogados,por isso tudo legal perante a lei,mas por ipotetico que seja desta vez nao queriam deixar embarcar o meu filho dizendo que nao tinha os documentos do divorcio dizendo a quem pertence o poder patrenal,mas nesta mesma autorizaçao esta bem escrito e explicito que o poder patrenal esta acordado aos dois pais,mas caso paga-se o valor de 50 eur ja poderia embarcar e ter direito a uma acompanhante,e por incrivel que pareça dizem que na volta da suiça para o porto ja nao presisa de acompanhante por ser eu a levar o meu filho a fazer o chek in,por vezes acontecem coisas estranhas nao acham,mas depois com situaçoes como estas e outras identicas em que os clientes nao ficam contentes a tap nao quer ter prejuizos ao fim do ano como este assim esta previsto,mas a minha pergunta é esta.
A politica da tap é toda a mesma em todos os balcoes ou sera que eles nao formam o seu pessoal como deve de ser para estarem a frente de um balcao de chek in????
Uma vez que no balcao do porto tem que se pagar mesmo apresentando as autorizaçoes devidas e pedidas pela tap e no de genebra ja nao presisa.......
Ou sera que a tap so lhe enteressa mesmo esturquir dinheiro aos seus clientes de formas acho que menos propias.
A espera de uma resposta da vossa parte,ficam aqui os meus comprimentos.

Armando Teixeira

Ver perfil de robson farias marques

robson farias marques

a minha reclamaçao é que a milha irman gina marcia hauser conprou huma passagen para o dia 18 ultimo as 0010 con destino lisboa e en sequida geneve onde mora a 20 anos . e senpre que ven ao brasil pela tap . mais nao vai vin mais pela tap e nen reconmendar aos amigos e parentes a tap .. pois o modelo e tipo de pasagen que ela conprou por tel .para o dia 18 as 0010 minutos ,tivemos huma grande decepçao no dia 18 . dia da viagen .mais nao foi possivel .ela perdeu o voo..porquer nao foi enformada pela a enpresa e nen da vendedora que o atendeu que ela deveria estar no aeroporto no dia 17 as 22 hoas e nao no dia 18 , pois o tipo e modelo do bilhete endus ao erro varias passagerios e clientes ..da tap omde fui reclamar ou questionar con o atenfente da tap cujo nome é oliveira . no momento tinha mais passag . que tanb. perdeu o voou.pelo mesmo pob. a qual temos que pagar valores bem altos de diferenças. foi cobrado mais de mil reais de diferença o qual ela nao ten . e de outros passageiros tanben .é huma poca vergonha .o prppio func. oliveira nos disse que é normal os passag. perder o voou con este motivo., e con isso temos que pagau muito caro a dif. . isto é hum abuso . foi entao marcada para a outra semana . mais ela nao ten o dinh.porque nao contava.,e peço ao diretor da tapp para tomar huma prov. urg. e estruir mais os vend. a questao dos hor. notuno. que ten que chegar hun dia anterior.ok pois nao fica ben para a tapp .se iniciar huma materia na rede recoor, nesta epoca .tenho parente que trab . na redaçao da recoor . praticamente somos endusido ao errro devido o horario noturno ,e assin todos pagamos caros a esse engano,,,, por favou diretoria tome huma prov hurgente ..pois agardo o retorto o mais rapoido possivel ..para a tapp conquistar o esoaço aerio, ten primeiro conquistar o seu passageiro. nao é ? aquardo resp.......robson farias abraços .:'(:'(:-*

Ver perfil de Gianfranco Melpignano

Gianfranco Melpignano