16.4
  • +351 218415000
  • Rua C - edifício 25
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - RECUSA DE EMBARQUE!

José Do Carmo da Silva
José Silva apresentou a reclamação
1 de agosto 2011

Tinha voo marcado para Belo Horizonte dia 30 de Julho de 2011 às 10h. Busquei pelo painel geral dos voos e vi que o meu voo estava a indicar check-in nos balcões 82 a 89, chegando nos balcões indicados (dentro do horário indicado pela empresa) percebi que não havia informação para o meu destino, então fui pedir informação a uma funcionária que me indicou uma fila única (onde se fazia check-in também para todos os outros voos para o Brasil), chamei a atenção que meu voo era as 10h e ela confirmou que era mesmo naquela fila. Visto isso permaneci no meu lugar na fila a espera da minha vez.
Pouco tempo depois apareceu outro funcionário do aeroporto procurando pessoas com destino a Belo Horizonte, indicou-me que deveria ir aos balcões 72 a 79 fazer check-in. Lá chegando fui informado que o voo estava overbooking e que por norma da empresa não era possível meu embarque. Quando perguntei o que fazer fui enviado ao balcão de serviço ao cliente, onde havia outra fila, pedi licença e fui ate um funcionário do mesmo e expliquei a situação. Fui enviado para o balcão de vendas onde havia outra extensa fila; fui novamente directo ao balcão a ver se conseguia resolver a situação antes da hora prevista para meu voo, onde me foi dito que deveria esperar pela minha vez na fila. Quando fui finalmente atendido fui coagido a remarcar novo voo (dia 05 de agosto 2011 às 10h) mediante pagamento de uma taxa no valor de 135,00€, se não o fizesse não marcavam novo voo. Visto que preciso estar no no Brasil dentro desta data (01 a 26 de Agosto 2011), não vi outra solução possível no momento.
Não percebo o porque da recusa do meu embarque; visto que tinha bilhete reservado e pago e me encontrava em fila de check-in dentro da hora prevista para voos internacionais intercontinentais conforme indicação do INAC e da TAP e também não percebo o porque de ter que pagar uma taxa extra de remarcação de voo, fora gastos com transporte, estacionamento, alimentação e por que não dizer perdas e danos morais.
Portanto, tendo eu cumprido minha parte na reserva e compra do bilhete, estando presente no horário devido para check-in, gostaria de saber o posicionamento da TAP em relação a tudo o que foi dito acima (falta de informação, recusa de embarque, taxa extra de remarcação, gastos pessoais extras e danos morais).
Desde já agradeço vossa atenção.
José do Carmo da Silva.

Data de ocorrência: 1 de agosto 2011
José Do Carmo da Silva
José Silva avaliou a marca
13 de outubro 2023

Em relação a reclamação nada foi feito. Mas continuo a viajar com a Tap, Pois não há alternativas melhores.